Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Até final do mês estarão no terreno todos os seis concursos públicos para encontrar projectos que levem a banda larga de alta velocidade às zonas menos populosas do país.
Circula na Internet um vírus disfarçado de fotos e músicas inéditas de Michael Jackson. A grande curiosidade em torno do trabalho do artista motiva o alerta das empresas de segurança.
Portugal é um dos poucos países europeus onde os mais novos acedem mais à Internet do que os pais, o que leva a coordenadora nacional do projecto EU Kids Online a apontar a necessidade urgente de "formação tecnológica parental".
Funcionava só na Internet a empresa que prometia lucros mensais de mais de 36% em troca de um baixo investimento e angariação de novos investidores. Desapareceu sem deixar rasto e deixou mais de duas dezenas de lesados.
A associação quer renegociar com as estações de rádio uma taxa que cubra as emissões online, uma vez que os contratos actuais de direitos de autor só incidem sobre as emissões hertezianas.
A meta da Zon para este mês, em termos de cobertura garantida pela sua oferta de Internet a 100 Mbps é de atingir 1,3 milhões de lares, quase metade do que se propõe atingir até final do ano.
Se por um lado têm contribuido para aumentar o número de horas de trabalho, por outro as tecnologias facilitaram o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, indica um estudo da empresa de recursos humanos Kelly Services.
A associação diz estar a preparar para o final do ano um conjunto de princípios de design para o sector das aplicações móveis integradas. Até lá desafia as fabricantes e demais interessados a desenvolverem soluções.
A HP, a Dell e a Leonovo não conseguiram aumentar as suas pontuações no "Guide to Greener Electronics" da Greenpeace, hoje divulgado. As fabricantes não cumpriram o compromisso de acabar com a utilização de PVC e retardantes de chamas com brominatos (BFR)
Esta é a pergunta que a Music Copyright Solutions quer ver respondida pelos tribunais americanos. O palpita da organização é que sim. O argumento: que os compositores que representa não recebem direitos de autor.
Um sistema baseado em comunicações móveis vai permitir aos utilizadores de táxis o acesso a um conjunto de novas funcionalidades, nomeadamente a reserva online de serviços.
A segunda geração de terminais móveis Android da HTC começa a ser vendida pela operadora do grupo PT a partir da próxima segunda-feira. Em regime pré-pago o equipamento custa 474,90 euros.
O contador da Mozilla não pára de adicionar números aos downloads já realizados para a nova versão do browser, disponibilizado ontem. Em Portugal 17 mil já estão a experimentar.
A Reditus inaugurou um centro de serviços em Castelo Branco com capacidade para 360 postos de trabalho. Para já, vai prestar serviços de back-office para a Vodafone.
A Global Gaming Factory X vai pagar cerca de 5,5 milhões de euros pelo popular site de partilha de ficheiros, que promete transformar num serviço legal.
O número de portugueses que recorre à Internet para se informar sobre os candidatos eleitorais duplica em 2009, mas a televisão continua a ser o meio de comunicação preferido pelos entrevistados, revelam os resultados de um estudo da Netsonda.
"Sensível" às reclamações das fabricantes, o Governo chinês decidiu adiar o prazo para a instalação obrigatória de um software de filtragem nos computadores comercializados no país.
Desenvolvimente de redes de fibra óptica, criação de um contact e data center e a assinatura de um protocolo com a Universidade da Madeira estão entre os investimentos que a operadora fará este ano na região autónoma.
A Deutsche Telekom está definitivamente à procura de compradores para a sua unidade no Reino Unido, num negócio que pode ascender a 5,88 mil milhões de euros.
Concorrer com o You Tube é o próximo objectivo da equipa que desenvolveu o Pirate Bay. O Video Bay já está em testes mas ainda não tem data para passar a definitivo.
O CEO, afastado da empresa desde Janeiro, devido a problemas de saúde - regressou ao trabalho, por enquanto em part-time, comunicou um porta-voz da Apple.