As equipas das duas operadoras de telecomunicações já estão produzir trabalhos conjuntos e a inauguração na capital portuguesa é acompanhada de uma outra em São Paulo. Chamam-lhe o showroom que é separado por um oceano.
Há três portugueses na classificação de melhores presidentes executivos do Thomson Reuters Extel Survey e se dois dos nomes são "repetentes", um deles é "novidade".
O sistema operativo da Nokia entretanto descontinuado chegou a ser o software móvel mais popular do mundo. E há seis anos a tecnológica finlandesa viveu um pequeno filme, tendo sido chantageada por “raptores”.
A tecnológica sul-coreana será apenas uma de muitas entidades que querem “agarrar” a Nuance, empresa especializada em tecnologias de voz. A Apple também já terá tentado a aquisição, mas falhou.
A marca da maçã chegou a acordo com diversos estados norte-americanos e com dezenas de consumidores, num entendimento que aconteceu fora do tribunal. O caso arrasta-se desde 2012 e desde então a Apple nunca saiu ilibada.
A decisão original data de 2009 e vários anos depois a segunda mais alta instância da justiça europeia deu seguimento às decisões anteriores. À tecnológica apenas resta recorrer para o Tribunal de Justiça da União Europeia.
As expectativas acabam de aumentar para a Oferta Pública Inicial da tecnológica que fabrica as famigeradas GoPro. Há um mês a empresa esperava angariar 100 milhões de dólares durante a entrada em bolsa.
A iniciativa que se posiciona como parceira das startups portuguesas já angariou 50 projetos e tem alguns casos de sucesso para mostrar, com integração de soluções na oferta da Portugal Telecom.
A Altran Portugal realiza no próximo dia 19 de junho a cerimónia oficial de inauguração do seu novo centro tecnológico de serviços na cidade do Fundão, em Castelo Branco.
A Apple está a meio do processo de criação da maior "agência de publicidade" interna de que há registo. A gigante da maçã prepara uma equipa de marketing com um total de 1.000 colaboradores.
A Google está na terra, no ar e agora também vai estar no espaço. A tecnológica oficializou um negócio que há semanas vinha a ser dado como certo, numa tripla jogada estratégia da gigante norte-americana.
Na sexta-feira passada, 6 de junho, cada ação da Apple na bolsa de valores valia 645 dólares. Esta segunda-feira cada título começou a valer cerca de 92 dólares, isto depois de a tecnológica ter aplicado uma divisão ao valor das ações.
A Apple dominou durante largos anos a área da música digital. A marca da maçã ainda tem uma grande fatia do mercado, mas o modelo de música por subscrição e de música inteligente está a ganhar terreno. E a Google também quer “brincar”.
O país do continente americano tem feito uma grande aposta na digitalização da educação e os computadores Magalhães têm tido um papel significativo nessa missão. O mercado continua a crescer e a tecnológica portuguesa quer aproveitar a oportunidade.
O relatório de um grupo de peritos de alto nível, liderado por Vitor Gaspar, ex-ministro das Finanças do Governo português, defende que a economia digital não exige um regime fiscal específico.
Se têm negócio na Europa, vão ter que seguir as regras europeias. Esta é a posição da Comissão Europeia relativamente à atividade das grandes tecnológicas, que no futuro vão ter que respeitar regras mais rígidas ao nível da privacidade de dados.
A Sprint e a T-Mobile terão chegado a acordo para realizar o negócio que vai unir as duas empresas, numa operação avaliada em 32 mil milhões de dólares.
A tecnológica portuguesa aposta de novo na expansão internacional, investindo no país árabe para qual Portugal mais exporta. A empresa portuguesa destaca ainda a proximidade geográfica e a estabilidade económica do país.
A Europa continua atrás naquela que se crê ser uma das áreas com maior futuro tecnológica. Os EUA e a Ásia têm já uma longa tradição com robots, mas espera-se que com o investimento de 2,8 mil milhões de euros a distância para os rivais fique mais curta.
O Facebook voltou às aquisições desta vez para comprar a Pryte, uma empresa finlandesa que oferece acesso à Internet sem planos de dados, em países emergentes.
A consultora portuguesa de tecnologias de informação decidiu reforçar os serviços que tem disponíveis no mercado brasileiro. A proximidade de grandes eventos desportivos no país ajudam a explicar parte do investimento.
A KPMG Portugal vai comprar a SAFIRA Consultadoria em Informática com o objetivo de reforçar o seu centro de Excelência de Business Process Management. As duas empresas já mantinham uma parceria há dois anos.
Com a mudança de estratégia a nível global, a Unit4 vai dinamizar a sua estratégia de parcerias também em Portugal. Para já a empresa conta com a UpSquare mas ainda este mês deverá ser assinado um novo contrato.