Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Anacom revela que, face ao período anterior à pandemia, houve um aumento de 55% no tráfego de dados e outro de 16% no de voz. A reguladora dá ainda a conhecer que a evolução do tráfego de voz e dados sofreu alterações significativas devido à COVID-19 e às medidas tomadas para evitar a propagação d
A startup venceu competição europeia da CBRE na categoria Impact graças a um algoritmo de inteligência artificial inserido em sistemas de videovigilância interna.
O cão-robot vai continuar os testes de patrulha no parque Bishan-Ang Mo Kio em Singapura até 22 de maio, sendo acompanhado por um funcionário do parque para evitar possíveis acidentes. Se tudo correr bem, mais exemplares do Spot poderão ser colocados noutros parques do país.
Em todas as crises há empresas que acabam por ver os lucros aumentarem e essa é a tendência no caso das gigantes tecnológicas com a pandemia que está a marcar o ano.
Depois de cinco anos no mercado, a fabricante refere que o Samsung Pay evoluiu para chegar mais longe. No verão promete uma nova experiência, em parceria com a fintech SoFi para ajudar utilizadores a gerir as suas finanças. Mas adianta pouco para já...
A Google e o Facebook estão a tentar planear o regresso à normalidade apesar de a pandemia COVID-19 não dar tréguas. As empresas poderão abrir as portas dos seus escritórios entre junho e julho, no entanto, a vasta maioria dos colaboradores continuará em regime de teletrabalho.
Começou agora a segunda fase do projeto, com o objetivo de produzir mais 400 unidades para combater a COVID-19, assim como o início da produção da próxima versão do ventilador. O protótipo estará pronto no final de maio.
A funcionalidade vai chegar a apenas alguns podcasts e apenas alguns utilizadores terão acesso a este tipo de conteúdo, pelo menos durante a fase de testes.
Os termos da negociação entre a Zoom e a Keyblade, a startup especializada em serviços de comunicação com encriptação ponta-a-ponta, não foram divulgados. A compra enquadra-se no plano de 90 dias que a empresa se comprometeu a cumprir com o objetivo de retificar as falhas de segurança da plataforma.
Os Estados Unidos estão a definir um novo conjunto de regras que permitirá às empresas norte-americanas colaborar com a Huawei na definição de padrões para o 5G. O documento precisará ainda da “luz verde” de outras agências do Governo e, para já, não há uma data certa em relação à aprovação final.
De acordo com RATP, a autoridade responsável pelo metropolitano de Paris, a tecnologia não será usada para multar quem não usa máscara. A CNIL tem algumas reservas quanto ao sistema de vigilância e indica que acarreta riscos para a privacidade dos passageiros.
A tecnologia da DJI está a ser usada pelas autoridades para monitorizar a circulação da população na Europa. Os drones da marca chinesa também estão a ser usados para entregas de bens, como comida e medicamentos.
Os novos computadores são os primeiros portáteis profissionais da HP com o processador AMD Ryzen 4000. A fabricante afirma que os equipamentos estão preparados para responder às necessidades de uma força de trabalho cada vez mais dinâmica.
A pandemia do novo coronavírus colocou também à prova a capacidade das organizações resistirem a vírus informáticos e ataques concertados de hackers, mas a forma como os processos foram desenhados para um “novo normal” de teletrabalho deve ser aproveitada para reinventar as empresas.
O negócio prevê a fusão entre a Virgin Media da Liberty Global e a O2 da Telefonica para criar uma nova empresa que se tornará a “rival” de operadoras como a BT ou a Vodafone. O acordo será oficialmente fechado em meados de 2021.
Nos primeiros três meses do ano a Nintendo conseguiu vender 3,29 milhões de consolas Switch. Os resultados positivos da empresa relacionam-se em grande parte com a popularidade de Animal Crossing: New Horizons, que conta com mais de 11,77 milhões de cópias vendidas.
Um estudo conduzido pela Marsh, realizada antes da pandemia de COVID-19, destaca ainda retenção de talentos e a instabilidade política ou social como desafios que as empresas poderiam enfrentar em 2020.
A questão do consentimento online continua a preocupar o Comité Europeu de Proteção de Dados. A entidade actualizou as regras que os websites devem seguir, sublinhando que forçar os utilizadores a clicar no botão de “Aceitar Cookies” não se apresenta como uma opção válida.
A funcionalidade chega agora aos utilizadores da versão web e iOS da plataforma. No entanto, as alterações feitas não estão a deixar alguns internautas muito contentes.
Além de terem publicado os documentos, que continham dados de centenas de funcionários do grupo nos Estados Unidos, os hackers eliminaram as chaves de desencriptação das pastas pirateadas.