Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Coimbra é o António que se segue na liderança da Vodafone Portugal, a partir do próximo dia um de Setembro. António Carrapatoso deixa as funções executivas, mas mantém-se na presidência do Conselho de Administração.
A versão portuguesa do Windows 7 estará disponível a 31 de Outubro. Os preços variam entre os 199.99 e os 319 euros. Quem comprar PCs com o Vista antes do lançamento tem direito a actualizações sem custos.
A Media Capital acaba de mostrar a sua satisfação relativamente a uma possível entrada da PT no seu capital. A entrada em novos mercados é um dos aspectos mais destacados pelos administradores da empresa.
Em Julho deverá ter desfecho o processo que visa aprovar nova legislação contra a pirataria na Internet em França. O Governo já preparou novo texto, já com espaço para críticas.
A Comissão Europeia fez hoje um ultimato a Portugal, que tem dois meses para cumprir a lei e disponibilizar uma lista telefónica onde constem todos os números de telefone autorizados, fixos e móveis.
As novas ameaças à segurança exigem a consciência de que o individual pode pôr em risco o colectivo e o reconhecimento por parte das empresas que mais vale investir do que despender.
Os Estados Unidos apresentaram queixa contra a norma chinesa que obriga à instalação de um filtro em todos os computadores vendidos no território a partir de 1 de Julho. Sob o software pendem também acusações de plágio.
A funcionalidade vai permitir a invisuais e iletrados acederem aos produtos e serviços online daquela entidade bancária, bem como consultar informação.
O co-fundador do Twitter Biz Stone assegurou que a rede social será sempre gratuita para os seus utilizadores, apesar de estar a ser estudado um modelo de negócio que a torne lucrativa.
Mais de metade dos consumidores norte-americanos que compraram um netbook pensavam que este teria as mesmas funcionalidades de um portátil tradicional e estão insatisfeitos.
A recomendação já tinha sido feita pelo Conselho e o Parlamento Europeu que querem que os grandes sistemas de informação do espaço europeu sejam conjugados numa única agência.
A ferramenta patenteada nos Estados Unidos monitoriza o comportamento de aplicações de risco, ganhando capacidade para bloquear as acções de malware desconhecido.
O serviço de partilha de ficheiros alemão Rapidshare foi multado em 24 milhões de euros pelos tribunais locais, estando igualmente obrigado a retirar conteúdos.
Os resultados registados no exercício fiscal terminado a 31 de Maio foram considerados pelo presidente da empresa, Safra Catz, como “impressionantes” tendo em conta a crise económica mundial.
A nova infra-estrutura de desenvolvimento de software vai estar alojada no UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, resultado de uma parceria estabelecida com aquela instituição de ensino.
Seguindo as recomendações de um relatório divulgado em Maio, os Estados Unidos já criaram um departamento para a cibersegurança, que deve começar a funcionar em Outubro.
Estava prometido para o final do ano passado mas só hoje é inaugurado oficialmente o d-Core, o primeiro centro de desenvolvimento tecnológico da T-Systems em Portugal.
Há contactos mas ainda não existe qualquer acordo, confirma a Portugal Telecom depois das notícias que avançavam a possibilidade da empresa comprar 30% da TVI.
Alan Raksky e os seus colaboradores confessaram as acusações de fraude que lhes eram imputadas. O Rei do Spam, como ficou conhecido, manipulava os preços das acções através do envio de spam, acumulando ganhos ilegais.
Entre 1 de Julho e 30 de Setembro, os clientes da Vodafone vão poder fazer chamadas nos operadores do grupo de 19 países sempre ao preço do primeiro minuto do seu tarifário nacional.
Já em Outubro a Adobe vai disponibilizar uma versão beta do Flash Player 10 para várias plataformas de smartphones, incluindo o Android e Symbian. O iPhone OS não faz parte da lista.
Uma plataforma móvel que se materializará em hardware e software inovador e dispositivos móveis "de bolso" está na base de uma parceria que a Nokia e a Intel acabam de anunciar. A ligação ao open source é clara.
A IBM desenvolveu a certificação Green Sigma para incentivar as empresas a observarem critérios de sustentabilidade ambiental no desenvolvimento de produtos e serviços.
Os dados trimestrais da IDC mostram um decréscimo de 23 por cento nas vendas de terminais móveis em Portugal, indicando que o impacto da crise económica ainda
irá durar.