A IA generativa da Google vai ajudar as empresas a gerar palavras-chave, títulos, descrições, imagens e outros recursos que sejam relevantes para as campanhas de publicidade e anúncios.
Prevê-se que o novo negócio de compra esteja concluído já em junho. De acordo com o acordo assinado entre a Shutterstock e a Meta, a dona do Facebook vai continuar a ter acesso aos conteúdos da Giphy nas suas plataformas.
Naquilo que parece uma resposta direta às sanções que os Estados Unidos têm vindo a impor, a China vai colocar a Micron Technology na sua lista negra de fornecedores, por alegados riscos para a segurança nacional.
O phishing é a fraude com cartões mais comum em Portugal, segundo o Banco de Portugal, cujo último Relatório dos Sistemas de Pagamento indica que as fraudes nos pagamentos eletrónicos em Portugal se mantiveram em níveis "muito reduzidos" em 2022.
A dona do Facebook e a Magic Leap estão em conversações para um acordo válido para múltiplos anos que pretende explorar a tecnologia de realidade aumentada na expansão do metaverso.
A Altice Portugal apresentou uma nova marca, a MEO Empresas, reforçando o posicionamento no segmento empresarial com uma oferta que combina telecomunicações com as TIC. Nuno Nunes, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, explicou ao SAPO TEK como está a ser construído o ecossistema.
As receitas do grupo de tecnologia chinês Tencent aumentaram 11% no primeiro trimestre do ano, à medida que a segunda maior economia do mundo retoma a atividade, após desmantelar a estratégia "zero casos" de COVID-19.
O grupo Siemens revelou hoje que teve um lucro de 3.477 milhões de euros, entre janeiro e março, o segundo trimestre do seu ano fiscal, mais do triplo do resultado líquido do mesmo período do exercício anterior.
A Internet reconfigurou o mercado de trabalho, deu origem a novas profissões, que são atualmente essenciais para as economias dos países e para o futuro das empresas. Mas sabia que estão em escassez? Saiba quais.
A Altice anunciou hoje que a Altice Empresas vai passar a MEO Empresas. A nova marca redefine a visão e posicionamento do grupo para o segmento empresarial, agregando recursos, talento e o apoio às empresas na transformação digital.
A startup luso-britânica KIT-AR foi reconhecida com o prémio “Born From Knowledge” pelo seu trabalho de I&D que utiliza soluções de realidade aumentada aplicada aos processos produtivos, com projetos no sector aeroespacial e automóvel.
A justiça dos Estados Unidos acusou hoje um antigo funcionário da Apple de roubar tecnologia para veículos autónomos desenvolvida pelo grupo tecnológico, para vender a uma empresa chinesa.
Com uma área superior a 4.000 metros quadrados preparada para receber até 500 pessoas em simultâneo, o novo espaço da Claranet pretende refletir um conceito de trabalho híbrido, que privilegia a eficiência energética e a colaboração.
O fornecimento de ecrãs OLED à Samsung poderá ajudar a superar as perdas registadas pela LG no segmento dos displays ao longo dos últimos quatro trimestres.
Ficou hoje completo o último passo para a regulamentação dos ativos digitais na Europa com a aprovação do regulamento MiCA pelo Conselho da UE. As novas regras entram em vigor em 2024.
A operadora anunciou resultados positivos mas a nova CEO definiu um plano de reestruturação que prevê o despedimento de 11 mil pessoas no espaço de três anos.
A aprovação segue uma investigação aprofundada à proposta de compra apresentada pela Microsoft, que se compromete a dar resposta as preocupações identificadas pela Comissão Europeia através de um conjunto de medidas para gamers e fornecedores de serviços de cloud gaming.
A tecnologia que está na base do ChatGPT vai ser o trampolim do grande salto da humanidade ou o início do fim da civilização como a conhecemos? Não sabemos, mas o National Bureau of Economic Research “fez contas” às empresas que vão lucrar mais com a IA. E menos.
A Patente Unitária e o Tribunal Unificado de Patentes são os mais recentes reforços do sistema de concessão de patentes na Europa e trazem mudanças à proteção de invenções. Saiba o que vai mudar em 6 perguntas.
As startups da área seguradora tiveram em 2022 o seu segundo melhor ano de sempre, em capacidade de financiamento, com a Europa a ficar “taco a taco” com os EUA. Os dados são da NTT Data, que também alinha os maiores desafios das Insurtech para continuarem a crescer.
As startups do sector financeiro estiveram entre as mais penalizadas pelo abrandamento do mercado nos últimos dois anos, mas o potencial de serviços bancários inovadores em mercados emergentes e maduros é tão grande que já voltaram à trajetória de crescimento, agora em modo acelerado.