Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O Bit.ly é um serviço para encurtar links que decidiu usar a matéria-prima da sua atividade do dia-a-dia para tentar perceber durante quanto tempo consegue uma ligação para um site chamar a atenção de quem passa pelo local em que esta foi publicada.
Chama-se O Meu Telejornal e é lançada em colaboração com a RTP, transpondo para a plataforma Meo o acesso a grelhas personalizadas de notícias criado pelo canal. Estas podem ser visualizadas sobre qualquer canal da RTP, bastando premir um botão.
As mais de 20.000 mensagens, algumas delas contendo ameaças, dirigidas a Marisa Mayer através da rede social de microblogs levaram o júri do tribunal norte-americano de São Francisco a acusar o homem de assédio.
Dos ataques anunciados ou consumados ontem pelo Lulzsec Portugal a vários sites nacionais não há queixas às autoridades. Mesmo sem conhecimento oficial das ações das últimas horas a PJ está no entanto atenta aos hacktivistas.
O software malicioso bloqueia o PC e apresenta uma falsa mensagem da polícia informando o internauta de que foi encontrada pornografia infantil no sistema, exigindo que este pague uma "multa" para poder voltar a usar o computador.
Mais de 500 falsos certificados de segurança terão permitido a hackers controlar a navegação de cerca de 300 mil internautas e aceder a credenciais de acesso a serviços, suspeitando-se que o objetivo do ataque seja espiar opositores do regime.
A Portugal Internet Week 2011 decorre de 13 a 21 de Outubro e terá como tema principal o Negócio Digital. O debate "O Estado da Economia Digital em Portugal", a exposição profissional eCommarketing Show e a ação Arrasa na Web são algumas das iniciativas.
A lista de sites portugueses afetados pelo ataque de um dos mais ativos grupos de hackers dos últimos tempos começa a ser longa. A delegação portuguesa deste spin-off do Anonymous promete ação para os próximos dias.
Há 16 anos o SAPO foi lançado como um diretório de apontadores portugueses, mas na última década e meia o projeto soube reinventar-se e adaptar-se às mudanças da Internet em Portugal e a nível global.
O ano de 1995 viu nascer o SAPO, mas viu também nascer um conjunto de tecnologias e serviços que haviam de condicionar o futuro das TI. O IE nasceu nessa data. A PS1 chegou à Europa e o java viu a luz do dia, só para citar alguns exemplos.
O Chrome já ultrapassou o Firefox nas preferências dos portugueses. A margem é curta mas é inegável o crescimento acelerado do browser face à concorrência.
Portugal está incluído no conjunto de 15 países que, a partir da próxima terça-feira, vai poder comprar roupa da Massimo Dutti, Pull&Bear, Bershka, Stradivarius e Oysho através da Internet.
Uma aplicação para Android e iPhone, uma página no Facebook e novas funcionalidades no site web vão dar aos condutores que circulam nas autoestradas da Brisa mais informação sobre trânsito.
Os valores são fornecidos pelo Parlamento Europeu e referem-se aos últimos cinco anos, mostrando que o número de europeus que usa a Internet para fazer compras passou de 20% para 40%.
O projeto leva o nome de Bayfiles e terá um funcionamento idêntico a sites como o RapidShare ou o MegaUpload, um tipo de serviço comummente designado como "cyberlocker".
O desafio Bug Bounty foi lançado há três semanas e nesse tempo a rede social pagou 40.000 dólares em recompensas àqueles que encontraram vulnerabilidades de segurança nas suas páginas.
Um Top 10 elaborado com base nos dados da Google mostra que os internautas recorrem cada vez mais aos serviços de alojamento para trocar ficheiros, em vez de usarem os sistemas peer to peer.
A Nokia desligou um fórum dedicado a programadores, depois de ter identificado um ataque que conseguiu acesso indevido a uma base de dados com informação dos membros.
Mais de 14 mil dados pessoais (telefone, email e password) de utilizadores do site que permite o envio de SMS gratuitos para números da TMN, Optimus e Vodafone terão sido comprometidos por um grupo de hackers e publicados online.
Quem está em frente ao PC também já pode falar para o ecrã e pedir indicações ao Google Maps. A pesquisa por voz chegou ao desktop, de quem usa o Chrome.
Lançada há uma semana a versão para rede social dos Sims está a ser um sucesso. Diariamente usam-na 4,6 milhões de clientes da plataforma escolhida para o lançamento: o Facebook.