Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A 27 de janeiro de 2010, Steve Jobs subia ao palco para apresentar uma nova proposta móvel da Apple, que se pretendia tão apelativa ou mais do que o iPhone.
Em Portugal ter um telemóvel topo de gama com características únicas - ecrã flexível e capa traseira que se regenera - e livre de operador vai custar quase dois ordenados mínimos.
Ao longo do ano passado as vendas de phablets em todo o mundo atingiram os 20 milhões de unidades, um número que nos próximos anos tende a multiplicar-se várias vezes.
A data é a mesma que tem vindo a ser avançada - junho -, mas os mais recentes rumores sobre o lançamento do iPhone 6 apontam para a chegada de dois modelos com ecrãs de grande dimensão.
Depois dos rumores a confirmação da Samsung: a versão “Lite” do Galaxy Tab 3 vai chegar aos mercados mundiais em breve. Ainda não há preços nem data específica de lançamento.
O título pode parecer confuso, mas depende das interpretações. A empresa vai lançar dois dispositivos com suporte para telefonia móvel, mas os tamanhos de seis e sete polegadas situam-nos na fronteira dos tablets.
O conceito está a ser desenvolvido pela equipa espanhola que criou o Geeksphone e uma empresa de criptografia norte-americana e vai ser apresentado no Mobile World Congress.
A TAP vai deixar de pedir aos passageiros para desligarem os telemóveis durante a descolagem e durante a aterragem. A partir de hoje os dispositivos eletrónicos podem manter-se ligados, em modo de voo, durante toda a viagem.
Poucos dias após o @evleaks ter revelado o alegado interface do suposto smartphone Android da Nokia, há mais imagens a circularem na Internet. Desta vez são mais duas contas do Twitter a publicarem pormenores do Normandy.
Numa luta onde estavam os melhores telemóveis inteligentes do mercado de várias marcas, o topo de gama da Nokia com características únicas venceu por larga margem a votação para melhor smartphone do ano.
Não é a primeira vez, nem há de ser a última certamente, que o mundo vai ouvir falar do telemóvel da Nokia com sistema operativo Android. Desta vez surgiram imagens do suposto interface de utilização.
Uma executiva da tecnológica sul-coreana decidiu abrir parte do jogo ao revelar algumas indicações sobre os próximos produtos da Samsung. O novo topo de gama vai representa um "regresso às origens".
É a Microsoft quem afirma: os dispositivos com Windows Phone estão a vender mais do que o iPhone em 24 mercados, entre eles a Itália, a Grécia e a Finlândia.
Depois de uma fase em que o segmento dos tablets foi varrido por modelos de tamanhos mais pequenos, entre as sete e as oito polegadas, pode ter chegado a altura em que as fabricantes vão apostar em versões acima das 12 polegadas.
A fabricante de chips apresentou a nova geração de processadores que vai lançar para smartphones e tablets. Baseados na arquitetura Kepler, usada em processadores de PC, está prometido muito desempenho gráfico.
Se os rumores estiverem certos, então o sistema operativo móvel da Microsoft pode ganhar um aliado de renome já este ano. A linha Vaio pode ser usada para dar nome ao Sony com Windows Phone.
O iPad voltou a mostrar que continua a ser o tablet mais popular do mercado, apesar do surgimento de dispositivos alternativos a preços cada vez mais acessíveis.
A Samsung estará a trabalhar numa nova linha de gadgets "para vestir". Depois de um relógio inteligente, a empresa estará agora a preparar uma linha de pulseiras inteligentes.
Não é novidade que a HP tem ponderado um regresso ao mercado dos smartphones mas até à data não há informação sobre planos concretos da empresa. Uma nova informação garante agora que a estratégia passa pelos “phablets”.
Se tem dinheiro para investir e quer ser um em sete milhões, então tem que conhecer a gama Radical da marca de luxo Gresso. O telemóvel pode não ser o melhor dos topo de gama, mas qualidade de construção não lhe falta.
A conferência de imprensa está marcada e o assunto revelado: o novo sistema operativo móvel Tizen, que se esperava chegasse aos telemóveis da fabricante ainda este ano.
Quem abandonou o MeeGo pela falta de aplicações tem aqui uma oportunidade de recuperar o "grosso" do sistema operativo com a vantagem de ter também milhares de aplicações à disposição.
Uma empresa espanhola avança no próximo ano com a produção de tablets modulares. É o cliente que decide sobre quase todas as componentes do produto e essa escolha já pode ser feita.