Quando foi descoberto em 2007, o OR10 recebeu um nome provisório, como acontece com muitos dos planetas menores no sistema solar. Agora os astrónomos que o descobriram decidiram que devem ser os internautas a escolher a forma como deve ser chamado.
A imagem acaba de ser apresentada e resulta de uma colaboração global de um grupo de cientistas que procuram descobrir os mistérios dos buracos negros. A foto mostra o que parece um anel de fogo e desvenda alguns dos segredos destes fenómenos.
O anúncio é um dos mais antecipados pela comunidade científica e pode resolver um dos mistérios da física com a primeira fotografia de um buraco negro.
Depois a recomendação da Anacom a decisão está tomada. O Governo não vai lançar novo concurso para o serviço universal de telefone fixo, que estava entregue à NOS, mas mantém as cabines telefónicas.
A lista de requisitos resulta da análise da comissão que definiu as orientações para a ética na inteligência artificial e põe a decisão humana no centro.
A NOS, Vodafone e Altice já reagiram à intenção da Anacom de abrir novo concurso para o serviço universal de telecomunicações com uma desvalorização de mais de 97% do valor e um prazo de apenas um ano.
O regulador do mercado de comunicações tinha recomendado o fim do serviço universal de telecomunicações mas vai lançar novos concursos enquanto não é aprovada a Lei das Comunicações Eletrónicas.
Ainda é uma experiência no "laboratório" de inteligência artificial da Google mas o World Draw já tem muito para mostrar a quem gosta de desenhar e até tem jogos.
Este ano há três eleições e por isso o cenário do exercício do Centro Nacional de Cibersegurança foi mais específico mas Lino Santos garantiu ao SAPO TEK que tudo correu da melhor forma.
Depois da primeira fase que decorreu em dezembro de 2018, vai ser aberta mais uma call para os municípios que querem entrar no programa europeu que permite acesso gratuito à internet.
A 30 de março de 1922 dois aviadores portugueses partiram para a primeira travessia aérea do Atlântico Sul. Quase 100 anos depois a viagem parece banal mas marcou a história da aviação.
Uma hora de luzes apagadas é a proposta da Hora do Planeta para tomar uma posição contra as mudanças climatéricas. A iniciativa da WWF assinala-se desde 2007 e conta com adesões nos quatro cantos do mundo.
O Pixels Camp herda uma história de quase 15 anos de eventos de “geeks” mas Celso Martinho, CEO da Bright Pixel, defende que há espaço para mais e sente o privilégio de estar perto da nova geração de “fazedores”.
Richard Yu não troca o Mate X por um smartphone normal, mesmo pelo novo P30. Em entrevista o responsável da Huawei falou de planos para o 5G e do bloqueio à tecnologia nos EUA.
Já pouco faltava saber sobre o novo topo de gama da Huawei que foi hoje oficialmente apresentado em Paris. O Huawei P30 é uma evolução da geração anterior mas traz novidades, focadas na fotografia.
Depois de uma maratona de debates legislativos, com início de 2016, foi finalmente tomada a decisão final e a favor dos artigos propostos. A diretiva prevê proteger os direitos de autor, mas muitos já acusaram as propostas de matar a internet como a conhecemos atualmente.
Depois de uma maratona legislativa que teve início em 2016, os deputados europeus votam hoje a aprovação final da lei que pretende proteger os direitos de autor mas que é acusada de poder matar a internet.
A app de descoberta de restaurantes e bares fez um desafio a 25 chefs para criarem pratos e menus “secretos” e vai dar a possibilidade de experimentação exclusiva aos membros do plano Zomato Gold. Lisboa é a cidade “piloto” para esta experiência.
As equipas que participaram na maratona de programação do Pixels Camp tinham muitas ideias, mas a área social dominou os projetos apresentados. Salazar foi a plataforma vencedora. Adivinha do que se trata?
Desenvolvido por artistas, o projeto EARTHLING foi apresentado na conferência South By Southwest e vai recolher vozes e sons de todo o mundo para criar uma composição global. Todos vão poder contribuir.
Com mais de 1.200 pessoas inscritas, e participantes de 12 países, a terceira edição do Pixels Camp continua a lançar desafios. Os mais criativos – e competentes – podem ganhar 20 mil euros de prémios.