Portugal ganha esta sexta-feira um reforço de peso na capacidade de computação, com o arranque oficial das operações de um novo supercomputador português, o BOB, e das atividades do Minho Advanced Computing Centre.
A conclusão é do The Guardian, The New York Times e Süddeutsche Zeitung. Os viajantes lesados entraram na China pela região de Xinjiang, que faz fronteira com o Quirguistão.
O facto de a Amazon usar as conversas com a sua assistente de voz virtual Alexa para melhorar o serviço tem feito correr muita tinta. A empresa admitiu agora que, salvo exceções, guarda indefinidamente esses registos dos utilizadores.
A HP apresentou novidades em várias linhas de produtos, que vão chegar às lojas durante o mês de julho. A fabricante assegura que os novos equipamentos estão alinhados com a sua estratégia de promover experiências mais personalizadas.
O Esqapes Immersive Relaxation Center utiliza 10 cenários virtuais, uma cadeira de massagens, odores agradáveis e uma brisa artificial para relaxar os clientes.
Num vídeo publicado no Twitter, a empresa de Bill Gates apresentou o seu sistema operativo lançado em 1985. Ainda não foi dada uma explicação para o facto, mas a principal especulação tem a ver com o regresso da série "Stranger Things".
Abandonar trotinetas nos passeios de Alfama, Baixa, Mouraria e Castelo passa a partir desta segunda-feira a dar direito a multas que podem variar entre os 60 e os 300 euros. A conta vai para as empresas com este tipo de serviços.
A beta da aplicação do assistente virtual já está disponível na Microsoft Store. Ao tornar-se independente do sistema operativo, a tecnológica terá mais facilidade em introduzir novas funcionalidades.
A fabricante apresentou a sua primeira câmara híbrida Instax em formato mini, e com a particularidade de imprimir fotografias capturadas nos smartphones.
Facebook e Google fazem parte do grupo, mas de acordo com o líder do consórcio este conjunto de benchmarks terá como objetivo "estabelecer um campo de ação nivelado que até mesmo as empresas mais pequenas poderão usar".
As fabricantes alertam Donald Trump que as novas sanções à China vão fazer os consumidores americanos pagar mais 840 milhões de dólares na aquisição de consolas.
As pequenas e médias empresas são o principal foco do C-Days, a conferência organizada pelo Centro Nacional de Cibersegurança que lança hoje o quadro nacional de referência em cibersegurança e a construção de um observatório.
A fabricante coreana lançou uma câmara, uma tomada e uma lâmpada inteligentes que, além de apresentarem preços competitivos, funcionam com os assistentes de voz da concorrência.
O novo dispositivo deverá ter dois ecrãs de 9 polegadas e adotar o sistema operativo Windows Lite OS, desenvolvido especificamente para equipamentos com dois ecrãs.