Quem o afirma é o autor de um estudo, que recorreu a um supercomputador para analisar 100 milhões de notícias. De acordo com o especialista, a ferramenta pode ser adaptada para prever eventos.
A rede Wi-Fi da Zon@fon inclui 450 mil pontos de acesso em Portugal, que passam a permitir o download gratuito de conteúdos audiovisuais pelos utilizadores da consola da Nintendo.
A fabricante do Flash lançou uma ferramenta que vai permitir aceder a conteúdos de vídeo suportados em Flash nos dispositivos móveis da Apple, como o iPhone e o iPad, sem necessidade de recorrer a HTML5.
Está quase a terminar o prazo para escrever uma frase criativa e ganhar uma das dez licenças que temos para oferecer do ESET Smart Security 5 hoje à meia-noite. Em primeira mão.
Os Estados Unidos preparam-se para investir 30 mil milhões de dólares na educação. Modernizar escolas ao nível das infraestruturas e do acesso à tecnologia são as prioridades.
Para quem gosta de ser o primeiro em tudo, o TeK tem um novo desafio: basta mostrar um pouco de criatividade para ganhar uma das dez licenças que temos para oferecer do ESET Smart Security 5. Em primeira mão.
A Microsoft atualiza no próximo dia 17 de outubro o Windows InTune, um serviço que permite a gestão centralizada de redes de PCs na nuvem. O InTune ganha um conjunto de novas funcionalidades.
Falamos do novo smartphone de marca própria da Optimus, que chega hoje às lojas. Chama-se Monte Carlo e vem equipado com a mais recente versão do sistema operativo móvel da Google, o Android 2.3 Gingerbread.
Uma campanha limitada ao stock existente deixou a Xbox 50 euros mais barata. O desconto aplica-se às versões 4 GB, 250 GB e estende-se também aos bundles.
A maior probabilidade de faltar ao trabalho e o menor interesse e esforço aplicados no desempenho das tarefas profissionais são alguma das consequências apontadas no estudo a apresentar hoje na Sociedade Inglesa de Psicologia.
Afinal a Intel não está decidida a abandonar o MeeGo, o sistema operativo móvel que a juntou à Nokia numa parceria. Um porta-voz da empresa garante que a aposta na plataforma mantém-se.
Segundo informação apurada pela BBC, o Governo britânico continua a gastar milhões em software proprietário, embora no início do ano se tenha comprometido a adotar soluções open source.
A empresa alterou as condições de acesso ao programa de doação de software para IPSS, que passa a estar disponível para três novas categorias de instituições e a permitir a doação de mais programas informáticos.
Depois do precedente aberto pela HP com o abandono do WebOS e das promoções ao PlayBook da RIM nos Estados Unidos, a guerra de preços nos tablets parece estar instalada.
Apesar da particularidade da situação, o facto de a HP ter baixado o preço do seu TouchPad mexeu com o mercado dos tablets e pode ter dado início a uma guerra entre as fabricantes "non-iPad".
A Toshiba levou à IFA um novo ultraportátil e um tablet com a versão 3.2 do Android. As novidades ficam disponíveis no final do ano e têm em comum a aposta em linhas elegantes.
Antes de encerrar a produção do tablet, como está previsto, a HP decidiu pôr à venda no mercado mais um lote de TouchPads. A procura sentida desde o anúncio assim o justifica.
É o primeiro dispositivo portátil de navegação a contar com aplicações de redes sociais e serviços de viagem online especificamente desenhadas para este tipo de plataformas, garante a marca, que começa a comercializar o modelo em Outubro.
O lançamento está agendado para o Outono, mas os programadores vão começar a ter desde já acesso ao serviço que permite substituir temas não comprados na loja da Apple por versões de melhor qualidade disponíveis no iTunes - por download ou streaming.
Os primeiros ultraportáteis a seguir o conceito proposto pela Intel - e a lembrar o MacBook Air da Apple - deverão começar a chegar às lojas dentro de dois meses pelas mãos da Asus, mas a Acer também tem modelos para apresentar esta semana.
A hipótese é levantada na sequência do mais recente pedido de registo de patente apresentado pela Apple, nos EUA. A tecnologia deverá permitir aos equipamentos da marca identificar a voz do utilizador e responder a comandos complexos.
A demonstração está agendada para a IFA, mas a fabricante decidiu antecipar a novidade hoje, prometendo para Outubro a disponibilização do software que confere aos seus smartphones Maximo 3D a capacidade de transformar jogos 2D em 3D.
A Comissão Nacional de Protecção de Dados considera que o projeto governamental compromete o sigilo médico, sendo ao mesmo tempo "excessivo" e "intrusivo".