O SAPO TEK obteve em primeira-mão os primeiros detalhes sobre a sexta edição do maior evento gaming em Portugal. Há uma nova filosofia de organização, um enfoque no B2B e tem o apoio do fundador da Comic Con.
A falta de entendimento entre a AIP FIL e E2Tech originou o surgimento do XL Games World, para além do Lisboa Games Week. Mas os fãs dos videojogos não estão contentes.
A revelação foi feita por um antigo editor da IGN, que diz ter falado com vários trabalhadores do sector sobre a potência dos dev kits que já estão a chegar aos estúdios.
A nova lista do Top500 foi revelada na Alemanha, sem alterações nas duas primeiras posições que continuam a ser ocupadas por supercomputadores americanos. No entanto, a China é o país com mais sistemas na lista, totalizando 219 contra 116 dos Estados Unidos.
Chama-se Kuka Sunrise Toolbox e foi criado no Laboratório de Robótica Colaborativa da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra para controlar os movimentos dos robots KUKA.
A E2Tech vai desligar-se da organização da Lisboa Games Week, que era feita com a FIL, e em Novembro estreia o XL Games World, com destaque para videojogos, tecnologia e entretenimento.
Teclados, ratos, monitores e cadeiras são alguns dos produtos com que a Matrics se está a apresentar ao mercado. Os periféricos são desenhados em Portugal mas a ambição não fica só em território nacional.
A empresa americana apresentou um novo veículo autónomo desenvolvido em parceria com a Volvo, já incorporando de fábrica a tecnologia de condução autónoma da Uber.
A fabricante chinesa começa a manifestar dificuldades na colocação de novos produtos nas lojas devido à crise com os Estados Unidos. O smartphone dobrável também foi adiado, mas desta vez devido à Samsung.
Os primeiros testes em Melbourne estão previstos para 2020. A Uber espera que o serviço esteja em funcionamento a partir de 2023, sendo o preço da viagem equivalente ao da Uber X para a mesma distância.