Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A parceria entre a enciclopédia digital e o Internet Archive permitiu "arranjar" mais de nove milhões de links, cujas páginas de destino tinham sido apagadas ou movidas para outro endereço.
Mais de 80% de contas associadas à desinformação durante a campanha presidencial norte-americana de 2016 ainda estão ativas. Mesmo depois de a rede social ter anunciado o combate aos conteúdos pouco verídicos e a milhares de contas falsas.
Um estudo mostra que o segundo lugar na lista de consumo de todo o tráfego da internet pertence ao YouTube, responsável por outros 11,4% do volume total.
Há uma amostra nova de malware a cada segundo, segundo a McAfee. Para dar resposta ao volume crescente de ameaças, a empresa de segurança avança com uma gama de produtos reforçada e com novas propostas. Família e mobile são dois dos targets.
A rede social tinha alertado para a possibilidade dos hackers responsáveis pela falha de segurança da semana passada terem acesso a sites e aplicações de terceiros que usem o login do Facebook.
Project Stream é o nome do novo serviço de gaming da tecnológica norte-americana. Fase de testes começa já em outubro com o mais recente jogo da Ubisoft.
A distopia continua em dezembro deste ano e é a relação entre espetador e tecnologia que vai determinar como acaba a história. A experiência do Netflix vai ser alargada a outras séries.
Há alguma analogia possível entre os bons hábitos de prevenção de doenças e a segurança da informação? Sim, há, e é preciso começar a ensinar estas regras logo nas escolas.
O ataque terá sido descoberto na terça feira, mas só esta tarde o Facebook confirmou que foram atingidas 50 milhões de contas de utilizadores da rede social. Saiba o que tem de fazer se a sua conta pertencer a este "lote".
O jornalista não tem forma de comunicar com o exterior, uma vez que a embaixada do Equador lhe retirou o acesso à internet e ao telefone. Kristinn Hrafnsson vai assumir a posição.
O evento é um alerta para problemas de segurança da rede social e está marcado para o próximo domingo, com direito a streaming na própria plataforma de vídeos do Facebook.
As autoridades alertam os pais para a presença de predadores que utilizam canais de comunicação tanto nos videojogos como das redes sociais para aliciar as crianças.