Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Há uma falha de segurança que afeta mais de metade dos equipamentos Android existentes no mercado. A Google volta a descartar responsabilidades, mas pelo meio dá algumas dicas para "minimizar" o problema. Será suficiente?
Com vista a uma maior presença nos mercados asiático e africano, a rede social disponibilizou "silenciosamente" uma versão otimizada da sua aplicação para o sistema operativo do robot verde.
Sabia que seria preciso instalar mais de 3.800 aplicações por dia para conseguir experimentar todas as apps que existem no Android ou iOS? Como este número assusta, decidimos escolher as seis melhores aplicações da semana.
A atualização para a nova versão do sistema operativo vai ser gratuita nos telemóveis como tem acontecido até aqui. Mas o que ainda não se sabe ao certo é quais equipamentos vão migrar e quais vão receber apenas parte das novas funcionalidades.
A partir da próxima semana vai ser possível comprar o Nexus 6 nas principais lojas de retalho a nível nacional. Os próximos dias também marcam a chegada do Android Lollipop ao Moto G.
A produção do estúdio português Nerd Monkeys já está disponível para os dispositivos móveis. Preparados para assumirem o papel do Inspetor Zé e do Robot Palhaço?
O smartphone que foi uma das grandes estrelas da Consumer Electronic Show vai chegar a Portugal com um nível de preço mais competitivo do que o do G Flex original. A curvatura do ecrã continua a ser o grande destaque.
Apple e Netflix são exemplos apontados por John Chen, CEO da BlackBerry, de como as práticas discriminatórias no mercado das aplicações estão a penalizar os utilizadores do BB10 e de outros SO menos representativos.
Os Minions dispensam apresentações. São um fenómeno de popularidade no segmento da animação no cinema e nos jogos. A versão atualizada de Meu Malvado Favorito: Minion Rush chegou ao Windows Phone recentemente.
O Windows 10 para dispositivos móveis não parece estar numa fase de desenvolvimento tão avançada, mas ainda assim a Microsoft "arriscou" em mostrar o futuro dos seus dispositivos móveis.
A tecnológica norte-americana continua a tentar encontrar o seu caminho no universo dos dispositivos móveis. Apesar de não ter desistido completamente dos consumidores finais, a empresa parece bastante focada em criar tablets para o segmento empresarial.
Números, cálculos e aplicação de fórmulas podem ser tarefas divertidas com o estímulo certo. A aplicação Door 24 - Math desafia a capacidade lógica enquanto ensina.
A Google parou temporariamente a venda dos óculos inteligentes. Para os programadores esta pode ser uma situação difícil de gerir, mas a verdade é que muitos estavam na realidade focados nos wearables e não apenas nos Google Glass.
É sempre uma tentação ter o smartphone com os melhores níveis de performance do mercado. Mas perante tantos telemóveis topo de gama por vezes torna-se difícil fazer a escolha mais acertada. Será que é dono de um dos dez equipamentos mais “potentes”?
Parece cada vez mais certo que no futuro será tão importante saber programar como é atualmente importante saber falar inglês. E é por isso que cada vez mais iniciativas e aplicações tentam estimular os mais novos para o “código”.
A empresa chinesa irá oferecer uma vez mais a possibilidade de compra do equipamento sem a necessidade de um convite. Na última iniciativa deste género, houve tanta procura que o site bloqueou e algumas pessoas não conseguiram comprar o smartphone.
Se hoje é dia de ficar em casa a ver a chuva cair cair, aproveite para explorar as aplicações que esta semana passaram pelo TeK. Há propostas com potencial para agradar a toda a família.
A aplicação que hoje sugerimos pode garantir-lhe sucesso entre os amigos na edição de vídeos de diferentes perspectivas. Chama-se CrowdFlik e é grátis.
A aplicação Toca Nature é uma aplicação que tem potencial para silenciar os críticos de que as novas tecnologias só servem para distrair e desviar os mais novos. Quem sabe se até esses mesmos críticos vão ficar rendidos a esta plataforma.