A Google pode ter apresentado um carro de linhas infantis, mas a tecnologia de “futuro” que a empresa apresenta parece ter mexido com uma das maiores empresas do sector automóvel.
O antigo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, ganhou a corrida para comprar uma equipa de basquetebol. A reforma da tecnologia recuperou o interesse do milionário pelo desporto.
Larry Ellison é o CEO com a componente variável do salário mais alta dos Estados Unidos. Segundo o ranking anual elaborado pelo Wall Street Journal e pelo Hay Group, o fundador da Oracle recebeu 76,9 milhões de dólares em 2013.
Pouco tempo depois de Satya Nadella ter sido confirmado como novo diretor executivo da tecnológica norte-americana, surgiram rumores de que a divisão de pesquisas e a de videojogos seriam vendidas ou separadas da empresa principal.
A rede social de Mark Zuckerberg protagonizou até agora um dos negócios do ano. Nos EUA já foi aprovado. E com medo que a aprovação na Europa se arraste durante meses, a tecnológica terá pedido desde logo uma investigação.
A Apple e a Samsung constam do Top 20 das Marcas Mais Reputadas - MRI 2014 em Portugal. Mas há mais empresas ligadas à tecnologia e à eletrónica para descobrir no ranking elaborado pela Marktest.
A área das tecnologias em Portugal continua a obter bons resultados, segundo um relatório da Informa D&B, que descreve o sector como dinâmico, jovem e com um perfil exportador mais acelerado do que a média do tecido empresarial.
A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), em parceria com a Agência Europeia Espacial (ESA), vai apostar na criação de uma incubadora para jovens empresas que desenvolvam tecnologias e serviços focados “no espaço”.
Entre quinta-feira e domingo o número de transações multibanco realizadas no país com cartões estrangeiros disparou, uma consequência da final da Liga dos Campeões.
Entre quinta-feira e domingo o número de transações multibanco realizadas no país com cartões estrangeiros disparou, uma consequência da final da Liga dos Campeões.
A longa batalha judicial que opôs Apple e Samsung terminou mas por pouco tempo. A empresa da maçã quer voltar à justiça. Não está satisfeita com a indemnização a que teve direito e não quer que concorrente venda dos seus produtos.
Quatro empresas garantiram já um investimento de 3 milhões de euros da Portugal Ventures na edição em curso da Call for Entrepreneurship. Os projetos estão ligados a áreas como a moda, retalho apps ou marketing digital.
Teve raízes no Simplex e pretendia facilitar prazos de licenciamento e diminuir encargos na criação de novos projetos, mas os contributos do programa nesse sentido parecem ter sido poucos, na opinião das associações empresariais.
Gerir relações com clientes, testar produtos, saber a quem vender e como vender são algumas das componentes do programa de aceleração Lisbon Challenge, uma iniciativa dirigida a startups dirigidas a um mercado global.
Os rumores começaram a ouvir-se ainda no mês de abril, mas agora dão conta de que a Google está prestes a fechar um negócio que a fazem “voltar aos céus”, desta vez com a compra da Skybox.
A empresa já tinha anunciado planos para avançar com milhares de despedimentos, agora reforça a previsão e define como meta a saída de mais 11 a 16 mil funcionários.
A televisão continua a ser o meio de entretenimento preferido dos portugueses, embora esteja a perder terreno. A Internet, pelo contrário, ganha cada vez mais protagonismo.
O serviço de música por streaming continua a crescer, muito graças à forte expansão de mercado que viveu durante o último ano. A empresa sueca garante que desde 2008 já distribuiu mil milhões de dólares aos músicos do seu catálogo.
São mais de 4.000 as lojas que já "abriram portas" no Facebook em Portugal através da plataforma de social commerce Facestore, lançada há cerca de um ano atrás.
A tecnológica de Mountain View diz manter uma grande fatia dos seus lucros fora dos EUA para poder avançar para a compra de outras empresas, na tentativa de responder à concorrência. Mas nos EUA há quem defenda que é apenas uma estratégia de fuga fiscal.
A SAP anunciou que vai adquirir a SeeWhy, uma empresa que desenvolve soluções de marketing digital, reforçando a aposta em novas áreas, como já tinha feito no ano passado.