Já é conhecida a lista das que se distinguiram como as melhores empresas para trabalhar em 2012. A Cisco assume a liderança e a Microsoft surge em segundo. A ROFF volta a ser a primeira portuguesa da lista, na quarta posição.
A Nokia anunciou que irá encerrar a unidade de serviços financeiros móveis e o Nokia Money. A decisão enquadra-se na estratégia de abandono de segmentos que não façam parte do negócio central da companhia.
Um cliente está a processar a Apple por publicidade enganosa. Alega que nos anúncios o assistente pessoal do telefone é apresentado a desempenhar facilmente uma série de tarefas, mas na realidade tem-se revelado incapaz de fazer o que lhe pede.
A Yahoo está a processar o Facebook que acusa de violar 10 das suas patentes. A empresa assegura que tentou resolver a questão sem chegar aos tribunais mas não foi possível e defende que a rede social subsiste às custas de ideias de terceiros.
A Comissão admite chegar a acordo com as editoras acusadas de, em parceria com a Apple, fixarem ilegalmente os preços dos ebooks, caso estas estejam dispostas eliminar todas as objeções levantadas pelas autoridades.
Os dados foram avançados pelo responsável pela área de impressão da fabricante em Portugal. De acordo com José Correia, o ano passado a HP vendeu 426.000 impressoras no mercado nacional, assegurando uma quota de 51%.
Depois da secretária de Estado do Turismo ter garantido que as apostas vão ter regulamentação até ao final do ano, é agora a vez de o coordenador da comissão interministerial responsável pelo tema assegurar que haverá propostas ainda em março.
Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, El Savador, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai são alguns dos 13 países da América Latina cujos representantes marcaram presença numa visita às instalações da JP Sá Couto.
O presidente da PT é o segundo melhor CEO da Europa. Perdeu a liderança para o presidente da Vodafone mas mantém um lugar de destaque entre os principais operadores.
Os fundadores da Microsoft e da Oracle mantêm-se firmes no top 10 dos mais ricos do mundo. Bill Gates mantém a segunda posição mas, tal como no ano passado, aumentou a fortuna. Larry Ellison perdeu alguns milhões, mas ainda é o 6º mais rico do mundo.
A razão é aquela a que as rivais já nos habituaram: violação de patentes. A Samsung decidiu receber mais um lançamento da Apple com um processo em tribunal, desta feita intentado em Seul e dirigido ao iPhone 4S e iPad 2.
A plataforma eletrónica de contratação da Gatewit vai passar a ser usada para suportar todas as compras do Estado realizadas ao abrigo dos programas-quadro. A empresa venceu o concurso público lançado pela Agência e vai substituir da Vortal na tarefa.
O ex-presidente e mais cinco colaboradores da companhia japonesa foram formalmente acusados de terem ocultado 1,1 milhões de euros de prejuízos das contas da empresa. Arriscam multas de cerca de 94 mil euros e 10 anos de prisão.
A maior rede social do mundo recorre a empresas de outsourcing em Marrocos e no México para verificarem os conteúdos reportados como impróprios. Os colaboradores, pagos a 1 dólar à hora e a trabalhar em casa, têm acesso a dados pessoais dos utilizadores.
O acesso aos dados do sector público vai promover a transparência e ao mesmo tempo estimular a criação de mais conteúdos Web e funcionar como um novo motor para a economia, defende a vice-presidente da Comissão Europeia, Neelie Kroes.
Na disputa judicial que envolve a Apple e a Motorola há um novo desenvolvimento. A justiça norte-americana considerou legítimas as pretensões da Apple, que quer ter acesso a dados sobre o desenvolvimento do Android e o negócio Motorola/Google.
Hannover recebe a partir de hoje mais uma edição da CeBIT. A feira conta com empresas de 70 países e tem como tema central a confiança e segurança no mundo digital.
A Portugal Telecom e a Oi devem reforçar as ligações em breve. No fim de uma visita a Portugal, que terá servido para falar de partilha de tecnologia, os responsáveis da empresa brasileira também garantiram que querem mais ações da PT.
A Kodak deu mais um passo na sua reestruturação. A empresa vendeu o serviço online de fotografia. O Kodak Gallery serve mais de 75 milhões de clientes que podem agora migrar para nova plataforma.
São oito as empresas portuguesas que este ano garantem espaço próprio de exposição na CeBIT. A feira arranca terça-feira e Portugal vai fazer-se representar sobretudo na área do software.
A Cogeco Cable, que detinha a portuguesa Cabovisão, vendeu ontem a sua posição ao grupo Altice, num negócio de 45 milhões de euros. O novo dono tem operações de cabo em vários países, entre os quais França, Bélgica e Luxemburgo.
Na altura em que apresenta na BTL as mais recentes diretrizes dos programas de investimento a que preside, o Turismo de Portugal disponibilizou online o documento preparatório da Agenda de Prioridades das TIC, para discussão pública.
Quase dois terços dos clientes da Zon já usam três serviços da operadora e mais de 70% "consomem" serviços de telefonia fixa, mostram resultados hoje divulgados. Em 2011 a Zon obteve receitas de 854,8 milhões de euros e lucros de 34,2 milhões.