A realidade dos pagamentos rápidos por via eletrónica ou com auxílio do telemóvel parece estar a moldar-se com a entrada de novas entidades no "movimento contactless".
Câmara Municipal de Lisboa, Governo Regional dos Açores e Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública viram projetos seus selecionados para os European Public Sector Awards.
O organismo europeu quer encontrar uma cidade onde a inovação seja uma parte integrante do futuro da mesma. Há um prémio de 500 mil euros para que o vencedor possa continuar a investir.
O período de votações do Webit Congress terminou e entre os dez finalistas estão duas equipas nacionais. A TYMR e a IS2you vão até à Turquia mostrar dois novos negócios de base tecnológica.
Há mais de dois anos que muitos analistas e meios de comunicação "adivinhavam" o negócio confirmado na madrugada desta terça-feira entre a Microsoft e a Nokia. As reações não tardaram.
Quase 5,5 mil milhões de euros podem parecer um valor avultado. Mas para as empresas em questão o número pode ter ficado aquém de outros negócios semelhantes. Até o Skype foi mais caro que a Nokia.
A Vodafone e a Verizon vinham negociando a venda da participação da operadora europeia na Verizon Wireless. Chegaram a acordo, num negócio que retira à Vodafone mais de 100 milhões de clientes.
Microsoft e Nokia fizeram evoluir a parceria que as unia desde 2011. A gigante da informática vai ficar com o negócio de telemóveis da fabricante finlandesa, outrora número um mundial, por 5,4 mil milhões de euros.
A empresa portuguesa de Tecnologias de Informação terminou os primeiros seis meses do ano com um volume de negócios de 14,2 milhões de euros e abandonou os resultados negativos.
Duas das maiores operadoras de telecomunicações do mundo vão chegar a acordo para que a Verizon Wireless seja propriedade única da Verizon. A saída da Vodafone pode significar reforço do negócio na Europa.
A Apple é o principal alvo das empresas especializadas em disputas de patentes. Só este ano a empresa já foi alvo de 27 processos judiciais deste género.
Apresenta-se amanhã e pretende diferenciar-se de outros projetos do género pelos serviços, pela aposta no empreendedorismo social e pelo apoio exclusivo a empresas portuguesas.
É mais um episódio no quotidiano delirante das marcas e patentes: a Apple quer registar a utilização da palavra startup. O pedido foi feito na Austrália, mas pode aplicar-se internacionalmente.
Hugo Barra, uma das figuras de topo da Google para a área do Android, vai trocar a gigante norte-americana por uma empresa chinesa, onde assumirá o cargo de vice-presidente.
HopStop, Locationary e Embark são algumas das empresas que a Apple já terá adquirido este verão a que se junta agora a AlgoTrim, uma empresa sueca que desenvolve software de compressão de imagens e vídeo para telemóveis.
A Vodafone confirmou que está em negociações com a Verizon para a venda da participação detida na unidade móvel da operadora norte-americana. O negócio poderá ser um dos maiores da última década.
A Sonae confirmou que vai exercer o direito de compra sobre a posição da France Telecom na Sonaecom, na mesma data em que nasce a sociedade Zon Optimus e em que são formalizados outros passos na fusão.
O BlackBerry Messenger é um dos ativos mais valiosos da tecnológica canadiana neste momento. A chegada aos sistemas operativos rivais pode aumentar o valor comercial da aplicação.
Estão habituados a receber prémios e distinções, mas consideram a participação no Webit Congress como uma oportunidade para a estreia mundial do wi-GO. Para lá chegar são precisos votos online.
Está longe de terminar o caso em que a Apple foi condenada por ser a peça central de uma conspiração no mercado dos ebooks. Tecnológica norte-americana continua a defender que não violou as leis concorrenciais.
A Autoridade da Concorrência deu aprovação final à fusão entre a Optimus e a Zon permitindo a criação de um novo gigante das telecomunicações em Portugal com receitas de 1,6 mil milhões.
Pouco depois de ter recebido a notícia de que tinha gerado mais tráfego nos EUA do que os serviços Google, a empresa de Marissa Mayer reforçou o seu portfólio de serviços com mais uma compra.
Os responsáveis da JP Sá Couto - recentemente renomeada JP Inspiring Knowledge - vão mesmo responder em tribunal no âmbito de um processo de fraude fiscal que terá lesado o Estado em 5 milhões de euros.