Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
De acordo com o Facebook, a medida entrará em efeito a nível internacional. A empresa quer garantir a transparência em relação aos anúncios dos meios de comunicação controlados por Estados e passará a marcar todos os seus anúncios com etiquetas, proibíndo-os nos Estados Unidos.
A decisão da Snap surge após Donald Trump ter ameaçado no Twitter que as autoridades poderiam recorrer a cães e a armas para fazer frente aos manifestantes que protestavam em frente à Casa Branca. “Não ampliaremos as vozes que incitam à violência e injustiça raciais, oferecendo-lhes promoção gratuit
Os queixosos sublinham que a "Google não pode continuar a recolher dados de forma sub-reptícia e não autorizada de todos os cidadãos norte-americanos que têm um computador ou smartphone”.
A ordem assinada por Donald Trump para “castigar” as redes sociais enfrenta agora o seu primeiro desafio legal. O Center for Democracy and Technology afirma que a decisão é inconstitucional e que poderá mesmo interferir nas eleições presidenciais deste ano.
A crise de saúde pública obrigou a rádio do Grupo Renascença a mudar a rotina normal do programa do Café da Manhã. Em entrevista, o locutor Pedro Fernandes explica a "receita" para as emissões online, numa realidade totalmente diferente da normal e que durou cerca de dois meses.
A organização funciona como um hub, para que verificadores de factos, académicos e investigadores colaborem entre si, assim como com empresas de media e outros especialistas.
A Comissão Europeia lançou duas consultas públicas, abertas até 8 de setembro. Até lá, empresas, sociedade civil ou plataformas onlines podem ajudar Bruxelas a estabelecer um novo futuro para os serviços digitais e a pensar numa ferramenta na área da concorrência.
A ferramenta chama-se Manage Activity e permite arquivar e eliminar publicações. Desta forma, o Facebook pretende ajudar no "processo de cada um curar a sua presença na rede social".
VandaTheGod, um hacktivista tornado cibercriminoso, levou a cabo uma campanha de ataques a 4.820 páginas web, incluindo 16 domínios portugueses. Os métodos para dar visibilidade aos seus crimes continham detalhes acerca do seu rasto, acabando por traçar o seu destino.
A morte de George Floyd às mãos da polícia em Minneapolis gerou uma onda de contestação online e nas ruas de cidades norte-americanas. São várias as empresas tecnológicas e CEOs que estão a manifestar o seu apoio aos manifestantes, embora algumas mensagens estejam a provocar polémica entre os intern
Em entrevista ao SAPO TeK, o produtor de conteúdos de videojogos fala sobre a decisão de ter mudado de emprego há cerca de três anos e da forma como gere o seu canal e redes sociais.
No contexto da pandemia de COVID-19, são muitos os “oportunistas” que se têm aproveitado dos receios dos utilizadores para levar a cabo esquemas de fraude. O SAPO TEK reuniu algumas recomendações práticas que deve seguir para garantir que está protegido contra as crescentes ameaças.
A nova ordem foi assinada a 28 de maio e, embora possa trazer mudanças à Internet como a conhecemos, apenas poderá entrar em vigor se passar pelos inúmeros desafios legais que enfrenta.
A ByteDance já começou a levar a cabo a mudança para os Estados Unidos de uma forma silenciosa. A estratégia tem em mente a TikTok, assim como todos os negócios da empresa que não são direcionados para o mercado chinês.
Este ano os principais vencedores foram a Super Bock Group e a Initiative/Reprise Digital pela campanha conjunta que união a bebida Somersby com o grupo de sketches "Porta dos Fundos". Somaram os prémios de três categorias.
Donald Trump poderá assinar em breve uma ordem executiva que fará uma revisão à legislação que estabelece que as plataformas digitais não são responsáveis perante a Lei pelo conteúdo nelas publicado.
A Google volta a enfrentar mais um processo judicial. Desta vez, o Arizona acusa-a de recolher ilegalmente dados de localização, violando as leis do Estado. A empresa poderá pagar uma multa de 10.000 dólares por cada infração cometida.
Para travar a utilização indevida da tecnologia e a propagação de informações falsas acerca da COVID-19, o Fórum Económico Mundial indica que é necessária uma abordagem que envolva Governos, empresas que estão por trás das plataformas digitais, criadores de bots e utilizadores.
A empresa liderada por Jack Dorsey afirma que está simplesmente a cumprir novas diretrizes que estabeleceu em relação a informação falsa. No entanto, a decisão não agradou a Donald Trump, que ameaçou regular fortemente as redes sociais ou até mesmo fechá-las.
Os 160 milhões de comerciantes que já usam a rede social para vender os seus produtos vão começar a ter acesso ao Facebook Shops gratuitamente nos próximos meses. No futuro, os consumidores poderão também interagir com os negócios através do WhatsApp, do Messenger e do Instagram Direct.