Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A fábrica de Braga irá crescer em cerca de 800 a 1.000 pessoas até ao final de 2023", enquanto na unidade de Aveiro o grupo prevê "criar 300 postos de trabalho até ao final de 2024".
A Ordem dos Advogados (OA) criticou hoje a intervenção pública do primeiro-ministro, António Costa, a propósito da decisão judicial do Tribunal Constitucional (TC) sobre metadados, considerando que o Governo não pode imiscuir-se na atividade dos tribunais.
A China já vive numa realidade de uma Internet profundamente restrita e a Rússia está cada vez mais isolada, mas estes não são casos únicos. Ricardo Lafuente, vice presidente da Associação D3 - Defesa dos Direitos Digitais, defende que a União Europeia pode ter um papel importante para evitar uma ma
A ideia de uma Internet aberta, acessível a todos está em risco? O controle mais apertado de governos e organizações sobre os conteúdos e as plataformas é um risco para o futuro e várias organizações querem medidas para evitar a morte da Internet como a conhecemos.
A Asus apresentou novos computadores de gaming, criados para quem necessita de maior versatilidade e vantagem competitiva para se destacar nas competições. A fabricante estreia ainda hoje o novo jogo Scar Runner inspirado nas provas de parkour para promover a marca.
Já circulam imagens daquele que poderá ser o novo drone da DJI, com um peso de 500 gramas e com proteções para obstáculos interiores, mas com suporte a óculos de visão na primeira pessoa.
A Anacom apresentou dados sobre o estado das comunicações em Portugal e a comparação com a União Europeia, alinhando-se com a APRITEL na partilha dos bons resultados do sector a nível internacional.
No primeiro trimestre de 2022 as receitas da Altice Portugal atingiram os 612,5 milhões de euros, subindo 11,5% face ao ano anterior. Todos os segmentos tiveram resultados positivos, assim como o EBITDA que cresceu 8,7%.
No Dia Mundial das Telecomunicações, a APRITEL salienta o desempenho de Portugal no sector das telecomunicações, sendo colocado nos lugares cimeiros a nível internacional.
A Bright Pixel Capital, anteriormente Sonae Investment Management (IM), assinou com a Thales Group, um acordo para venda da Maxive Cybersecurity, avaliada em 120 milhões e que agrega duas empresas europeias de cibersegurança: a S21sec e a Excellium.
Sem rede não há serviços de Internet e sem os incentivos certos, os operadores não têm forma de continuar a desenvolver as suas infraestruturas na medida necessária para assegurar necessidades que vão continuar a crescer, alerta um estudo da GSM Association.
A NASA tem inscrições abertas para quem quiser viajar até à Lua na missão Artemis. A bordo da nave seguem os nomes de 2,4 milhões de "terráqueos" e a partida está por semanas.
O ataque DDoS sofrido pela Lusa foi comunicado às “autoridades competentes”, com a agência a reunir esforços para reforçar a segurança das suas plataformas.
O novo módulo do Microsoft Goals permite aos colaboradores terem acesso aos insights no fluxo de trabalho, reunido ferramentas de colaboração e aprendizagem.
A ministra da Ciência e Ensino Superior considerou hoje que o período pós-pandemia pode ser "uma nova fase de recuperação" para o setor e que a sociedade ficou "mais atenta" por causa da COVID-19.
Em 2017 a CNPD deixou de fiscalizar o cumprimento das condições de segurança do armazenamento de dados por parte das operadoras de telecomunicações por considerar que a lei dos metadados colocava em causa a Carta dos Direitos Fundamentais da UE.
A EDA - Eletricidade dos Açores, e as restantes associadas do grupo foram alvo de um ataque informático, cujas "causas e impactos ainda estão a ser analisados", revelou hoje a empresa.
O primeiro-ministro anunciou hoje que o Governo vai apresentar ainda esta sessão legislativa uma proposta de lei para alterar a lei dos metadados, respondendo à recente declaração de inconstitucionalidade pelo Tribunal Constitucional.
A segunda reunião do conselho para o comércio e tecnologia, criado no ano passado pela UE e os EUA, serviu para reforçar a cooperação entre os dois blocos em áreas chave para o futuro, como a produção de chips e o controlo destas cadeias de valor, a IA, entre outras.
O Conselho Superior de Segurança Interna tem hoje uma reunião extraordinária para analisar “medidas a adotar” e as “consequências práticas” do acórdão do Tribunal Constitucional (TC) sobre a lei dos metadados que pode colocar em causa processos-crime.