A Unisys terminou o ano passado a crescer no mercado nacional e este ano espera manter a tendência. O centro de competências em tecnologias Microsoft será um elemento fundamental na estratégia.
A IBM anunciou a abertura de um centro de cloud em Lisboa, parte de um investimento da empresa de 1,2 mil milhões de dólares em 15 centros de cloud, para expandir a oferta de serviços nesta área.
Para muitos a Songza é a aplicação de música por streaming que tem as melhores sugestões. E a questão da qualidade do que se sugere aos utilizadores pode ser a arma necessária para vencer no novo paradigma da música digital.
A Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém vai estrear já este ano a primeira licenciatura em redes sociais do ensino universitário português. Mais do que mexer no Facebook, a escola espera poder formar “super-profissionais”.
A divisão de vídeos online da Google e a Sociedade Portuguesa de Autores chegaram a acordo para que os criadores de música, compositores e autores portugueses e internacionais possam ter rendimentos através do YouTube.
A Comissão Europeia aprovou sem restrições o negócio que junta a Motorola à Lenovo. A decisão revela que a compra não viola princípios da legislação europeia.
A Oferta Pública Inicial (IPO) da tecnológica das câmaras de ação começou com o “pé direito”. As ações abriram nos 24 dólares definidos previamente, mas pouco tempo depois estavam a ser transacionadas nos 30 dólares.
A Hon Hai Precison, fabricante de Taiwan que é mais conhecida por construir os dispositivos Apple, tem planos para entrar também na produção de veículos elétricos. E ao bom estilo asiático, o preço vai ser o segredo do negócio.
A estrutura deverá estar a funcionar até ao final do ano. Vai localizar-se em Castelo Branco e criar novos empregos: cerca de 150 já em 2014, estima a empresa.
A convicção é da maioria dos inquiridos num estudo global da Accenture. 80% dos que responderam à pesquisa acreditam que a privacidade online é uma ilusão.
A Oracle Portugal fechou o ano fiscal a crescer mais que o mercado e que o próprio grupo a nível internacional, num ano em que o sector público ganhou peso no negócio da fabricante.
A inauguração oficial contou com o vice-primeiro-ministro Paulo Portas, que destacou a importância do investimento que ajuda a colocar Portugal no GPS dos investidores.
O negócio envolve mais de 400 milhões de euros e foi protagonizado pela Nest, que a Google comprou também recentemente e reafirma a aposta da empresa nas soluções para o lar.
A Oracle comprou uma empresa especialista no desenvolvimento de tecnologias colaborativas de comunicação visual em tempo real, uma arma a aplicar no suporte ao cliente.
A BlackBerry conseguiu reverter a sequência de maus resultados que nos últimos trimestres marcaram as contas da empresa, trocando o prejuízo por lucros.