Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Sony aceitou pagar uma indemnização de 8 milhões de dólares aos seus empregados, por causa dos danos sofridos no ataque informático de que a empresa foi alvo no ano passado, antes de lançar o filme The Interview.
A Comissão Europeia aplicou uma multa de 116 milhões de euros a um conjunto de fabricantes de drives para discos óticos por práticas anticoncorrenciais. A Toshiba, a Sony e a Hitachi não são os únicos nomes na lista.
A PumpkinPlanet vai ao Wolves Summit mostrar a Veedeeo, a plataforma de videoconferência que criou. Garantiu um lugar no Great Pitch onde se habilita a um prémio de 100 mil dólares. Depois segue para o Web Summit na Irlanda.
Os projetos de supercomputação na Europa já começam a dar os primeiros resultados mas a Comissão Europeia quer uma estratégia mais coordenada para chegar mais longe.
John Brennan foi durante anos conselheiro do presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Alguns dos emails agora publicados, que pertencem à conta pessoal de correio do responsável, referem-se a esse tempo.
A experiência agora realizada obriga a que o paciente tenha uma ligação física entre o cérebro e o membro paralisado, mas o objetivo é que no futuro esta conexão possa ser feita através de tecnologias wireless.
A Netflix apoia-se na experiência que traz de outros mercados para estabelecer uma meta para Portugal. O CEO da empresa, Reed Hastings, também acredita que no futuro as emissoras de televisão vão converter-se em emissoras online.
A ideia está no programa operacional do Horizonte 2020 para 2016-2017, mas ainda haverá uma consulta pública para perceber se os investigadores sentem necessidade de uma Cloud para a Ciência e como gostariam de ver definidos os seus princípios.
O trabalho para transformar a Europa numa economia mais inovadora e digital tem de ser feito já e não amanhã. O Comissário português acredita que é preciso investigar digital, investir digital e criar competências digitais.
A maioria dos portugueses adeptos das redes sociais segue marcas e empresas e alguns deles também já fazem compras dentro das plataformas. Mais precisamente um em cada cinco utilizadores, indica a Marktest.
A Europa investe milhares de milhões de euros em projetos de I&D e a pressão para perceber como isso se transforma em crescimento económico e empregos é cada vez maior. As ideias são muitas mas não há uma solução simples.
Os bilhetes para os Jogos Olímpicos de 2016 ficaram disponíveis na Internet esta terça-feira e só na primeira hora foram comprados 120 mil. As entradas para a cerimónia de abertura esgotaram nos primeiros cinco minutos.
Depois do Japão e dos Estados Unidos, a última geração da consola de jogos da gigante japonesa da eletrónica ficou mais barata no velho continente, bem a tempo de se preparar para as vendas de Natal.
A tecnológica de Taiwan está a tentar perceber se pode construir uns óculos de realidade aumentada com base no projeto Hololens da Microsoft. E a ideia até terá sido bem recebida, pois ajuda a fortalecer este mercado no geral.
A Europa está em Lisboa para falar de TIC, debater o presente antecipar o futuro. A cloud é um dos temas que atravessou quase todas as intervenções e há outra ideia que tem o mesmo estatuto prioritário: temos de avançar depressa para o Mercado Único Digital.
A Wiko, que tem apostado exclusivamente no mercado dos smartphones livres de operador, diz que até ao final do ano a situação será invertida. A estratégia faz parte do reposicionamento da marca no mercado português.
A utilização crescente do telemóvel é um fenómeno de grande preocupação para os decisores na área da segurança rodoviária e os números mais recentes da Organização Mundial de Saúde não diminuem em nada a inquietação. Portugal serve de exemplo pelos piores motivos.
Os índices de desempenho digital melhoraram em todas as regiões em Portugal, mas graças à descida dos valores para Lisboa. Ainda assim a capital portuguesa continua a liderar o ranking com larga distância.
O acordo que permite que os dados pessoais dos utilizadores europeus do Facebook, do Skype ou do Instagram sejam guardados nos Estados Unidos foi declarado ilegal pelo tribunal europeu. A Comissão vai revê-lo até final do ano.
A Europa já deu cartas nas comunicações móveis mas nos últimos anos perdeu a liderança para outras regiões do globo. Quer voltar ao topo e tem trabalhado intensamente em acordos. Já fez vários. Para breve está mais um com os EUA.
O número de utilizadores do COM.escolha subiu 46,5% nos primeiros nove meses deste ano, comparativamente a período homólogo, somando um total de 113 mil visitantes.
Na cerimónia de abertura da conferência ICT2015 os discursos não foram todos otimistas. A Europa tem muito caminho a fazer para conseguir recuperar o atraso em relação aos Estados Unidos e Ásia e o sucesso do Mercado Único Digital pode ser a última oportunidade para o fazer.
A operadora de telecomunicações alcançou para Portugal um acordo semelhante ao que já tinha garantido em Espanha: os clientes do serviço de televisão da Vodafone vão ter a aplicação do Netflix integrada diretamente nas suas set-top boxes.