O documento proposto pelo Governo e que prevê a taxação de equipamentos como smartphones, tablets e computadores vai agora baixar à comissão de especialidade para ser debatido com mais detalhe.
Em plena comemoração dos 10 anos de existência, o popular jogo de microfones SingStar vai ter um título de “nova geração”. Serão 30 os êxitos pop incluídos, entre os quais os de vários artistas portugueses.
A Associação Nacional para o Software Livre (ANSOL) foi ontem entregar a petição que tenta impedir a aprovação do projeto de lei 246/XII. E foi reunido o número mínimo de assinaturas para que o documento possa vir a ser debatido pelos deputados.
A frase é de Gabriela Canavilhas, atual deputada do PS, mas que esteve envolvida de forma ativa no projeto de lei do Governo socialista que se focava na mesma matéria.
O Governo tem feito um esforço para não juntar as duas matérias, mas a determinado ponto da discussão são áreas que se cruzam sempre. Ao nível do conteúdo pouco foi acrescentado ao que se tem dito.
Hoje são esgrimidos os argumentos de cada bancada parlamentar sobre o tema. O secretário de Estado da Cultura está convencido de que a proposta passa pelo crivo dos deputados e que vai baixar à comissão de especialidade para ser “limada”.
Em novembro os jogadores de PC vão poder ter acesso às mais-valias do comando da nova consola da Microsoft. A versão para Windows promete maior eficácia em alguns jogos e o preço deverá rondar os 60 euros.
A petição pública que tenta impedir a aprovação da proposta de lei que pretende a atualização das regras para o regime da cópia privada tem somado nas últimas horas centenas de novos apoiantes.
A questão da cópia privada continua a dar que falar em Portugal e o consenso parece estar longe de ser conseguido. Indústria da eletrónica, autores e consumidores continuam a ter perspetivas diferentes sobre o caso.
No papel são as empresas que trazem os produtos tecnológicos para Portugal quem vão suportar as despesas que a lei da cópia privada vai trazer. Mas na prática, diz a APED, são os consumidores quem vão pagar a fatura final.
Está na agenda da Assembleia da República: na próxima quarta-feira, 17 de setembro, a proposta de lei da cópia privada vai ser discutida. E os deputados podem vir a aprovar uma legislação que está prestes a ficar “fora do prazo”.
E se no médio prazo os jogadores ganhassem acesso a títulos recentes e exclusivos da nova consola, mas não precisassem da mesma para os jogar? O serviço de streaming PlayStation Now continua a evoluir e a Sony não fecha nenhuma porta.
Presente na abertura do encontro de juízes que decorre na Figueira da Foz, António Costa Moura optou por quase não falar das falhas que estão a ocorrer com o Citius. Aos jornalistas remeteu esclarecimentos para a próxima segunda-feira.
Na próxima terça-feira a Microsoft disponibiliza mais um pacote de correções. O Patch Tuesday de setembro integra quatro boletins e só um recebe o nível máximo de alerta.
Há novas supostas imagens do Windows 9 a circularem na Internet. Publicadas por um site alemão, mostram aquilo que parece ser a Technical Preview do futuro sistema operativo, cujo anúncio oficial se espera para final de setembro.
Existem no mercado muitas serviços de armazenamento na nuvem. Qualidade à parte, os utilizadores de falta de escolha não se podem queixar. E uma das tecnológicas mais relevantes do momento também vai entrar no cloud storage.
Há Xbox One a fazerem demasiado barulho, a julgar pelas queixas que inundaram os fóruns oficiais nas últimas semanas, e não é pela banda sonora dos jogos. A Microsoft já garantiu a substituição das máquinas ruidosas.
Desde a meia-noite que o novo jogo da Bungie pode ser comprado em formato físico, em formato digital e em pacote com consolas. Promete ser um dos sucessos do ano e um novo vício para milhões de jogadores.
A tecnológica de Mountain View participou num dos mais prestigiados concursos e eventos dedicados ao reconhecimento de imagem, tendo conseguido conquistar a primeira posição. As aplicações para a nova tecnologia são diversas.
A cortesia é da Intel que desenvolveu um chip que vai permitir aos fabricantes criarem portáteis mais finos, mais leves e sem a necessidade de um sistema de ventilação. As primeiras unidades devem surgir ainda este ano.