Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Quem tem conta no LinkedIn usa sobretudo a plataforma para procurar emprego ou estágio, revela um inquérito realizado pela Universidade Portucalense, no Porto.
O investimento autónomo, privado e voluntário abrange as 10 freguesias do concelho de Leiria e está em linha com a meta definida pela Altice Portugal de levar fibra ótica a 5,3 milhões de casas e empresas até ao final deste ano.
Os resultados são de um relatório do Facebook, que mostra que em Portugal, apenas 39% dos líderes das PMEs estão otimistas em relação ao negócio numa perspetiva de longo prazo, sendo um dos países mais pessimistas da Europa.
As imagens estavam escondidas no código do website da Starlink e foram descobertas por Vivien Hantusch, uma estudante da Peter Behrens School of Arts que costuma interagir frequentemente com Elon Musk no Twitter. As fotos surgem à medida que a SpaceX se prepara para dar início ao programa de testes
A fabricante anunciou o seu novo alinhamento de TVs, procurando estabelecer o melhor equilíbrio entre tecnologia e o preço. Os novos modelos prometem ainda um melhor desempenho para quem joga videojogos.
O segundo maior tribunal da União Europeia decidiu que a defesa da Apple em relação à multa de 13 mil milhões de euros aplicada por Bruxelas em 2016 é válida. A Comissão Europeia vai apelar da decisão do Tribunal.
O programa volta a reunir as várias áreas governativas para desenvolver medidas que nos últimos anos têm criado pontes entre vários serviços e partilha de meios. O Simplex 20-21, hoje anunciado, é a 11ª edição da iniciativa lançada em 2006 e aprofunda os princípios em áreas que vão da Segurança Soci
A vulnerabilidade, apelidada de SigRed, recebeu nota 10 na mesma escala de perigosidade que classificou com 8.5 as falhas que foram exploradas pelos ataques WannaCry.
Para a Presidente da Autoridade da Concorrência, o fim das fidelizações deve ser ponderado "em nome" da quinta geração da rede móvel. Margarida Matos Rosa avisa ainda que a dinâmica comercial do sector não está a funcionar.
Tanto operadoras como a fabricante chinesa são afetadas pela decisão do governo britânico, que teve em conta as recomendações do Centro Nacional de Cibersegurança do país.
Os suspeitos colocavam anúncios falsos na internet referentes à venda de bens ou aquisição de serviços, recebiam as transferências, mas nunca enviavam os produtos.
Embora o lançamento do telescópio espacial James Webb esteja previsto para março de 2021, a NASA admite que a pandemia de COVID-19 poderá alterar os planos. A equipa a cargo do desenvolvimento vai agora decidir se a partida para o Espaço vai mesmo avançar na data previamente estabelecida.
O primeiro processador da AMD para estações de trabalho vai ser integrado na Lenovo ThinkStation P620 e as duas empresas garantem que o desempenho e fiabilidade vai ajudar a alargar a utilização de workstations a vários novos segmentos na área de desenvolvimento 3D, gaming e arquitetura.
No outono, a Comissão Europeia vai apresentar um plano de ação para a educação digital atualizado e revelar mais detalhes sobre a construção do Espaço Europeu da Educação.
A Google afirma que vai recorrer da decisão da Autoridade belga de Proteção de Dados, acrescentando que tem vindo a trabalhar desde 2014 para implementar o “direito a ser esquecido” na Europa.
Legendas em tempo real, reuniões com até 20 mil participantes e a chegada da Cortana ao Teams são algumas das novidades anunciadas pela Microsoft para o trabalho colaborativo à distância. E o combate ao cansaço é uma das prioridades.
Os primeiros seis meses do ano foram positivos para a fabricante chinesa, mesmo com o abrandamento do sector dos smartphones devido à COVID-19 e às proibições do executivo de Donald Trump.
A passagem do NEOWISE pela Terra torna-se numa ocasião ainda mais especial, pois o cometa só regressa daqui a 6.800 anos. Para dar aos internautas a possibilidade de observar o fenómeno a partir da Estação Espacial Internacional, o artista Seán Doran criou um timelapse especial com imagens recolhida