A empresa transferiu 1,8 milhões de dólares para a Fundação para as Comunicações Móveis para apoiar a produção de conteúdos, revelou hoje Nuno Duarte aos deputados da comissão de inquérito.
Tudo parece correr bem à Apple. Em vésperas do lançamento do primeiro tablet, a empresa de Steve Jobs terá esgotado o stock de pré-encomendas, ao mesmo tempo que assegurou o nome escolhido para a nova coqueluche, antes pertencente à Fujitsu.
Com a actualização de firmware que a Sony vai lançar esta semana os utilizadores vão deixar de poder instalar outros sistemas operativos na consola de jogos.
Depois dos seis e antes dos oito da Intel, é a vez da AMD aumentar a velocidade de processamento aos seus chips, lançando processadores com 12 núcleos.
A informação não está confirmada mas circula na Internet e assegura que quando chegar às lojas, o Tablet da Apple já oferecerá aos utilizadores uma larga oferta de livros electrónicos.
O tribunal de Boston condenou Albert Gonzalez a 20 anos de prisão, naquele que é considerado o maior caso de fraude informática e roubo de identidade nos EUA. E ainda falta a decisão do tribunal de Nova Jérsia.
Com base nos depoimentos desta semana à Comissão de Inquérito, a Fundação para as Comunicações Móveis deve à TMN, Vodafone e Optimus um total de 109 milhões de euros, referentes aos programas e-escola e e-escolinha.
Quinze mil dólares foi quanto valeu “invadir” o iPhone, no concurso de hacking que decorre esta semana no Canadá. Internet Explorer 8, Firefox e Safari foram outros dos alvos "abatidos", a provar que não há sistemas invioláveis.
Razões diferentes, consequências iguais. Dois destinos de referência na Internet estiveram durante algumas horas com acesso interdito. Os problemas já estão resolvidos, em ambos os casos.
Não está nos planos da Sony lançar uma consola portátil para jogos a três dimensões, disse fonte da empresa, que adiantou estar concentrada em trazer os conteúdos 3D para a PlayStation.
Uma empresa de estudos de mercado analisou o segmento de consolas portáteis, juntou-lhe o iPhone e descobriu um concorrente cada vez mais sério na repartição de receitas.
Maria de Lurdes Rodrigues defendeu que as especificações apresentadas pelo Governo não foram escritas para o Magalhães, mas que o equipamento foi o que melhor respondeu às exigências.
Os trabalhos para criação de uma versão do browser da Mozilla para telemóveis Windows foram suspensos depois da Microsoft ter fechado a porta ao desenvolvimento de aplicações nativas de terceiros para o Windows Phone 7.
Séries de jogos como Grand Theft Auto, God of War e Call of Duty podem vir a ser banidas do mercado suíço quando as resoluções agora aprovadas se transformarem em lei.
A fabricante japonesa prepara-se para lançar uma versão da sua consola portátil que vai permitir jogar a três dimensões, com lançamento previsto até Março de 2011.
Mário Lino pode voltar à Comissão de Inquérito que tenta esclarecer a implementação dos programas e-escola e e-escolinha. O pedido é do Bloco de Esquerda e surge após a audição do presidente da Sonaecom, Ângelo Paupério.
A garantia é dada pelas próprias entidades, com base nos dados da Statcounter, e revela que os países onde o efeito é mais significativo são a França, Reino Unido e Itália.
Nos esclarecimentos prestados esta tarde, perante a comissão à Fundação para as Comunicações móveis, Ângelo Paupério referiu que só o computador da JP Sá Couto respondia às exigências definidas no programa e-escolinha.
Shigeru Miyamoto, o criador de alguns dos maiores sucessos da Nintendo diz que um dos projectos a que mais se tem dedicado é o de fazer da consola portátil da Nintendo uma ferramenta de apoio ao ensino. No próximo ano lectivo estarão criadas as condições.
Ainda falta algum tempo para os resultados da Comissão de Inquérito serem conhecidos, mas o PSD considera que já se pode concluir que Sócrates mentiu ao Parlamento quando classificou o processo em torno do Magalhães como transparente.
A Microsoft nem sempre teve uma relação tranquila com o universo open source mas isso está a mudar. Um bom ecossistema tem de ser diverso e isso justifica a mudança, defende um responsável da empresa.
Um estudo à escala global mostra que 87% das empresas na área das Tecnologias de Informação pretendem adoptar o Windows 7. À data da contagem anterior menos de metade ponderava a hipótese.
O Norton 360, oferta de topo da Symantec para o mercado de consumo tem uma nova versão. O acesso remoto a dados e a integração com o Android ou o iPhone são novidades.
São estas as previsões de um estudo sobre os efeitos da pirataria informática na economia da União Europeia nos próximos cinco anos: 1,2 milhões de empregos extintos e centenas de milhões de euros perdidos.