Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A Samsung está a tentar de várias formas sair da sombra da Google. E no segmento dos wearable a gigante sul-coreana quer mesmo bater-se de igual com a congénere norte-americana.
Aquele que é apontado como o sucessor do LG G2, um dos melhores smartphones de 2013, vai ser apresentado ainda no final deste mês. A tecnológica sul-coreana está a apregoar a ideia de que “simples é o novo sexy”.
É considerado como um dos melhores telemóveis de baixo custo do mercado. Ou era. Porque nesta versão para colecionadores o Moto G apresenta-se com um preço mais elevado por trazer “ao peito” o símbolo da escuderia italiana e não só.
O político norte-americano já tinha feito uma reclamação à Apple a propósito do iPhone 5s, mas considera que o sistema de reconhecimento do dispositivo da Samsung é ainda menos confiável.
Enquanto ultima o seu primeiro relógio inteligente, a LG avança com outros dispositivos wearable. As propostas são para a área do fitness e concretizam-se numa pulseira e nuns phones que controlam o ritmo cardíaco.
A empresa que durante um largo período de tempo esteve de costas voltadas para os tablets, repensou a estratégia e introduziu três novos equipamentos que tentam seduzir os vários tipos de utilizadores.
A empresa que durante um largo período de tempo esteve de costas voltadas para os tablets, repensou a estratégia e introduziu três novos equipamentos que tentam seduzir os vários tipos de utilizadores.
Pouco tempo depois de ter reformulado o navegador de Internet, a Mozilla renovou também o sistema operativo móvel. As novas funcionalidades não são revolucionárias, mas espelham bem o caminho de evolução que o software tem conhecido.
O dispositivo integra as habituais capacidades de fitness integradas neste tipo de aparelhos, mas distingue-se dos modelos já nas lojas pelo design e pela capacidade integrar com outros equipamentos.
Quando a Apple apresentou o Touch ID no iPhone 5s todos pensaram que o mesmo sucederia logo de seguida com os dois tablets da empresa. As expectativas defraudadas podem no entanto ser correspondidas já este ano.
A fabricante chinesa juntou o melhor dos seus smartphones topo de gama de 2013 para produzir um novo dispositivo de alta gama: com o Ascend P7 a tecnológica espera conseguir assumir-se como uma grande marca junto dos consumidores.
Apesar de os smartphones tentarem simplificar o uso das telecomunicações, a realidade mostra que ao fim de alguns anos de desenvolvimento os dispositivos tornam-se mais complexos. Mas há quem continue a apostar na missão de simplificar.
E se uma das peças de roupa que está a usar fosse capaz de acumular energia solar para depois carregar smartphones e outros dispositivos? A ideia já foi posta em prática, embora ainda só exista na forma de protótipos.
Com o novo Ascend G6, nas versões 3G e 4G, a Huawei aposta principalmente na fotografia e na partilha online, oferecendo dicas de auto-foco e pré-visualização de selfies.
Uma empresa decidiu fazer uma análise independente ao custo dos componentes que existem nos Google Glass e descobriu que a Google está a vender o dispositivo por um valor quase 18 vezes mais alto. Mas também há mais a considerar além do hardware.
Não é a primeira vez que o alegado smartphone da Amazon aparece, mas é a primeira vez em que é possível ver o design final do equipamento e parte de como será o interface de utilizador – que será baseado numa experiência 3D.
Parece que não é só o mercado dos smartphones que está a ficar saturado. Muitos dos consumidores que já adquiriram um tablet dizem não ter motivos para trocar, situação que está a afetar o mercado. Apple e Amazon sofreram as maiores quedas.
Parece que a Google não está satisfeita com a forma como as fabricantes têm tratado o sistema operativo open source. Os rumores apontam para um controlo mais apertado da empresa relativamente a alguns – poucos – smartphones selecionados.
Os números de uma empresa de estudos de mercado relativos aos primeiros três meses do ano mostram que a quota da Samsung nos smartphones está a recuar.
A espanhola Geeksphone anunciou algumas novidades sobre o seu modelo Revolution. A primeira é que está a trabalhar na atualização para o Android Kit Kat 4.4. A segunda é que o preço do telefone dual-boot vai baixar cerca de 58 euros.
A Nike veio desvalorizar a possibilidade de uma nova parceria com a Apple na área dos gadgets wearable, como tem vindo a ser avançado. Também nega que vai sair deste mercado.
É possivelmente, se não mesmo, o smartphone mais competitivo do mercado. O One da OnePlus apresenta especificações topo de gama e um preço que deixa os concorrentes numa posição difícil. E vai chegar a Portugal.