Os driverless cars, ou carros sem condutor, prometem tornar-se numa das grandes tendências no campo da mobilidade. O Reino Unido, já se sabia, não quer ficar atrás do que os EUA estão a fazer. E este é o primeiro sinal claro dessa intenção.
O erro no sistema informático do Instituto da Mobilidade e dos Transportes que impedia a emissão de matrículas a veículos automóveis, está praticamente resolvido. A garantia foi dada pelo secretário de Estado dos Transportes.
A lista dos 800 professores mais inovadores do mundo da Microsoft integra este ano 11 portugueses. Há também duas escolas portuguesas empenhadas em levar a tecnologia para a sala de aula, ao abrigo do programa Showcase Schools.
Já se chamou JP Sá Couto, alterou a designação para JP Inspiring Knowledge a pensar no mercado internacional e é a olhar para fora que a dona do Magalhães anuncia agora uma nova marca para a educação.
Os eSports, ou competições desportivas de videojogos, já são bastante populares na Ásia há alguns anos. A “febre” está a espalhar-se pelo resto do mundo, arrastando consigo cada vez mais entusiastas.
Stephen Hawking é um dos mais conceituados cientistas de todo o mundo e para o investigador o desenvolvimento tecnológico pode ter tanto de positivo como de arriscado. Isto porque os humanos não conseguem desenvolver-se tão rápido como as máquinas.
O FBI emitiu um aviso dirigido às empresas sobre a existência de malware capaz de roubar ou destruir toda a informação dos computadores. O alerta foi lançado no seguimento do recente ataque informático à Sony Pictures Entertainment.
O Windows XP não recebe atualizações de segurança há mais de seis meses, depois de a Microsoft ter terminado o suporte oficial ao sistema operativo. Mas só em novembro é que Windows 8.1 conseguiu gerar mais tráfego online.
A maior coleção de videojogos do mundo - uma classificação atestada pelo livro de recordes do Guinness - vai voltar a leilão. A primeira tentativa de venda não correu bem.
A Microsoft está a preparar um evento sobre a próxima versão do Windows, mas desta vez a empresa vai focar-se nas funcionalidades e versões que interessam aos utilizadores “comuns”. O futuro do Windows Phone e da Xbox One também pode ser conhecido.
Um grupo de investigadores chegou à conclusão de que os engenheiros que desenvolveram a tecnologia dos discos Blu-Ray resolveram ao mesmo tempo, e sem saberem, um problema relacionado com o armazenamento de energia proveniente da luz solar.
Há algumas semanas surgiram informações de que a Sony estaria a fazer um grande esforço para recuperar o espírito empreendedor e de inovação. O primeiro resultado vai chegar já em 2015 e será uma abordagem diferente ao segmento dos smartwatches.
A ideia de que os deputados do Parlamento estão a discutir uma legislação que está a deixar de fazer sentido – e com tendência para se agravar – foi a principal conclusão de um debate que centrou-se na questão da cópia privada.
A tecnologia tem como primeiro objetivo permitir que pessoas com paralisia possam usar os computadores para interagir e sem grande esforço físico. A tecnologia vai ser disponibilizada para que toda a comunidade possa trabalhar nela.
Entre julho e setembro surgiu em todo o mundo um número recorde de 20 milhões de novos exemplares de malware, numa média de mais de 227.000 amostras por dia, nas contas da Panda Security.
Este domingo a Symantec dizia ter identificado um spyware existente, pelo menos, desde 2008. Agora há quem dê conta que o programa informático de espionagem está ligado às agências norte-americanas e britânicas.
Vários fabricantes automóveis juntaram-se, num acordo que tem como objetivo reforçar as defesas de um sector que se está a tornar cada vez mais um potencial alvo de ataques informáticos.
A falta de integração nas atividades letivas foi um dos principais motivos para o fracasso na integração do Magalhães nas escolas portuguesas, aponta um estudo que alinha outros fatores.
Esta parece ser uma tipologia de equipamento que pelo baixo preço que tem e pelas funcionalidades que apresenta, mais cedo ou mais tarde vai acabar por estar nos televisores de milhões de pessoas em todo o mundo.
Chama-se Ayan Qureshi e é o “profissional” certificado pela Microsoft mais jovem da história. Hoje já tem seis anos de idade, mas quando passou no exame tinha apenas cinco.
Com o jogo Project ApocalypZ foi aprovada em tempo recorde no Steam Greenlight. No Brasil Game Show conquistou contratos para a publicação do título na Xbox One e na PlayStation 4. Mas a TheGameWall Studios tem ainda vontade de ajudar o gaming português.
A tecnológica liderada por Jeff Bezos tem feito uma aposta massiva ao nível do hardware. E uma das suas mais recentes apostas, o dongle que permite fazer uma comunicação entre dispositivos móveis e ecrãs, está a vender a bom ritmo.
Qualquer semelhança entre o HP Envy x2 e o tablet topo de gama da Microsoft não é pura coincidência: também tem um apoio traseiro, um teclado destacável e especificações técnicas suficientes para a maior parte das utilizações.
Até aqui as carteiras de criptomoedas eram maioritariamente digitais, à base de aplicações e com armazenamento na nuvem. Mas a CryptoLabs está convencida que o caminho mais seguro deve passar uma uma via mais “tradicional”.