Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
O Parlamento Europeu aprovou novas regras para os serviços de pagamentos, com a revisão da diretiva que regula as transações realizadas a partir da Internet ou do telemóvel.
A próxima grande tendência tecnológica é a inteligência artificial. As tecnologias móveis não conseguirão assumir essa posição. A previsão é do criador do Android, Andy Rubin.
O tamanho importa e o sector também, para definir o impacto que o cibercrime tem na atividade empresarial, mas o problema é transversal a todos os mercados, revela um estudo, onde também se diz que em média uma empresa leva 46 dias para resolver um ataque.
Reactions é o nome da nova função que o Facebook vai dar ao popular e tradicional “Like”, que traz uma mão cheia de emoções, para diferentes situações. Avisamos desde já que nenhuma delas é o “Não Gosto”.
A capacidade de estar onde afinal não estamos atrai-nos desde há muito e as tentativas de pôr o desejo em prática vão surgindo. Uma das mais recentes foi desenvolvida em Portugal e propõe a projeção holográfica de uma figura humana, em tamanho real, capaz de interagir com o público.
Em Portugal, perto de metade dos internautas já acede à grande rede através de dispositivos móveis. Destes, 64,7% navegam online a partir do seu telefone, enquanto 39,3% escolhem o tablet. O computador permanece, no entanto, como principal meio de acesso.
Esta é a semana Windows. Depois da apresentação da Microsoft de ontem, hoje foi a vez de a HP apresentar as suas novidades. Mas não fica por aqui: até ao final da semana também a Lenovo e a Asus vão revelar as suas novas propostas.
O número de queixas relativas a serviços de comunicações eletrónicas caiu nos primeiros seis meses do ano. A NOS foi a empresa que motivou mais reclamações.
A forma de agir das pessoas na sua vida offline - mais introvertidas, mais extrovertidas, com tendência para pensamentos positivos ou negativos -, ajuda a definir a forma como se comportam depois online, em plataformas como as redes sociais, por exemplo.
Portugal tem o único centro europeu de desenvolvimento da Microsoft na área da linguagem natural e é por lá que passa a conceção de algumas das componentes do software lançado pela empresa. Visitámos a equipa e ficámos a saber mais sobre os projetos do presente e do futuro.
A Samsung avançou esta quarta-feira com as previsões para os resultados financeiros do trimestre entre julho e setembro e as expetativas são otimistas.
As empresas responsáveis pelos três canais emitidos em sinal aberto apresentaram uma queixa ao regulador do sector contra a MEO, que quer deixar de lhes pagar pela distribuição daqueles canais.
O projeto de quatro empreendedores portugueses descentraliza o ensino da matemática. Primeiro porque não fica ‘preso’ ao ritmo da escola. E depois porque permite potenciar a evolução de cada aluno, adequando os conteúdos às suas dificuldades.
Microsoft: quem te viu e quem te vê. Hoje a tecnológica norte-americana decidiu puxar dos galões e apresentou um evento recheado de novidades. Os dispositivos Surface foram os que concentraram mais atenção, mas também houve smarthphones, wearables e um jogo de realidade aumentada.
Ainda ontem o novo diretor executivo do Twitter, Jack Dorsey, dizia que a rede social é “a ferramenta de comunicação mais poderosa dos nossos tempos”. Por ser tão imediata, por vezes os utilizadores perdem o contexto das mensagens. E é este aspeto que vai ser melhorado com o Twitter Moments.
A convicção é de Jaime Quesado, presidente da eSPap, que afirma que está a ser feito um trabalho de conceção tecnológica no âmbito da RSPTIC, mas que exige ainda reflexão na implementação e tecnologia.
A Microsoft surpreendeu na apresentação e revelou o primeiro portátil de sempre construído 'dentro de casa'. Ecrã com seis milhões de píxeis e uma filosofia de design que é inspirada na gama de tablets Surface são algumas das características deste novo computador 2-em-1.
A Microsoft apresentou uma nova versão da Microsoft Band que ganha um novo design e um conjunto de novas funcionalidades, para além de integração com o assistente pessoal Cortana.
Afinal sempre há novidades sobre os óculos de realidade virtual da Microsoft: o kit de desenvolvimento dos HoloLens vai estar disponível no primeiro trimestre do próximo ano e custar 3.000 dólares.
Quando preparam o lançamento de um novo projeto a maioria das empresas já pensa primeiro na cloud, defende Neil Sholay, da Oracle. E nos modelos de transformação digital há custos e processos que se podem otimizar.
A Rússia está empenhada em dar voz às queixas das empresas locais que se queixam da concorrência desleal da Google no mercado de dispositivos móveis e já apresentou as exigências que a empresa terá de respeitar.
A empresa responsável por importar veículos do grupo Volkswagen para Portugal, a SIVA, disponibilizou um ferramenta online onde as pessoas podem verificar se os seus veículos fazem parte da ‘lista negra’.