A Intel anunciou hoje mais de uma dezena de novos processadores da família Xeon para servidores e estações de trabalho. A principal novidade é a chegada dos seis núcleos de processamento trabalhados em tecnologia de 32 nanómetros.
Mesmo com um "entusiasmo moderado" à volta das pré-encomendas do iPad, o tablet da Apple volta a ser notícia com a informação de que a empresa vai substituir os equipamentos com baterias avariadas.
O prazo para o concurso do sucessor do Magalhães já terminou, mas a polémica em redor do assunto parece longe do fim. Enquanto a Biotrust pede explicações à Educação, o BE quer esclarecer os valores das contrapartidas dadas aos operadores.
Depois do entusiasmo inicial são muitas as empresas que entretanto desistiram de apresentar propostas. O número de concorrentes está agora limitado a cinco.
Pelo menos na opinião dos promotores e da maioria dos participantes na votação para os Fiasco Awards, os prémios que distinguem os projectos de TI que mais se destacaram na capacidade de criar muito expectativa e fracos resultados.
(Actualizada) As duas empresas confirmaram o interesse no concurso público para o fornecimento de 250 mil novos computadores portáteis do programa e-escolinha, mas só a JP Sá Couto avançou com proposta.
As fabricantes marcaram para esta semana a chegada às lojas norte-americanas dos seus primeiros televisores capazes de reproduzir imagens a três dimensões.
A Sony apresentou detalhes dos quatro modelos de televisores 3D que vai lançar no verão. Prometida ficou também uma actualização de firmware que vai permitir o acesso a conteúdos a três dimensões na PlayStation 3.
Inforlândia, Caixa Geral de Depósitos, Microsoft, Rutis e INSYS criaram a iniciativa "Activo PC Sénior", que junta um site com informação e conteúdos, software e computadores.
A SAS e o LPI são as mais recentes aquisições do projecto "Academias TIC no Ensino Superior", alargando a oferta de formação nas áreas das tecnologias de análise de negócio e certificação de conhecimentos em Linux.
O portfólio de soluções para servidor dirigido a empresa de média dimensão da Microsoft deixa de merecer investimento da empresa no final de Junho. As alterações no mercado ditaram o fim do produto.
O CITEVE foi premiado na primeira semana europeia de incentivo ao desenvolvimento de competências TIC. O projecto que forma nesta área desempregados da indústria têxtil recebeu o prémio.
Depois de muito rumor e antecipação, o tablet de que toda a gente fala tem finalmente data oficial para chegar às lojas dos EUA: 3 de Abril, disse a Apple.
A fabricante japonesa está a desenvolver uma nova gama de produtos multifunções, nomeadamente uma combinação de computador portátil, leitor de livros electrónicos e consola de jogos, a lembrar o iPad.
Quem comprar a actual versão da suite de produtividade da Microsoft a partir de hoje e até 30 de Setembro terá direito ao upgrade gratuito para o Office 2010. A Microsoft já revelou como.
A empresa planeia investir 9,5 mil milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento este ano, com destaque para os serviços na nuvem, revela após divulgar as vendas do Windows 7: 90 milhões de cópias.
Os tribunais norte-americanos emitiram a decisão final no caso que opunha a RealNetworks aos estúdios de Hollywood: a empresa fica definitivamente proibida de comercializar o software para cópia de DVDs.
A queixa de 28 empresas quanto a possíveis violações de patentes levou a polícia alemã a "visitar" vários stands da feira de tecnologia, na sua maioria de companhias chinesas.
As autoridades espanholas anunciaram a detenção dos três responsáveis por uma botnet que controlava computadores em 190 países para roubar dados de cartões de crédito.
Perante a Comissão eventual de inquérito à Fundação das Comunicações Móveis, Diogo Freitas do Amaral respondeu hoje a algumas dúvidas processuais dos deputados, embora sempre admitindo que conhece mal os factos.
O número foi apresentado na Comissão de Inquérito que visa clarificar os contornos da implementação dos programas e-escola e e-escolinha e não teve confirmação do presidente da FCM.
Alguns dos protagonistas vão mudando, mas a guerra das patentes parece estar para durar. Desta vez, a gigante da maçã, na posição de acusadora, coloca a fabricante de Taiwan no banco dos réus.