Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Pela primeira vez o Facebook "bateu" o Hi5 em número de páginas visitadas pelos portugueses. Os utilizadores também dedicam, em média, mais do dobro do tempo ao serviço.
As tecnologias interactivas são cada vez mais usadas ao serviço da educação. Isso revela a SMART que com uma ferramenta para a área de matemática registou um recorde no número de acessos a uma das suas aplicações.
As autoridades chinesas vão criar uma "whitelist" onde terão de ser registados todos os sites que queiram estar acessíveis aos internautas do país, caso contrário as páginas não serão "carregadas".
Howard Schmidt, que já passou pela eBay e pela Microsoft e que integrou o anterior Governo de George W. Bush, foi o nome escolhido para presidir aos desígnios da segurança informática na Casa Branca.
A polícia espanhola deteve 60 suspeitos e referenciou mais 25 pessoas por alegado envolvimento numa rede de pedofilia online, com ramificações em pelo menos 28 províncias do país.
A filial britânica da Telefónica vai desembolsar 140 milhões de euros para comprar a empresa de serviços de VoIP israelita Jajah, actualmente com 25 milhões de clientes.
As duas empresas vão colaborar na partilha, construção, gestão, manutenção e exploração de uma rede de fibra óptica de nova geração nos principais centros urbanos, e convidam outros operadores interessados a integrar a iniciativa.
Recorrer a serviços "menos" legais para ouvir música ou ver um filme mantém-se um hábito para muitos britânicos, que não mostram intenções de mudar de postura, mesmo com a possibilidade de nova legislação.
A número um dos processadores decidiu terminar o ano em beleza anunciando novos Atom, que estão cada vez mais pequenos e mais eficientes no que diz respeito ao consumo de energia.
Candeeiros sem lâmpadas, paredes iluminadas e flexíveis, ou cortinas de luz, são alguns dos produtos que a Konica Minolta espera começar a produzir em 2010, aplicando a tecnologia OLED à iluminação.
Está concluída a compra da Sanyo pela Panasonic, que acolhe a empresa visada no negócio como subsidiária. O negócio não tem, no curto prazo, implicações em Portugal.
O mini-computador da JP Sá Couto tem tantas unidades vendidas no estrangeiro como as entretanto adquiridas para as escolas portuguesas, segundo a fabricante, que prevê um aumento das exportações.
O negócio de 160 milhões de euros, que foi conhecido este fim-de-semana, torna a filha do presidente de Angola a segunda maior accionista da empresa de televisão por cabo.
A gigante da Internet prometeu aos tribunais suiços reforçar as técnicas de protecção da privacidade, sob pena de deixar de fotografar as cidades daquele país.
Os dois sistemas são os mais fortes concorrentes do Blackberry nas preferências de quem pensa em comprar novo telemóvel, uma tendência que tende a intensificar-se.
O próximo negócio da Google pode ser uma empresa de pesquisas locais, especializada em informação empresarial e análises. O negócio está avaliado em 350 milhões de euros.
Uma nova estratégia digital para a Europa foi hoje discutida e aprovada pelos ministros dos 27. Uma das conclusões da reunião é a necessidade de medidas efectivas para garantir que todos os cidadãos da UE tenham acesso à Internet de banda larga.
Os tribunais franceses condenaram a empresa a pagar 300 mil euros de indemnização e a suspender a digitalização, sem autorização, de obras de editoras nacionais.
Um grupo de associações norte-americanas pede à Comissão Federal do Comércio que obrigue o Facebook a restaurar o antigo esquema de privacidade. As organizações sustentam que as alterações prejudicam os utilizadores.
Uma suposta notificação da Policia Judiciária circula na Internet pedindo a quem a recebe vários dados pessoais. As autoridades alertam para o facto da mensagem não ser verdadeira.
Os leitores de vídeo de nova geração, utilizadores da tecnologia Blu-ray começam no próximo ano a suportar imagem em três dimensões. Já em Janeiro deve ser mostrado o primeiro modelo, com chegada às lojas uns meses mais tarde.
Enquanto o motor de busca da Microsoft reúne cada vez mais adeptos, o rival da Yahoo vai sendo riscado da lista de favoritos dos utilizadores. O Google continua indestronável.