Segundo a IDC, o mercado de servidores deverá sofrer este ano uma desaceleração de 3,8 por cento em facturação e uma queda de dois por cento em unidades vendidas.
O TennisTv.com foi lançado a pensar nos amantes desta modalidade. Ao longo deste ano a plataforma irá transmitir em directo 700 encontros disputados nos tours Sony Ericsson WTA e ATP.
A IBM e a RIM anunciaram uma parceria que vai levar para os Blackberry novas funcionalidades e serviços que permitam aos utilizadores tirar melhor partido das comunicações em tempo real.
A crise afectou a gigante Microsoft, que já se viu obrigada a anunciar 5 mil despedimentos. A estratégia reflecte os maus resultados obtidos no último trimestre de 2008, altura em que viu os seus lucros descerem 11%.
Os netbook estão a afirmar-se como tendência não apenas no mercado particular, mas também junto de profissionais. Uma situação que pode colocar em risco a informação das organizações, alerta uma pesquisa.
A número um dos telemóveis viu os seus lucros operacionais descerem 37,8 por cento em 2008 face ao ano anterior, ressentindo-se do forte abrandamento na procura por equipamentos.
A lista de despedimentos nas TI não pára de aumentar. Desta vez è a Intel que se prepara para reduzir em 6 mil o número de pessoas a trabalhar nas suas fábricas, adaptando a capacidade produtiva à menor procura de PCs.
Hoje fizemos uma ronda pelas lojas online e analisámos a oferta disponível em matéria de pendrives de alta capacidade. Fizemos algumas escolhas tendo em conta a relação qualidade/preço.
Com os primeiros efeitos do Plano Tecnológico a fazerem-se sentir, Portugal melhorou a sua posição no ranking europeu de inovação, com o dobro do crescimento da média da UE.
O serviço de aluguer de conteúdos vídeo da operadora está desde ontem disponível para os seus clientes da rede cabo das zonas de Lisboa e Porto que tenham a box HD.
Pela primeira vez na sua história, a empresa acabou um trimestre fiscal com uma facturação superior a 10 mil milhões de dólares. Nos últimos três meses do ano foram vendidos mais de 22 milhões de iPods e acima de 4 milhões de iPhones.
A Anacom já aprovou a atribuição da quarta licença de operador móvel à Rede Nacional de Telecomunicações (RNT), única candidata ao concurso. A operação só pode ser iniciada depois da emissão da licença.
Está prestes a ser lançado um concorrente ao serviço MobileMe da Apple. Vai chamar-se SkyBox e é da Microsoft. A informação circula na Internet e aponta o MWC como local de lançamento.
Os "desenvolvedores" portugueses vão poder pôr à prova as suas capacidades num concurso promovido pela comunidade Portugal-a-Programar, aberto à participação de todos os interessados.
José Trindade é o presidente da Conhecer Mais TI, empresa que no último Techdays lançou uma academia de formação e certificação em Microsoft Dynamics Nav.
(Actualizada) A tomada de posse de Obama foi um verdadeiro acontecimento, também na Internet, como mostram os números das empresas que ofereceram essa possibilidade, em português e inglês.
No ano passado diminuiu o número de utilizadores activos no Second Life, mas aumentou o tempo passado na plataforma por quem permanece fiel ao mundo virtual. Aumentou em 61 por cento.
A distribuidora de soluções de segurança investiu em Portugal através de uma infra-estrutura que trabalhará directamente com Espanha. A entrada no mercado nacional conta com investimento previsto de meio milhão de euros.
O mercado português vai manter a aposta no mercado de TI. Apesar de o volume dos investimentos ficar abaixo dos números anteriormente estimados, o sector continuará a crescer.
A WeDo entrou em 2009 estreando um conjunto de presenças físicas em mercados internacionais. Depois da Polónia e do México, anunciou agora a chegada a Chicago.
O plano de redução de custos da fabricante sueca de equipamentos de telecomunicações prevê o despedimento de 5.000 funcionários em todo o mundo. A queda do lucro em 2008 para perto de metade veio agravar a situação.