Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
É um dos mais populares serviços de pirataria de conteúdos, mas está a viver uma fase atribulada. Alguns dos programadores principais do projeto abandonaram recentemente a iniciativa, não só por questões morais, mas também por possíveis questões legais.
Tem um tamanho considerável, leva uma velocidade ligeiramente mais acelerada do que é habitual e vai passar perto da Terra a 31 de outubro próximo, dando todo um "misticismo" adicional ao chamado dia das bruxas.
No rescaldo do caso Snowden versus NSA, as empresas da era digital tentam assegurar a confiança dos seus utilizadores com diferentes propostas. Uma das mais recentes é feita pela equipa do Facebook.
Lançado a 9 de setembro último, o serviço de filmes e séries on demand da NOS somou mais de 1,6 milhões de horas de visualização de conteúdos no seu primeiro mês de existência.
Está disponível em 58 países, com mais de 75 milhões de utilizadores, em que 20 milhões são pagantes. Desde o lançamento na Suécia, em 2008, já deu à indústria da música mais de 3.000 milhões de dólares. Na Europa já é a segunda maior fonte de receita de música digital.
Abrir anexos em mensagens de proveniência desconhecida tem levado vários funcionários do Estado a colocarem os seus PCs nas mãos de hackers que só devolvem o acesso à informação em troca de um resgate.
A formalização do enquadramento da rede operacional de serviços partilhados de TIC abre espaço a uma gestão mais eficiente dos recursos e reaproveitamento da capacidade disponível, mas não vem bloquear o acesso de PMEs e tecnologia nacional à Administração Pública, defende Jaime Quesado.
A conferência que decorre em Lisboa na próxima semana é o principal encontro europeu relacionado com a Investigação e Desenvolvimento em TIC e há muito espaço para “networking” e para participar na definição de novos projetos europeus.
O cantor português está a promover o seu mais recente álbum com um conceito diferente: vai transmitir em direto um dia da sua vida através do YouTube. Este reality show de 24 horas já está no ar e pode ser visto até às 12 horas de amanhã.
A empresa finlandesa Solu Machines acredita estar a desenvolver o dispositivo do futuro, aquele que tornará os computadores obsoletos. A maior diferença está na forma de interação com o software, com a startup a dizer que os utilizadores acedem a uma “experiência orgânica”.
Pela primeira vez os projetos portugueses conseguiram recolher um montante de financiamento em programas quadro superior à contribuição nacional. E os números de 2015 apontam para que se atinja um resultado semelhante.
Se empresas como a Apple, o Facebook, a Google e a Mozilla não têm apoiado o Flash, a própria Adobe parece ter dificuldade em fazer ‘boa imprensa’ para a sua tecnologia. A empresa confirmou que a falha já está a ser explorada por piratas informáticos.
Lembra-se da Buccaneer? Em 2013 fez sucesso no Kickstarter e juntou 1,5 milhões de dólares para criar uma impressora 3D de baixo custo. Dois anos depois ainda não cumpriu a promessa.
A atualização dá um modo de piloto automático aos veículos, mas não os faz dispensar totalmente os condutores. Conseguem trocar de faixas, dirigir pelas autoestradas, adaptar a velocidade ao tráfego e estacionar - tudo sozinhos, com a ajuda de sensores e câmaras.
A capital de risco fundada por António Murta entrou no capital da eBankit, startup portuguesa dedicada orientada para o desenvolvimento de plataformas digitais e omnicanal para o sector financeiro.
A empresa que detém a PT Portugal volta a apostar no segmento dos call centers no mercado nacional. O novo centro de apoio arranca na próxima segunda-feira e já com mais de 50 funcionários.
O novo chairman do Twitter chama-se Omid Kordestani e também já tinha passado pela gestão de topo da companhia. Nos últimos meses perdeu protagonismo e agora junta-se ao novo CEO, Jack Dorsey.
Quase a completar um ano de integração na norte americana BitSight o balanço que a tecnológica portuguesa faz é francamente positivo. E Francisco Fonseca acredita que o caminho de futuro da AnubisNetworks só aponta para crescimento.
A Google pode estar a trabalhar em dois novos modelos de drones para fazerem entregas. As suspeitas surgem da análise de pedidos entregues à autoridade de aviação dos Estados Unidos.
São vários os fabricantes empenhados em criar sistemas de condução autónomos. A Google é uma das empresas que mais tem investido nesta área. Mas o que a muitos pode parecer progresso a um professor do MIT cheira a século XX e está condenado ao fracasso.
A BQ tem feito algumas apostas na área da educação, sobretudo através de kits de eletrónica, mas agora a tecnológica aposta também no conceito de robótica. Através de uma plataforma online os mais novos vão poder programar o robot Zowi para que tenha determinadas emoções ou faça uma dança divertida.