Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Depois do online, há telefones da marca low-cost da Huawei nas lojas físicas. A “família” cresce com o Honor 10 Lite, um modelo que já conta com mais de 1,5 milhões de unidades vendidas na Europa e que vai custar 249,90 euros em Portugal.
Este é o ano do 5G, pelo menos assim garante Pete Lancia, vice presidente da Qualcomm. O impacto será significativo, mas provavelmente só se sentirá nos próximos anos.
Rumores apontam para a integração de uma entrada de 3,5 mm no novo Huawei P30. Os leaks indicam ainda que o smartphone não deverá ter o ecrã "furado", mas sim um notch mais compacto.
A especialista em benchmarking de smartphones destaca ainda o dispositivo da fabricante chinês com a melhor pontuação de foto e no vídeo atribui empate com o Pixel 3 da Google.
A empresa também deverá aderir à tendência com este P40, que vai integrar um ecrã de 6,2 polegadas e duas câmaras traseiras, sendo que um dos sensores deverá chegar aos 48MP.
A empresa está a desenvolver um par de sapatilhas inteligentes. Articuladas com a IA da LG, é até possível que as sapatilhas tenham um sistema de alertas, para que os utilizadores possam saber que a forma como andam pode levar a complicações de saúde ainda antes de estas acontecerem.
Apesar do bloqueio nos Estados Unidos e da desconfiança assumida de alguns governos, a Huawei continua a crescer e este ano vendeu mais de 200 milhões de smartphones,
Os smartphones ganharam novo alento em 2018. Acima de tudo foi o ano dos ecrãs infinitos graças ao notch. Mas vêm aí os “furados”, os duplos e os dobráveis. E também já se fala de hologramas.
Para oferta aos mais novos ou aos mais velhos, para quem procura um segundo terminal e simplesmente para quem não quer gastar muito. São os smartphones mais baratos deste final de ano, todos eles abaixo dos 150 euros.
Até agora ainda não “explodiu”, mas o mercado da “tecnologia para usar” tem vindo a evoluir “passito a passito”. Ao longo deste ano as vendas terão atingido os 125,3 milhões de unidades, 8,5% acima do registado em 2017.