Actualmente, só a televisão supera a Internet como fonte de informação nos Estados Unidos. A tendência mantém-se desde o ano passado, embora junto dos mais jovens não se verifique grande diferenciação entre este dois grandes meios.
Funcionou primeiro como beta restrita para alguns países mas ficou agora acessível para todo o mundo, o serviço gratuito de email para utilizadores Nokia.
Até ao final do ano, o Governo deverá reunir pelo menos mais uma vez com a PT, a Sonaecom, a Zon e a Vodafone, os quatro operadores que estão a delinear o acordo.
Especialmente orientada para clientes Office Box, a nova plataforma da TMN possibilita a criação de contas de correio electrónico e sites empresariais de forma gratuita.
Apesar da data de início das emissões de Televisão Digital Terrestre estar marcada para os primeiros meses de 2009, existe ainda um grande desconhecimento sobre esta tecnologia e as suas vantagens.
Os cidadãos já podem consultar os diplomas do Diário da República a partir do seu telemóvel ou PDA graças à reformulação efectuada na plataforma online.
Além do GPS, o novo telemóvel da NDrive integra um sensor de movimento e permite aceder e visualizar conteúdos de televisão, entre outras funcionalidades.
No último trimestre, a PT angariou 89 mil novos clientes para o serviço de IPTV Meo, o que elevou a base total de clientes para mais de 300 mil assinantes.
Aguardando a Portaria que permitirá a sua entrada em vigor, a nova lei suscita ainda muitas dúvidas, nomeadamente ao nível do pagamento dos custos implicados que, em último caso, poderão recair sobre o consumidor.
O telemóvel e Internet tornaram-se meios preferenciais de divulgação de mensagens publicitárias, reconhece-se na legislação hoje a aprovada pelo Governo onde se prevê a criação de uma lista para a privacidade dos contactos.
A mudança chegará de forma progressiva à gama de telemóveis vendidos pela operadora e cria uma alternativa ao sistema de atendimento automático para um conjunto de opções do apoio ao cliente. Portugal faz as honras da estreia.
As portarias que hoje são publicadas formalizam as alterações de taxas no sector das comunicações. Os móveis vão poupar 30 a 40 milhões de euros em taxas de espectro e a PT é dispensada de taxas administrativas sobre o serviço universal.
Em mais uma "incursão" pelo software da iPhone, a Dev-Team anuncia ter conseguido desbloquear o smartphone para utilização em outras redes móveis além da contratada.
São dois os telemóveis que a marca vai lançar em Portugal este mês. Ambos estão pensados para públicos específicos e têm como meta "pretendem "colmatar lacunas específicas no mercado nacional".
O serviço de banda larga móvel da operadora conta agora com maior período de utilização, maior volume de tráfego incluído e o dobro da velocidade, comparativamente à oferta anterior.
No próximo ano o Governo prevê gastar 50 milhões de euros com as redes de nova geração. O valor está na lista de investimentos prioritários. Hoje Mário Lino disse que está para breve um acordo com os operadores.
A China vai ter três redes móveis de terceira geração, baseadas na sua própria norma, na norma europeia e naquela que é usada nos Estados Unidos. A construção avança em breve.
O concurso da TDT paga está parado. O tribunal não aceitou a classificação feita pelo regulador do interesse público do processo e com isso tem efeito a providência cautelar da AirPlus TV.
A FCC tem vindo a estruturar uma proposta para a criação de uma Internet gratuita, condição garantida logo nas condições de distribuição do espectro, mas a proposta não agrada ao Governo e deverá ficar na gaveta.
Depois de anunciar o início do programa Safer Internet para 1 de Janeiro do próximo ano, a União Europeia lançou um estudo comunitário onde se verifica que as crianças portuguesas estão entre as que mais possuem telemóveis.