Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
O telemóvel modular que está a ser desenvolvido pela divisão da Google e pela Phonebloks já tem a primeira versão quase concluída. Ainda longe do mercado, o conceito de comercialização pode ser semelhante ao do Moto X.
Os telemóveis inteligentes representam cerca de 60% do mercado de smart connected devices (SCD) em Portugal. Os tablets também registaram uma grande procura e os PC estão em queda.
A Apple terá concluído um acordo com a China Mobile, que permitirá integrar o smartphone na oferta de equipamentos da maior operadora de telecomunicações chinesa e uma das maiores do mundo.
É inaugurado amanhã o primeiro laboratório de formação da Samsung em Portugal. A sala está instalada no CINEL, que é o primeiro organismo a receber tecnologia da marca mas o projeto também visa uma escola.
O telemóvel que vem equipado com um novo sistema operativo, o Sailfish OS, vai ficar em pré-venda ainda durante o mês de dezembro. A distribuição em Portugal é garantida pela SmarTeki9.
Os números são relativos ao mercado britânico e vão ao encontro de outros valores avançados anteriormente. Apesar das vendas mais fracas o iPhone 5c está a desempenhar um papel importante.
A Samsung estará a preparar o lançamento da próxima edição do seu smartphone de topo, o Galaxy S5, para o primeiro trimestre do próximo ano. Já são avançadas algumas características do novo modelo.
"A Revolução está a chegar. Fica atento". É desta forma que a empresa Geeksphone está a promover o seu novo smartphone, um terminal que vai ter capacidade dual-boot com o sistema operativo da Google.
A Nokia apresentou um novo smartphone, que pode ser o último lançado pela marca, enquanto ativo da fabricante de telemóveis finlandesa. O novo dispositivo sucede ao Nokia Lumia 520, um dos maiores sucessos de vendas do ecossistema Windows Phone.
A Foxconn, um dos principais parceiros da Apple para o fabrico do iPhone, aumentou para o máximo a capacidade das linhas de produção dedicadas ao smartphone da Apple.
No próximo ano as vendas de tablets ficarão muito perto de ultrapassar as vendas conjuntas de computadores portáteis e de secretária, contabilizando 50% do mercado, segundo a Canalys.
Perto do ponto de saturação nos países desenvolvidos, nos mercados emergentes a procura por smartphones continua a crescer. Só este ano foram para as lojas de todo o mundo mais de 1.000 milhões de terminais.
A Samsung renovou o portefólio de equipamento com um novo smartphone dual SIM. O Galaxy Grand 2 sucede ao Galaxy Grand Duos, uma referência popular no mercado de equipamentos com suporte para dois cartões.
A espanhola bq e a francesa Wiko anunciaram cada uma um telemóvel com características topo de gama, mas que conseguem manter o preço baixo. O suporte para dois cartões é um aliciante extra.
A reprodução de vídeos com resolução Ultra HD em smartphones e tablets pode ser uma das tendências no ano de 2014. O novo chip Snapdragon é o mais potente da empresa até à data.
Dois dos gadgets mais inovadores da Samsung, na oferta lançada ao longo dos últimos meses podem não estar a ser um sucesso. Mas não é o que diz a Samsung...
A Foxconn, um dos principais parceiros da Apple no fabrico do iPhone, vai parar a produção do 5c numa das suas fábricas e transferir a produção para o 5s.
Se hoje os acessórios inteligentes já agitam os fabricantes, empenhados em marcar posição nesta área, os próximos anos confirmarão o seu sucesso, garante um estudo.
A Motorola acaba de revelar o seu novo smartphone que tem como principal característica a relação entre as especificações disponíveis e o preço pedido. São 179 dólares que vão colocar pressões nos telemóveis de outras marcas.
O sistema operativo Android aumentou a liderança face aos seus rivais no terceiro trimestre de 2013 e tem agora uma quota de mercado de 81%. O iOS mantém-se em 2º, mas foi o Windows Phone quem mais cresceu.
A marca da maçã tinha prometido o lançamento do iPad Mini com ecrã Retina para o mês de novembro. Os consumidores portugueses podem receber o tablet em casa no espaço de cinco a dez dias.