Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A polémica Hadopi só depende agora do aval de Nicolas Sarkozy para se transformar em lei, depois da recente aprovação no Senado e na Assembleia francesa.
O próximo Governo decidirá o futuro do Magalhães. A conclusão é óbvia mas já está a ter efeitos, com a distribuição do equipamento parada até novas ordens.
Denominado Pay Pass, o novo sistema vai estar disponível até ao final do ano e vai permitir fazer compras, através de cartões de crédito e de débito, sem marcação de qualquer código.
Quem o afirma são os autores de um serviço online que pede 100 dólares para dar forma de acesso a qualquer conta no Facebook. Utilizadores anónimos, ou figuras públicas.
Num cenário de mudança política, económica e tecnológica, a APDC escolheu o Turning Point como tema do Congresso deste ano. Leonor Beleza é a presidente de um evento que quer dar espaço à inovação social.
A Free Software Foundation quer que as empresas, as organizações não governamentais e os líderes da educação aproveitem o momento para pensar nas alternativas ao Windows.
A IBM apresenta um estudo sobre os "novos" directores de TI. Os CIOs passaram de braço direito da contabilidade a conselheiros da comissão executiva e têm de conhecer tão bem a área de negócio da empresa como as tecnologias que gerem.
Os clientes da Vodafone Portugal vão passar a ter acesso ao catálogo de música da Warner, sem DRM associados, graças a um acordo assinado entre as duas empresas.
Está é a opinião do presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal que revelou existirem contactos com investidores nesse sentido e que por isso o Estado não aceitará a falência da empresa.
As condições negociadas pela ANCP para os novos acordos quadro do Estado cativaram já este ano 170 entidades públicas não obrigadas a comparar por esta via. Na lista há várias autarquias.
A versão final do antivírus que terá o cunho da gigante do software será disponibilizada em breve, segundo uma nota enviada aos utilizadores que actualmente testam a versão beta.
A FCC apresentou um conjunto de princípios que pretendem manter a Internet móvel aberta, evitando que os operadores imponham limitações a algum tipo de tráfego. As medidas foram acolhidas com agrado por Barack Obama.
A TMN começou a aceitar pré-registos para o novo Curve. A aposta nos dispositivos da RIM passa também pelo lançamento de espaços dedicados exclusivamente à BlackBerry, nas lojas TMN.
Quem vai registar um domínio em .pt e pretende saber se determinada marca já existe tem agora trabalho facilitado graças a uma nova ferramenta que concretiza mais uma medida do Simplex.
O Turismo de Lisboa vai levar 10 miradouros da cidade para a Internet. Vistas 3D com informação para quem navega ou prepara uma viagem "ao vivo" serão atractivos do serviço.
30 libras ou 30 dólares é quanto custa o Windows 7 para estudantes no Reino Unido e Estados Unidos. Em Portugal a Microsoft está também a preparar pacotes especiais para estudantes e professores em Portugal.
Está disponível para consulta pública a informação não confidencial do processo anti-trust que resultou numa multa de mais de mil milhões de euros para a fabricante. O detalhe das infracções provadas e as provas podem ser consultadas.
Entre 7 e 10 de Outubro, Lisboa recebe o Portugal Tecnológico. Na 2ª Edição, a mostra nacional de tecnologias e informação vai contar com cerca uma centena de expositores.