Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
O pedido de esclarecimento relativo às actividades da Fundação para as Comunicações Móveis e sobre a adjudicação à JP Sá Couto dos computadores do e-escolinha vai ser discutido na primeira semana de 2010.
A fabricante pegou num sistema já desenvolvido para PC e adaptou-o para exigir menos recursos de processamento na tradução entre inglês, chinês e japonês, de modo a ser utilizado no telemóvel.
(Actualizada) A versão do browser da Mozilla é a mais utilizada em todo o mundo, nas contas do StatCounter. Somando todas as versões, o navegador da Microsoft mantém a dianteira.
O leitor de ebooks da Amazon foi o item mais vendido pela loja este Natal, e o produto mais vendido de sempre na época. Os livros digitais também foram mais requisitados que os impressos.
A Consoft e 55 por cento da sua participada Farmasoft, ambas de direito espanhol, vão ser adquiridas por 20 milhões de euros, informou a Glintt num comunicado à CMVM.
O Twitter está a apostar no geotagging. Esta semana adquiriu a Mixer Labs, a start up que desenvolveu uma ferramenta que permite desenvolver aplicações baseadas na geo-localização para o microblog.
É uma estreia este ano e quer conquistar as compras online dos britânicos, canadianos e norte-americanos no dia logo depois do Natal, com ofertas especiais de mais de 500 lojas.
As três operadoras móveis estão entre as mais rápidas da Europa na transmissão de dados, segundo um estudo de uma consultora alemã, que mediu as redes 3G nas principais cidades.
A tendência de quebra nas compras de produtos de informática é mais acentuada em Portugal do que na média dos países europeus. Já os preços médios de venda de portáteis estão abaixo de alguns países como a Alemanha e França.
(Actualizada) A demora do Governo em pôr em prática o concurso público para a aquisição dos portáteis destinados ao programa e-escolinha, associada aos prazos exigidos por este tipo de procedimentos, tornará improvável a entrega no 2.º período de aulas.
Um ataque aos sistemas informáticos do Citibank terá levado à perda de "dezenas de milhões de dólares", suspeitando-se que os hackers envolvidos estejam ligados a um grupo russo.
Um tribunal norte-americano de recurso confirmou uma decisão judicial anterior contra a Microsoft por violação de patentes, onde a gigante da informática é multada em 290 milhões de dólares e proibida de vender o Word.
Pela primeira vez o Facebook "bateu" o Hi5 em número de páginas visitadas pelos portugueses. Os utilizadores também dedicam, em média, mais do dobro do tempo ao serviço.
As tecnologias interactivas são cada vez mais usadas ao serviço da educação. Isso revela a SMART que com uma ferramenta para a área de matemática registou um recorde no número de acessos a uma das suas aplicações.
As autoridades chinesas vão criar uma "whitelist" onde terão de ser registados todos os sites que queiram estar acessíveis aos internautas do país, caso contrário as páginas não serão "carregadas".
Howard Schmidt, que já passou pela eBay e pela Microsoft e que integrou o anterior Governo de George W. Bush, foi o nome escolhido para presidir aos desígnios da segurança informática na Casa Branca.
A polícia espanhola deteve 60 suspeitos e referenciou mais 25 pessoas por alegado envolvimento numa rede de pedofilia online, com ramificações em pelo menos 28 províncias do país.
A filial britânica da Telefónica vai desembolsar 140 milhões de euros para comprar a empresa de serviços de VoIP israelita Jajah, actualmente com 25 milhões de clientes.
As duas empresas vão colaborar na partilha, construção, gestão, manutenção e exploração de uma rede de fibra óptica de nova geração nos principais centros urbanos, e convidam outros operadores interessados a integrar a iniciativa.
Recorrer a serviços "menos" legais para ouvir música ou ver um filme mantém-se um hábito para muitos britânicos, que não mostram intenções de mudar de postura, mesmo com a possibilidade de nova legislação.
A número um dos processadores decidiu terminar o ano em beleza anunciando novos Atom, que estão cada vez mais pequenos e mais eficientes no que diz respeito ao consumo de energia.
Candeeiros sem lâmpadas, paredes iluminadas e flexíveis, ou cortinas de luz, são alguns dos produtos que a Konica Minolta espera começar a produzir em 2010, aplicando a tecnologia OLED à iluminação.