Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Não é a primeira vez, nem há de ser a última certamente, que o mundo vai ouvir falar do telemóvel da Nokia com sistema operativo Android. Desta vez surgiram imagens do suposto interface de utilização.
Uma executiva da tecnológica sul-coreana decidiu abrir parte do jogo ao revelar algumas indicações sobre os próximos produtos da Samsung. O novo topo de gama vai representa um "regresso às origens".
É a Microsoft quem afirma: os dispositivos com Windows Phone estão a vender mais do que o iPhone em 24 mercados, entre eles a Itália, a Grécia e a Finlândia.
Depois de uma fase em que o segmento dos tablets foi varrido por modelos de tamanhos mais pequenos, entre as sete e as oito polegadas, pode ter chegado a altura em que as fabricantes vão apostar em versões acima das 12 polegadas.
A fabricante de chips apresentou a nova geração de processadores que vai lançar para smartphones e tablets. Baseados na arquitetura Kepler, usada em processadores de PC, está prometido muito desempenho gráfico.
Se os rumores estiverem certos, então o sistema operativo móvel da Microsoft pode ganhar um aliado de renome já este ano. A linha Vaio pode ser usada para dar nome ao Sony com Windows Phone.
O iPad voltou a mostrar que continua a ser o tablet mais popular do mercado, apesar do surgimento de dispositivos alternativos a preços cada vez mais acessíveis.
A Samsung estará a trabalhar numa nova linha de gadgets "para vestir". Depois de um relógio inteligente, a empresa estará agora a preparar uma linha de pulseiras inteligentes.
Não é novidade que a HP tem ponderado um regresso ao mercado dos smartphones mas até à data não há informação sobre planos concretos da empresa. Uma nova informação garante agora que a estratégia passa pelos “phablets”.
Se tem dinheiro para investir e quer ser um em sete milhões, então tem que conhecer a gama Radical da marca de luxo Gresso. O telemóvel pode não ser o melhor dos topo de gama, mas qualidade de construção não lhe falta.
A conferência de imprensa está marcada e o assunto revelado: o novo sistema operativo móvel Tizen, que se esperava chegasse aos telemóveis da fabricante ainda este ano.
Quem abandonou o MeeGo pela falta de aplicações tem aqui uma oportunidade de recuperar o "grosso" do sistema operativo com a vantagem de ter também milhares de aplicações à disposição.
Uma empresa espanhola avança no próximo ano com a produção de tablets modulares. É o cliente que decide sobre quase todas as componentes do produto e essa escolha já pode ser feita.
O novo Nokia Asha 503 chega ao mercado português ainda a tempo de ser embrulhado como presente de Natal. O preço recomendado na venda livre é de 114,90 euros.
A tecnológica sul-coreana já apresentou equipamentos que fundem o melhor da área móvel com a fotografia, mas esta é uma mistura que a empresa quer produzir em maiores quantidades e com mais qualidade.
A marca volta a atacar a gama de equipamentos a preço médio com um novo smartphone dual sim já está à venda e os dois tablets chegam às lojas "brevemente", mas a tempo do Natal, como convém.
A Canonical assinou o primeiro acordo com um fabricante o que permite já confirmar as expectativas da empresa de lançar o seu primeiro smartphone com Ubuntu Touch no próximo ano.
Já imaginou ter um processador com suporte para tecnologias de ponta num telemóvel que pode custar menos de 150 euros? Este é o novo objetivo da Qualcomm que quer aproveitar o crescimento do LTE fora dos EUA e Europa.
Os números são da própria Samsung que aproveitou a chegada da terceira geração do Note para lançar o seu primeiro relógio inteligente, que pode ou não ser associado ao híbrido, a meio caminho entre o tablet e o smartphone.
A empresa chinesa onde trabalha agora o ex-diretor de desenvolvimento do Android, Hugo Barra, precisou apenas de 10 minutos para vender 10 mil unidades do primeiro telemóvel que comercializa fora do seu mercado habitual.
Os GoLivePhone foram pensados a nível de software para facilitar o acesso a informações e para ajudar os idosos na realização de algumas tarefas do quotidiano.