A Comissão Europeia ainda está à espera da resposta do Governo português à investigação aberta ao negócio com a JP Sá Couto para o Magalhães. As dúvidas sobre a legalidade mantêm-se.
Os primeiros televisores 3D da Sharp chegam ao mercado japonês este Verão. À Europa só mais tarde, anunciou hoje a fabricante. Cores mais brilhantes e imagens mais nítidas são duas das promessas, mas a necessidade de óculos mantém-se.
A Sony pediu desculpa aos utilizadores da PlayStation 3 por ter removido a funcionalidade que permitia a instalação de outros sistemas operativos na consola. Na Europa, um dos lesados recebeu uma "indemnização".
Não basta ser utilizador do Windows Mobile. É também preciso ter descarregado a versão corrompida do jogo 3D Anti-terrorist Action, que coloca os smartphones afectados a fazer chamadas internacionais.
Não há data definida para a decisão sobre o concurso que pretende seleccionar os portáteis do e-escolinha, mas o secretário de Estado da Educação afirma que se está a tentar que estes cheguem às escolas até final do ano lectivo.
Na próxima terça-feira a Microsoft usa o seu Patch Tuesday para corrigir 25 falhas de segurança. Há cinco falhas críticas na lista de correcções agendada.
A Apple mostrou a nova versão do sistema operativo na base do iPhone e disponibilizou à comunidade de programadores o kit de software que permite trabalhar sobre a nova base. A capacidade multitarefas é uma das principais novidades.
Já estão abertas inscrições para o Code Jam 2010, um concurso mundial de programação promovido pela Google que no ano passado juntou 23 mil programadores de todo o mundo.
Em declarações à Comissão de Inquérito à Fundação para as Comunicações Móveis, o presidente da Zon referiu que ficou surpreendido com o preço definido para o computador do e-escolinha.
Perante os deputados, o director-geral da Inforlândia classificou o projecto como "altamente deficitário". A empresa facturou 8,6 milhões de euros, ainda deve 700 mil euros à JP Sá Couto, mas tem por receber 2 milhões de euros das operadoras.
Estão na calha dois novos formatos de discos Blu-ray que vão permitir armazenar maior quantidade de dados mas são incompatíveis com os leitores actuais. As propostas incluem um dispositivo híbrido, em que uma das camadas é regravável e a outra não.
Habitués da App Store da Apple com aplicações desenvolvidas para o iPhone, são várias as empresas portuguesas que procuram o seu espaço no ecrã do novo Tablet, mas nem todas conseguiram a certificação necessária.
A comissão de inquérito à Fundação para as Comunicações Móveis volta amanhã às audições. Responsáveis da Intel e da Zon, da Inforlândia e do Ministério da Educação são os próximos a serem ouvidos.
Muito se tem antecipado sobre o mais recente gadget da Apple e o facto de não ser o mais apelativo dos seus produtos, mas os primeiros dados mostram que mesmo assim conseguiu reunir centenas à porta das lojas no arranque das vendas.
Anunciado em Janeiro por Steve Jobs, o tablet da Apple chega este sábado às lojas rodeado da antecipação e dos rumores a que está habituado desde início. Há empresas portuguesas que também querem uma participação no sucesso.
O novo chip acrescenta mais dois cores ao processador mais potente da fabricante no segmento destinado aos servidores. Graças ao HyperThreading, é capaz de manipular até 16 núcleos virtuais em simultâneo.
E se pudesse seleccionar as músicas no iTunes usando a barra de ferramentas do Word? Dois investigadores de uma universidade americana afirmam ter criado uma ferramenta que permite manipular e personalizar o interface de qualquer programa.
A conclusão é de um estudo da IDC, que adianta que será possível reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em 25 por cento até 2020. As redes energéticas inteligentes são a aposta com maior potencial.
O iPad é um exemplo, mas não é o único na tendência de alojar na web uma parte significativa dos serviços entregues ao cliente. A Greenpeace defende que a opção pode ter consequências sérias, apenas numa década.
Jorge Couto, presidente da empresa que fabricou o Magalhães, explicou no Parlamento as receitas que os programas escolares geraram. Também assegurou que havia no mercado alternativas ao Magalhães, os operadores é que podem não ter procurado bem.
Em declarações à Comissão de Inquérito, o administrador do consórcio formado pela JP Sá Couto e pela Prológica garantiu que não esteve envolvido no processo de definição das especificações dos computadores Magalhães.
A fabricante portuguesa de software vai passar a comercializar o seu ERP também numa versão Software as a Service. A possibilidade ficará disponível para clientes em Portugal e Espanha e pode ser testada sem custos.
Quem o afirma é a revista Barrons, no seu último relatório que selecciona os 30 melhores directores executivos do mundo. Entre "os eleitos" estão também nomes ligados à Oracle, Amazon e HP.