A Agência Espanhola de Protecção de Dados decidiu investigar o serviço depois da gigante da Internet admitir que armazenou informação sobre a localização de redes WiFi e dados de tráfego associados a estas redes.
Primeiro foi o Facebook e agora é a vez do serviço de partilha de vídeos da Google. Ambos os sites foram bloqueados pelas entidades oficiais do Paquistão por alojarem conteúdos considerados "um sacrilégio".
O presidente do Brasil disse ontem na Cimeira Portugal-Brasil que conta com Portugal para expandir a banda larga no Brasil e destacou o papel da PT, enquanto um dos maiores investidores no país.
Com uma nova imagem, o Portal da Juventude está agora preparado para que o acesso à informação disponibilizada seja conseguido com um máximo de três cliques.
A Anticipedia é uma plataforma colaborativa criada pela Comissão Europeia onde as partes interessadas poderão encontrar documentação sobre "reestruturação" económica.
A escolha dos leitores do TeK é inquestionável: o software open source deve ser implementado na Administração Pública, mas dividem-se as opiniões quanto à rapidez da migração.
Há actualmente mais de uma centena e meia de aplicações fornecidas por empresas portuguesas certificadas para o novo sistema operativo da Microsoft. GFI, Priberam e iZone são alguns do parceiros com soluções no lote.
Esta é apenas uma entre as várias possibilidades abertas com a recente aquisição da Palm, segundo o presidente executivo da HP, mostrando que o negócio teve um objectivo mais amplo do que a simples entrada no mercado dos smartphones.
A investigação da Comissão Europeia ao cartel na produção de chips de memória DRAM foi concluído com um acordo. As dez empresas envolvidas são multadas em 331 milhões de euros.
À procura de mais espaço para a Web no ecrã dos televisores, a Google vai juntar-se à Intel e à Sony para levar o seu software para os aparelhos que ainda dominam as salas em grande parte do mundo.
São sete os domínios prioritários de acção da Agenda Digital da UE. O mercado único digital, a interoperabilidade e confiança na net são alguns dos objectivos, a par da aplicação das TIC a desafios como o envelhecimento da população.
Não tem a emoção associada à presença entre uma claque, muito menos o cheiro do relvado, mas a Internet pode muito bem servir para acompanhar um dos eventos desportivos mais populares do mundo.
Dois terços dos fornecedores de acesso à Internet em Portugal continuam sem dar o primeiro passo para a adopção do IPv6, uma situação que poderá reflectir-se a médio prazo nos endereços IP disponíveis para os clientes.
O sistema operativo da Google para telemóveis conseguiu classificar-se, pela primeira vez, entre os quatro mais vendidos, ultrapassando o Windows Mobile, revelou hoje a Gartner.
Confirmando os resultados preliminares, o projecto de monitorização revela que as radiações electromagnéticas emitidas pelas antenas de telemóveis em Lisboa estão abaixo dos valores limite, não existindo razão para alarme.
Nos primeiros três meses do ano o nível de malware em circulação diminuiu. A McAfee registou menos meio milhão de novos códigos, com os códigos que tiram partido do crescente número de ligações ao PC por USB a ganhar terreno.
O desafio é da Fundação Everis que volta a distinguir projectos inovadores em dois prémios de âmbito internacional. As candidaturas decorrem até ao início de Junho.
A Toshiba trouxe para o mercado português dois novos modelos de portáteis destinados ao mercado profissional, o Tecra S11 e o M11. O desempenho gráfico e a mobilidade são as duas principais apostas destes modelos.
A mudança de nome, explica a empresa marca o início de um novo esforço para reforçar posição nos mercados chave para o crescimento da CA onde se incluem a virtualização e o cloud computing.
O próximo passo na estratégia da Amazon para difundir a plataforma de conteúdos associada ao leitor Kindle passa pelo sistema operativo móvel Android, que ganha uma aplicação gratuita para interagir com a loja no verão.
A gigante das pesquisas está a tentar comprar mais uma empresa. Desta vez o objectivo é expandir a suas ofertas de vídeo e áudio baseadas na Web e o negócio deverá custar-lhe 55 milhões de euros.
O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) não aceitou a reclamação apresentada pela PT, autorizando a Zon a utilizar a marca Zon Fibra sem qualquer restrição.