Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Trinta por cento dos jovens usam os cartões dos pais para fazer compras online sem consentimento e quase um terço dos que os pedem emprestados gastam demasiado dinheiro, revela um inquérito aos pais.
A Visa estima que hoje os europeus batam recordes nas compras online. Ao longo de todo o dia os sistemas da empresa vão processar mais de 500 milhões de euros em compras.
O Lulzsec Portugal reclama novos ataques informáticos aos sites do Ministério das Finanças e da Polícia de Segurança Pública. O segundo terá sido uma reação aos desacatos com a polícia ontem, durante a greve geral.
Assim o considerou o Tribunal Europeu numa sentença relativa a um processo que opunha a operadora de Internet Scarlet e a Sabam, entidade belga responsável pela gestão dos direitos de autor no país, em 2004.
O repositório de informação pública proveniente de vários ministérios e entidades do Estado já está disponível. Os dados podem ser reutilizados pelo
público, para ver ou desenvolver novas aplicações ou serviços.
Wave, Friend Connect e Knol são alguns dos nomes incluídos na lista de produtos mal sucedidos que a empresa decidiu descontinuar ou integrar nas funcionalidades de noutros. A agenda já foi revelada.
A loja online da portuguesa Lanidor tem aumentado vendas na ordem dos 30 a 40% ao ano, embora continue a representar uma pequena parte das vendas da marca de roupa. O negócio offline também está a crescer.
Chama-se LegiX Go e encontra-se vocacionado para pequenos escritórios, advogados ou empresas que precisem de aceder pontualmente às bases de dados jurídicas LegiX, oferecendo um modelo de pagamento baseado no tempo de utilização.
A teoria desenvolvida nos anos 60 por Stanley Milgram, sobre os graus de separação entre as pessoas no mundo, foi questionada devido ao efeito das redes sociais, e especialmente do Facebook.
Nicolas Sarkozy diz estar preocupado com o futuro da indústria da música na França e sugere a criação de novas medidas, nomeadamente contra os sites de alojamento de ficheiros e de streaming.
O grupo de "hacktivistas" diz não apoiar "grupos de crianças como esses Anonymous Adolescentes, que apenas procuram a fama", mas nega estar envolvido no ataque de hoje ao perfil do Facebook.
Tem vinte e poucos anos, apresenta-se como prOf e diz ter conseguido aceder facilmente a várias plataformas mundiais que gerem os serviços de fornecimento e tratamento de água, entre elas a portuguesa.
A loja de aplicações associada ao Windows Phone atingiu a marca das 40 mil aplicações, somando já mais de 11 mil programadores a desenvolver para a plataforma.
(Atualizada) A página do partido político voltou a ser "hackada" desta vez numa ação reivindicada por um grupo que, embora se denomine "Anonymous Adolescentes", tem perfis com nome e fotografia dos membros no Facebook.
Uma pesquisa da Kaspersky mostra que 34% do malware para smartphones - ou tablets - com Android tenta roubar dados do utilizador. Mostra também que o número de aplicações com código malicioso disparou.
Temas gratuitos, concertos exclusivos, amostras integrais e “funcionalidades sociais” são alguns dos “argumentos” da loja de música da gigante da Internet, por enquanto apenas disponível nos Estados Unidos.
Quase 80% dos pais e educadores já impõem regras em casa e limitam a utilização da Internet, mostra um novo estudo da Norton. As famílias onde essas regras são quebradas estão sujeitas a mais riscos.
A proposta vem dos Estados Unidos e obrigará os fornecedores de Internet a monitorizarem os serviços online. O objetivo é bloquear o IP de qualquer site que infrinja os direitos de autor, americano ou estrangeiro.
O ataque foi coordenado, inundando as contas de muitos clientes com links, vídeos e imagens pornográficas e violentas. Mas o Facebook garante já ter resolvido o problema e vai castigar os responsáveis.
Voltou a estar disponível para download uma versão do Gmail otimizada para o iOS. A aplicação tinha sido retirada da loja apenas algumas horas após estar disponível devido a um erro, entretanto corrigido.
Num novo apelo, Jimmy Wales volta a pedir aos internautas que considerem fazer doações ao projeto colaborativo, com o objetivo de manter a enciclopédia online livre de publicidade.
A gigante de Redmond prepara-se para lançar uma nova rede social, a Socl. A informação ainda não foi oficialmente avançada, mas já há quem tenha experimentado a versão de teste do serviço com o qual vai concorrer com o Facebook e Google+.