O Facebook continua a introduzir medidas para impedir a propagação de fake news sobre o coronavírus e impõe limites na partilha de mensagens para mitigar riscos.
Confrontada com número crescente de pedidos de informação e queixas, a Anacom vem agora propor que a situação de pandemia de COVID-19 dê lugar a flexibilidade a quem quer cancelar ou alterar contratos.
A empresa pretende mitigar os efeitos económicos gerados pelo COVID-19, testando uma nova funcionalidade na sua app para direcionar funcionários para outras “paragens”.
Através de ferramentas como a criação de Grupos, Páginas e Eventos têm sido criados projetos inovadores para manter as pessoas ligadas entre si durante este período de isolamento devido à pandemia de COVID-19.
Estão sempre a sair novidades de videojogos, muitos deles para suportar as últimas tendências de hardware. Mas será que o seu computador ainda os corre?
Muitas lojas de retalho fecharam ao público durante o isolamento, levando as pessoas a procurarem as compras online. Depois do engarrafamento da primeira semana, as grandes superfícies e canais de distribuição começaram a adaptar-se à procura. Mas ainda têm um longo caminho pela frente.
A empresa de segurança S21sec identificou salas da plataforma de videoconferência Jitsi que incluíam os sectores tecnológico, educação e saúde e entidades governamentais de diferentes países.
Já foram abertas as candidaturas para os bootcamps de programação, que têm uma duração de 14 semanas intensivas. A organização afirma que a taxa de empregabilidade é de 95%.
A Google passa a partilhar dados de mobilidade da população portuguesa e mundial em isolamento do COVID-19. No caso de Portugal, os dados de 29 de março mostram que houve um decréscimo de 83% da circulação da população geral em locais públicos
Investigadores propõem sistema em que os smartphones registam dados quando estão próximos de outros equipamentos, e no caso de um utilizador testar positivamente o vírus, ajuda a detetar com quem esteve em contacto.
Em sintonia com os novos chips Intel, a linha de portáteis gaming Asus ROG Zephirus e ROG Strix foram apresentados numa mudança de filosofia da empresa do Taiwan.
As autoridades receberam diversas queixas de conferências a serem interrompidas por mensagens pornográficas ou com ameaças no Zoom, algo que já é apelidado de “Zoom-bombing”.