Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Oi confirmou, esta quarta-feira, que Zeinal Bava vai deixar de ser presidente do conselho de administração da Portugal Telecom para se dedicar apenas à empresa brasileira.
A Samsung e a Apple chegaram a um acordo para pôr fim às disputas judiciais que mantêm relativamente às patentes dos seus produtos fora dos Estados Unidos.
Para uma boa parte dos portugueses planear viagens significa recorrer à Internet. Entre reserva de voos, reservas de hóteis e pesquisa sobre a opinião dos restantes turistas sobre os locais, foram gerados quase 200 milhões de cliques.
Os números da Canalys para o mercado de computadores pessoais do segundo trimestre do ano são interessantes do ponto de vista do consumidor. Depois de uma morte anunciada, estarão os PC a ressuscitar para calarem os críticos?
A entidade que representa os operadores de telecomunicações em Portugal passa agora a ter como figura máxima o secretário-geral, posição que vai ser ocupada por Daniela Antão. As principais empresas do sector mantêm-se na direção.
As grandes empresas apenas têm olho para as principais falhas de segurança informática e os cibercriminosos agradecem. Num relatório elaborado pela Cisco conclui-se que 94% das redes corporativas têm tráfego de páginas com malware.
A versão curta da história diz que através do sistema Wi-Fi integrado em alguns aviões ou através do sistema de entretenimento é possível atacar o avião e as suas comunicações, o que pode levar por exemplo a desvio de rotas.
É a maior rede social do mundo e em Portugal também tem uma grande base de utilizadores. Cerca de 32% da população portuguesa acede todos os dias ao Facebook, sendo que o acesso via smartphone ou tablet é também uma tendência.
A tecnológica de Mountain View ajudou na detenção de um alegado pedófilo, ao revelar às autoridades as imagens de pornografia infantil que o indivíduo tinha no email. Mas só nestes casos é que a Google tem capacidade para atuar.
Israel transformou-se no alvo mais recente dos ataques do grupo Anonymous. O coletivo de ativistas terá deitado abaixo, nos últimos dias, centenas de sites governamentais.
O grupo Europe vs Facebook, que diz ser defensor da privacidade dos internautas, está a promover um processo coletivo contra a rede social por não proteger devidamente os utilizadores numa mão cheia de situações.
Mais uma remoção, mais uma polémica. A remoção de um link de uma enciclopédia que é gratuita e universal pode colocar em causa a razão do direito a ser esquecido?
Zeinal Bava está a propor uma reorganização da administração da PT, para acelerar a integração e o alinhamento com a Oi. A reestruturação passa nomeadamente pela sua saída da operação em Portugal.
Os conselhos são redigidos pelo próprio Facebook e sugerem formas de os pais ajudarem os filhos a protegerem mais a sua privacidade, mantendo os dados que partilham na rede social mais seguros.
Em 2011 as empresas assinaram um contrato no qual ficou estipulado que a Samsung podia usar patentes da Microsoft nos equipamentos Android que comercializa. Mas a aquisição da Nokia veio colocar em causa o contrato, defendem os sul-coreanos.
O projeto NeuroRehab Lab está a ser desenvolvido no Instituto de Tecnologias Interativas da Universidade da Madeira e usa as novas tecnologias para acelerar o recobro. Desta forma a recuperação pode continuar em casa depois da alta médica.
Nos primeiros seis meses do ano, o Twitter recebeu 2.058 pedidos de informação sobre os seus utilizadores por parte de vários países. Embora integre a lista, Portugal não requereu quaisquer dados, tal como em igual período de 2013.
Perto de três quartos de todos os dispositivos relacionados com a chamada Internet das Coisas têm vulnerabilidades que os deixam suscetíveis a ataques, segundo um estudo recente.
Num setor onde a procura excede a oferta e a larga maioria dos estudantes não demora muito tempo a encontrar um emprego, a atratividade da empresa que angaria novos colaboradores é cada vez mais importante.
O negócio da Lunacloud tem crescido "substancialmente". A empresa portuguesa já tem operações no Reino Unido, França e Rússia, conta com clientes em mais de 60 países e prepara-se para conquistar África e a América Latina.
Para muitos é o serviço que pode colocar em causa o conceito de consola. O PlayStation Now é uma ferramenta de jogos por streaming que só funciona em equipamentos compatíveis. Mas o modelo económico parece ser o grande desafio.
Enquanto duas sondas e dois robots estão a assegurar a exploração do planeta vermelho, a NASA já está a preparar a próxima missão. Com sete ferramentas distintas, o próximo rover vai permitir descobrir Marte como nunca até aqui aconteceu.
A Wikimedia Foundation adicionou mais uma possibilidade de financiamento aos seus projetos colaborativos - entre os quais está a Wikipedia -, passando a aceitar doações feitas na moeda virtual bitcoin.