A Google continua a ampliar as capacidades do seu sistema de pesquisa por voz e disponibilizou uma extensão para o Chrome que permite ativar a ferramenta com as já conhecidas palavras "Ok Google".
A Sony já revelou quais as aplicações de música e de vídeo que vai ter disponíveis na Europa e no resto do mundo. Em comparação, em Espanha e na Alemanha vão existir sete serviços de conteúdos diferentes.
Foi no final de 2012 que surgiram os primeiros rumores, posteriormente confirmados, de que a Intel estava a preparar um serviço de televisão distribuído pela Internet. Um produto que já pode valer 500 milhões de dólares.
Um despacho publicado hoje dá conta da nomeação de um novo conselho para a Fundação para as Comunicações Móveis. Conhecida por fundação do Magalhães, a estrutura tem ordem de extinção desde 2012.
Apesar de ter afirmado que ia recorrer da decisão que a impede de usar o termo SkyDrive por infringir a marca do grupo britânico Sky, há rumores que dão conta de que a Microsoft tem um novo nome escolhido para o seu serviço cloud.
O pirata informático responsável pelos ataques terá tido acesso a milhares de emails, pessoais e profissionais, a documentos confidenciais, entre outras informações sensíveis. PE já está a investigar.
A PlayStation 4 e a Xbox One tiveram lançamentos fulgurosos a nível de vendas, mas não se safaram de um começo também ele atribulado. As empresas já estão a trabalhar para repor as consolas com defeito.
O mote don't be evil da Google por vezes só é válido com algum dinheiro à mistura. A tecnológica norte-americana já tinha sido multada em mais de 20 milhões pelo órgão regulador dos EUA.
A Valve prepara o lançamento para janeiro de um novo dispositivo com realidade virtual que chegará às lojas a um preço razoável, garante a dona da plataforma de jogos Steam.
A Microsoft anunciou oficialmente que a 22 de novembro próximo deixará de vender conteúdos através do Zune Marketplace. A data coincide com o dia em que é colocada à venda a nova Xbox One.
Ninguém está a salvo dos "males informáticos". Que o digam os astronautas da Estação Espacial Internacional que recentemente tiveram os computadores usados naquela infraestrutura infetados com um vírus.
A PlayStation 4 estreia hoje nos Estados Unidos e é posta à venda em Portugal no dia 29 de novembro, bem a tempo do Natal como é suposto, mas numa altura em que a compra de jogos para consolas está em queda.
Os analistas colocam a fasquia, a Sony desafia-se a superá-la. No espaço de mês e meio a tecnológica quer vender três milhões de PS4, estando confiante de que nos dois meses seguintes vai comercializar mais dois milhões de unidades.
A portuguesa JP - inspiring knowledge recebeu dois novos prémios de design com a linha de computadores Magalhães, depois de ter sido distinguida pelos iF Design Awards e pelos Computex d&i Awards, recentemente.
São várias as publicações que, esta segunda-feira, dão conta das alterações recentes da política de utilização da PlayStation que passam a proibir a revenda de videojogos. Mas poderá não ser bem assim.
O browser da Microsoft está a ser vítima de uma nova vaga de ataques. Os investigadores que descobriram a falha dizem que só a versão inglesa do navegador é afetada, mas desconfiam que outras versões possam estar em risco.
O suporte do sistema operativo por parte da Microsoft vai terminar em abril, mas até lá a tecnológica quer assegurar que todos os utilizadores continuam protegidos.
Por muito bons que sejam os navegadores de Internet desenvolvidos pelas empresas, existem sempre formas de os melhorar. Com a nova decisão a Google diz querer combater a expansão do malware.
A Microsoft tinha prometido, passados cinco meses cumpriu. A suite de produtividade online fica mais completa e bate-se agora de igual com o Google Docs ao permitir que múltiplos internautas editem um documento ao mesmo tempo.
A PlayStation 4 tem estreia mundial marcada para o dia 15 deste mês nos EUA, chegando a mais países, incluindo Portugal, no dia 29 de novembro. A PS Vita vai ser uma companheira indispensável e já está a ser preparada.
A Intel vai usar tecnologia ARM num dos seus próximos processadores. Será o chip com maior número de transístores integrados alguma vez desenvolvido, garante a Intel.
Em duas semanas a nova versão do sistema operativo da Microsoft conseguiu uma base de utilização maior do que aquela que o Windows 8 conseguiu no seu primeiro mês de mercado.