De acordo com o último estudo da Gartner, os telemóveis vão cair 1,6% em 2016. Computadores ultraportáteis topo de gama são a única categoria de equipamentos a registar um aumento.
A empresa anunciou esta sexta-feira um aumento nos lucros trimestrais face ao mesmo período de 2015. Negócio dos semicondutores é o grande responsável pelos números.
O primeiro-ministro está na China para uma visita de cinco dias e um dos principais objetivos é ultimar negociações com a tecnológica. "A concretizar-se, o acordo terá um impacto relevante no emprego em Portugal", adiantou um colaborador do Governo.
Perdem apenas para a Unilever com os seus produtos, mas ocupam os lugares imediatamente a seguir. Juntas, as três principais operadoras portuguesas somaram perto de 20% do investimento publicitário no top dos 20 maiores anunciantes.
Já foram algumas as empresas que supostamente desistiram das negociações para a compra do Twitter. No entanto, a plataforma de microblogging está confiante de que conseguirá concluir as negociações da sua venda até ao final de outubro.
A empresa de telecomunicações vai cortar um quinto da sua força laboral na Suécia. Em vista está a poupança de cerca de 936 milhões de euros, para aplacar os prejuízos sofridos pela estagnação das vendas e pela crescente digitalização do mercado das telecomunicações.
As ações da Netflix disparam para o valor mais alto desde maio, depois de rumores sugerirem que o serviço de vídeo on demand está a ser alvo de interesse por parte da Walt Disney.
Antes de ter escolhido a HTC, a Google terá considerado escolher a Huawei para ser a fabricante dos seus smartphones Pixel. Os rumores indicam que as negociações caíram por terra quando a Google explicou que não queria que o telemóvel tivesse o nome da empresa chinesa.
A criadora do iPhone vai ser obrigada a pagar centenas de milhões de dólares à VirnetX por violação de direitos sobre propriedade intelectual. O FaceTime é uma das aplicações que está no centro desta batalha legal que se arrasta desde 2010.
As vendas da fabricante de automóveis elétricos superaram as expectativas no terceiro trimestre, com uma subida de 70% face ao período anterior. Uma carta do CEO da empresa, o mediático Elon Musk, enviada aos funcionários pode ter estado na origem deste aumento.
A fabricante de software quer que a autoridade europeia da concorrência investigue as implicações monopolistas do negócio de 26 mil milhões de dólares que está em curso entre a Microsoft e o LinkedIn.
A construção desta nova infraestrutura prevê o investimento de 45 milhões de dólares. O objetivo é ampliar a rede de desenvolvimento de novos equipamentos para diferentes áreas, das comunicações aos computadores.
Este ano a APDC deu lugar à inovação, com o Startups powered by APDC, um espaço que reuniu várias jovens ideias à procura de protagonismo junto do público e futuros parceiros e investidores. E que spotlight podia ser melhor do que o palco do Estado da Nação?
O número faz parte das conclusões que o estudo que a APDC aponta, mas foi secundado pela maioria dos participantes dos dois painéis do Estado da Nação das TI que encontram oportunidades de crescimento nas empresas mas também no sector público.
A tecnológica canadiana vai deixar de desenhar e fabricar os seus próprios telemóveis. O anúncio foi feito pelo CEO e marca o início de uma nova era na empresa, que agora se dedica exclusivamente ao desenvolvimento de software.
O Spotify pode estar a preparar-se para "engolir" o SoundCloud. Com este negócio, pode “matar dois coelhos de uma cajadada”: eliminar um concorrente e ampliar o seu portfólio de músicas.
Os resultados da segunda fase do concurso de acesso ao Ensino Superior foram divulgados hoje e mostram que as Engenharias e Técnicas afins continuam a gerar grande procura e que as médias voltaram a subir. Mas há ainda mais de 1.300 vagas nesta área para preencher.
Depois de alguns anos em crescendo, a presença portuguesa na CeBIT desceu abruptamente em 2016. Uma tendência que a organização da feira alemã de tecnologia pretende começar a reverter já na próxima edição.
O tecido de jovens empresas está cada vez mais forte e Portugal começa a “cair” no radar dos investidores estrangeiros. Mas é importante saber manter este dinamismo e o espírito empreendedor para que as startups nacionais possam deixar a sua marca no mundo, como algumas já têm conseguido.
A Uber está a expandir o seu serviço de entrega de comida ao domicílio. Em breve, mais países vão passar a poder usar o UberEats, juntando-se aos EUA, a Inglaterra, França, Austrália e Singapura.
A Opensoft é uma empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas e ao 15º ano de vida só tem razões para sorrir. No primeiro semestre do ano registou um crescimento de 12%.
A Acer alargou a sua estrutura corporativa no mercado português em Portugal. Carlos Cunha é o novo reforço da fabricante, como responsável pelas funções de desenvolvimento na área do marketing para o sector do consumo e comercial.
A disseminação das tecnologias de conectividade cria várias oportunidades de negócio e reinventa indústrias. Mas algumas empresas podem não conseguir acompanhar “o andar da carruagem” e acabam por ficar para trás.
(Atualizada) Assinada por Pedro Vaz Paulo, a carta refere diversas irregularidades, com falhas de segurança que podem permitir a manipulação de propostas. O responsável da Gatewit defende que as autoridades competentes e o Governo devem tomar medidas para eliminar estas práticas.