A IBM anunciou uma nova aquisição. A empresa voltou a reforçar a capacidade analítica, desta vez com a compra da Varicent, cuja tecnologia será fundida com a das restantes empresas adquiridas pela fabricante nesta área.
As empresas tinham sido obrigadas a uma última ronda de negociações pelo juiz encarregue do caso muito recentemente, que ao que indica a imprensa internacional, terão falhado.
Um diploma aprovado ontem pelo Governo determina que a AMA passe a ser informada e se pronuncie com um parecer nas compras de bens e serviços de Tecnologias da Informação e Comunicação.
As autoridades encontraram fundamentos para levar o caso a tribunal, a Apple nega a fixação de preços, mas três das editoras já se mostraram disponíveis para devolver dinheiro aos clientes. Um analista da Gartner traça eventuais repercussões no mercado.
A Samsung terá vendido, pela 1ª vez, mais telemóveis que a Nokia. Segundo as previsões dos analistas, o reinado de 14 anos da finlandesa terá terminado no 1º trimestre de 2012. Os investidores alertam para a provável queda da dívida da empresa para lixo.
Os resultados financeiros da gigante da Internet voltaram a superar expectativas, com a empresa a registar lucros de 2.890 milhões de dólares nos primeiros três meses de 2012.
A gigante alemã do software empresarial está empenhada em conquistar um lugar de destaque no mercado das bases de dados, apostando numa estratégia que assenta na plataforma HANA e na tecnologia da Sybase.
As previsões iniciais já eram más, mas os resultados financeiros da Sony para o ano fiscal terminado a 31 de março deverão conseguir superar as piores expectativas. Entretanto a empresa já confirmou que vai eliminar 10 mil postos de trabalho.
(Atual.) A investigação norte-americana por suspeitas de práticas anti-concorrenciais à Apple e a um conjunto de editoras encontrou indícios para formalizar uma acusação contra a dona do iPad e restantes visadas.
Depois da questão com os tablets em França, a fabricante da maçã enfrenta agora a "desconfiança" do governo britânico relativamente a uma possível fuga ao pagamento dos impostos devidos pelas vendas naquele território.
A nova sede da Microsoft no Parque das Nações quer ser uma janela aberta para o mundo, defendeu hoje Claudia Goya, diretora geral da empresa na inauguração do espaço.
O Facebook anunciou ontem que vai pagar mil milhões de dólares pelo Instagram. O valor é alto mas o potencial que o serviço demonstrou nos seus 18 meses de vida também.
À semelhança do que fazem empresas como a Apple ou a Google, também a fabricante coreana vai passar a contar com uma plataforma para anunciantes que queiram comprar espaço publicitário em aplicações apresentadas nos seus dispositivos.
A Yahoo vai despedir duas mil pessoas. A medida integra um plano de reestruturação que vai - mais uma vez - tentar tirar a empresa de uma situação económica débil. A medida chega ao terreno já.
As finanças vão começar a cruzar dados de cartões eletrónicos de pagamento como multibanco ou cartão de crédito já a partir de julho, disse hoje o secretário de Estado. A medida insere-se no combate à fraude.
A tecnológica portuguesa prossegue a sua estratégia de internacionalização, investindo numa parceria para o mercado brasileiro, onde será representada pela TrueChange.
Depois da Apple, é a vez da Google ser acusada de publicidade enganosa na Austrália. Um tribunal do país considerou a gigante das pesquisas deve ser responsabilizada por alojar anúncios nos seus serviços de anúncios de terceiros que violem a lei.
A empresa acusa a gigante das pesquisas de práticas lesivas da concorrência e decidiu apresentar queixa junto do regulador europeu. É o segundo caso intentado por empresas de turismo contra a Google.
A Portugal Telecom prevê reduzir o volume de investimento a realizar este ano em, pelo menos, 100 milhões de euros. A medida é o resultado da conclusão dos principais projetos, na fibra e na quarta geração móvel.
A fabricante da maçã dentada volta a "inovar", se considerarmos que a decisão de melhorar as condições de trabalho dos operários dos seus principais assembladores poderá vir a mudar a forma como as empresas ocidentais operam na China.