Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A comunidade de criadores de versões customizadas do Android continua a dar passos rumo à "profissionalização" e no próximo mês vai ver o Oppo N1, um smartphone chinês topo de gama, a estrear o Cyanogenmod de origem.
São cada vez mais as crianças de todas as idades com gadgets como smartphones nas mãos. Um novo estudo contabiliza em 63% os utilizadores com menos de oito anos e em 38% os utilizadores com menos de dois.
A Sony já detalhou planos para a atualização do software Android nos seus smartphones. O nome dos primeiros modelos a receber o Android KitKat já é conhecido.
O perigo está onde menos se espera e ninguém esperava que um iPad da nova geração começasse a deitar faíscas e fumo. O modelo de demonstração chegou mesmo a ficar em chamas.
As conclusões são do Observador Cetelem que apurou um interesse cada vez maior neste tipo de produtos, mesmo numa altura em que a intenção de comprar outros dispositivos eletrónicos está em queda.
Após a fuga de informação de há uns dias atrás, a Motorola confirmou que o Moto G é mesmo o smartphone que se segue na parceria com a Google.
Falta conferir se o modelo é a versão de baixo custo do Moto X.
O Nokia não pede muito dinheiro aos utilizadores pelo telemóvel - são 75 euros -, mas o equipamento também não tem capacidade para dar muito ao utilizador. Uma aposta para os mercados emergentes, mas não para Portugal.
Mais fino, mais leve e com melhor performance que os seus antecessores são as características destacadas no novo iPad Air, que começa hoje a ser vendido no mercado português e no resto do mundo.
Depois de muitos rumores, eis a confirmação oficial. A Google tem um novo telemóvel de marca própria sendo que o destaque do novo elemento da linha Nexus volta a ser a relação qualidade preço.
Os tablets da marca da maçã continuam a ser de longe os mais populares e os mais comercializados. Mas das tecnológicas que ocupam os cinco primeiros lugares em vendas, a Apple foi a única a perder peso.
O problema já foi admitido pela Apple que diz estar a contactar os utilizadores com modelos defeituosos. Ainda não se sabe se existem casos portugueses com este problema.
Os números de vendas de smartphones continuam a crescer, atingindo as 251 milhões de unidades no terceiro trimestre. A Samsung mantém a liderança no segmento.
A tradição voltou a cumprir-se e os rumores mostraram-se uma vez mais corretos. O smartphone da LG tem uma curvatura significativa e testa o interesse do mercado em dispositivos com ecrãs flexíveis.
Não é a primeira notícia a surgir dando conta do interesse da Samsung no mercado de gadgets "para vestir". A empresa terá agora registado uma patente para algo semelhante a uns Google Glass.
As novas versões do iPhone, 5c e 5s, estão à venda a partir de hoje na loja dos operadores e na loja online da Apple. Os preços sem obrigações rondam os 600 euros. Opções mais em conta só mesmo assumindo compromissos com os operadores.
(Atual.) Apesar da conjuntura económica difícil ainda há procura dos novos iPhones, mesmo sem filas e com apenas uma loja física aberta à meia noite. Os modelos mais caros - o iPhone 5s - são os mais procurados.
O iPhone 5c e 5s estão à venda nas lojas dos operadores e da Apple em Portugal desde as 00.00 horas. Nesta segunda vaga da quinta geração, o smartphone ganha novas cores e funcionalidades.
Os novos iPhone chegam a Portugal na próxima sexta-feira, dia 25 de outubro, um lançamento que a Optimus vai antecipar com a abertura de uma loja às 00:00. A partir da mesma hora a Vodafone e a TMN avançam com as vendas online.
Já estão definidos os preços dos novos iPhone para Portugal. Os preços indicados são relativos às versões mais básicas dos smartphones, sendo que os modelos com mais armazenamento custam mais.
A Apple renovou também o membro mais pequeno da família iPad. O destaque vai para a resolução do ecrã que é semelhante à do iPad Air, o que facilita a tarefa dos programadores de aplicações.
A Microsoft estará a testar um equipamento semelhante aos óculos da Google, um gadget que ainda não chegou ao circuito normal de vendas mas que continua a gerar enorme expectativa, pelos vistos, também junto da concorrência.