Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Tem argolas, capas reforçadas e folhas de papel, mas ao contrário de um caderno comum, o Rocketbook Everlast Notebook permite-lhe apagar o que escreve, carregar notas diretamente na cloud e scanear páginas com a ajuda de uma aplicação.
O número inclui as vendas ao público da PlayStation 4, 4 Pro e 4 Slim desde o lançamento da primeira consola desta geração, em 2013. Com a terceira geração de consolas a marca foi atingida em cerca de quatro anos e meio.
O próximo smartphone da Samsung pode não ter o tradicional encaixe para ligar os headphones. Ainda são apenas rumores, mas, a acontecer, estão em linha com aquilo que já foi feito por outros grandes nomes da indústria tecnológica.
Um leak na rede social chinesa, Weibo, mostra aquele que será o último smartphone fabricado pela BlackBerry. As semelhanças com o Priv são muitas, mas, ao contrário deste, o teclado do Mercury não pode ser recolhido.
As vendas de smartwhatches não têm sido famosas num mal que afeta todas as fabricantes que apostaram na “tendência” e nem a popular marca da maçã consegue escapar. Ou será que consegue?
O português que o Assistant fala tem por base o dialeto brasileiro, mas não deverá ter problemas em perceber palavras com um bocadinho menos de sotaque. A atualização fica disponível a partir de hoje.
O mercado dos relógios inteligentes já não andava bem e agora acaba de perder um dos seus protagonistas: o Moto 360 – o principal no que ao Android Wear diz respeito.
Uma empresa canadiana desenvolveu o protótipo de uma câmara de filmar capaz de captar mais de 21.000 frames por segundo. A Chronos 1.4 tem o propósito (modesto) de revolucionar a indústria.
Já é possível descarregar filmes, séries e documentários para ver offline nas versões Android e iOS do Netflix. O leque de conteúdos disponíveis para download ainda é reduzido mas deverá aumentar à medida que a empresa for negociando permissões com editoras e distribuidoras.
Depois da Dot, da Tap e da Echo, a empresa norte-americana está a desenvolver uma nova coluna que vai integrar um touchscreen de sete polegadas e contar com uma qualidade de som de alta definição.
O Galaxy S8 deverá ser apresentado no Mobile World Congress do próximo mês de março e embora não haja qualquer confirmação oficial acerca das suas especificações, os rumores já começaram a circular.
Durante o terceiro trimestre, os iPhones e os iPads falharam quase duas vezes mais do que os dispositivos Android. Um estudo revela que isto se deveu, em grande parte, aos bugs presentes na atualização do sistema operativo iOS.
Um grupo de investigadores finlandeses descobriu uma forma de transformar a câmara de um iPhone num sensor ótico que permite avaliar a qualidade da comida, identificar marcas na pele com potencial cancerígeno e até "reconhecer" pessoas através de biometria.
A tecnológica sul-coreana parece ter gostado da cor que a Apple deu ao iPhone 7 e decidiu aplicá-la nas duas versões do seu Galaxy S7. Os smartphones chegam ao mercado em dezembro.
Um grupo de cientistas criou uma bateria que tem uma autonomia 20 vezes superior às convencionais baterias de lítio e pode ser recarregada em alguns segundos. Esta investigação está ainda em fase de “prova de conceito”, mas pode vir a revolucionar a indústria tecnológica.
A julgar pelas patentes registadas que apontam para ecrãs possíveis de dobrar ao meio, podíamos estar a falar da Apple, mas também da Samsung. Podíamos, mas não era a mesma coisa. Parece que os primeiros telefones do género são de uma "gigante" chinesa.
Um defeito nas baterias está a levar os equipamentos a desligarem-se sem aviso prévio. De acordo com a empresa, os telefones afetados são muito poucos.
Este é o mais recente smartphone da fabricante francesa e destaca-se por uma autonomia que se estende até dois dias em utilização ativa. Chega a Portugal no final de novembro a um preço de 149 euros.
No último ano 64 mil milhões de selfies foram carregadas no Google Photos, e muitas vezes a procura do melhor ângulo e da imagem mais original acaba em situações perigosas, que levam à morte dos "artistas". Um estudo procura padrões para definir alertas.
A empresa finlandesa também tinha planos para lançar um relógio inteligente, o Moonraker, mas quando foi adquirida pela Microsoft essas ambições foram "por água abaixo".
A empresa está a considerar entrar no negócio dos óculos de realidade aumentada. Os rumores apontam para que os “iGlass” se liguem remotamente aos iPhone e indicam também que a marca da maçã está já em contacto com fornecedores para a sua produção.
A tecnológica poderá estar a desenvolver uma versão renovada dos chamados flip phone. Esta não é a primeira investida da empresa no segmento dos equipamentos articulados.