Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
O dispositivo integra as habituais capacidades de fitness integradas neste tipo de aparelhos, mas distingue-se dos modelos já nas lojas pelo design e pela capacidade integrar com outros equipamentos.
Quando a Apple apresentou o Touch ID no iPhone 5s todos pensaram que o mesmo sucederia logo de seguida com os dois tablets da empresa. As expectativas defraudadas podem no entanto ser correspondidas já este ano.
A fabricante chinesa juntou o melhor dos seus smartphones topo de gama de 2013 para produzir um novo dispositivo de alta gama: com o Ascend P7 a tecnológica espera conseguir assumir-se como uma grande marca junto dos consumidores.
Apesar de os smartphones tentarem simplificar o uso das telecomunicações, a realidade mostra que ao fim de alguns anos de desenvolvimento os dispositivos tornam-se mais complexos. Mas há quem continue a apostar na missão de simplificar.
E se uma das peças de roupa que está a usar fosse capaz de acumular energia solar para depois carregar smartphones e outros dispositivos? A ideia já foi posta em prática, embora ainda só exista na forma de protótipos.
Com o novo Ascend G6, nas versões 3G e 4G, a Huawei aposta principalmente na fotografia e na partilha online, oferecendo dicas de auto-foco e pré-visualização de selfies.
Uma empresa decidiu fazer uma análise independente ao custo dos componentes que existem nos Google Glass e descobriu que a Google está a vender o dispositivo por um valor quase 18 vezes mais alto. Mas também há mais a considerar além do hardware.
Não é a primeira vez que o alegado smartphone da Amazon aparece, mas é a primeira vez em que é possível ver o design final do equipamento e parte de como será o interface de utilizador – que será baseado numa experiência 3D.
Parece que não é só o mercado dos smartphones que está a ficar saturado. Muitos dos consumidores que já adquiriram um tablet dizem não ter motivos para trocar, situação que está a afetar o mercado. Apple e Amazon sofreram as maiores quedas.
Parece que a Google não está satisfeita com a forma como as fabricantes têm tratado o sistema operativo open source. Os rumores apontam para um controlo mais apertado da empresa relativamente a alguns – poucos – smartphones selecionados.
Os números de uma empresa de estudos de mercado relativos aos primeiros três meses do ano mostram que a quota da Samsung nos smartphones está a recuar.
A espanhola Geeksphone anunciou algumas novidades sobre o seu modelo Revolution. A primeira é que está a trabalhar na atualização para o Android Kit Kat 4.4. A segunda é que o preço do telefone dual-boot vai baixar cerca de 58 euros.
A Nike veio desvalorizar a possibilidade de uma nova parceria com a Apple na área dos gadgets wearable, como tem vindo a ser avançado. Também nega que vai sair deste mercado.
É possivelmente, se não mesmo, o smartphone mais competitivo do mercado. O One da OnePlus apresenta especificações topo de gama e um preço que deixa os concorrentes numa posição difícil. E vai chegar a Portugal.
A Nokia suspendeu as vendas do tablet Lumia 2520. A empresa justifica a decisão com o risco de choques elétricos originados pelo carregador do dispositivo.
A mudança de planos da NTT DoCoMo e da Orange não alterou a estratégia da Samsung, que até final do primeiro semestre quer lançar pelo menos dois smartphones com Tizen.
Dos iPhone de nova geração, este modelo vai ser o mais barato de todos, custando 549 euros. A versão de 8GB esteve durante algumas semanas reservado apenas a 5 mercados, mas chega agora a mais 11 países.
A confirmação foi feita pela própria Google. O smartphone modular que a marca tem estado a desenvolver sob a designação de Projeto Ara não chegará às lojas antes de janeiro do próximo ano.
A Google garante que a operação de venda ao público dos Google Glass, realizada ontem nos Estados Unidos, foi um sucesso. Todas as unidades disponíveis, na versão branca do gadget, foram vendidas.
Os maiores fabricantes mundiais de telemóveis chegaram a acordo com as entidades norte-americanas para que a partir de 2015 todos os smartphones tenham um sistema que gestão remota do telemóvel para casos de roubo ou perda.
Surgiram online aquelas que são alegadamente as primeiras imagens do telemóvel da Amazon. A melhor parte é que as informações vazadas confirmam quase tudo o que tem sido dito até agora.
Um dos mais populares sites britânicos de compra de telemóveis garante que o Galaxy S5 da Samsung está a fazer mexer o mercado e a levar muitos utilizadores do iPhone 4s a mudar de marca.
A Samsung gasta 256 dólares, o equivalente a 185 euros, nos componentes eletrónicos que permitem construir o novo telemóvel topo de gama. Analistas dizem que a tecnológica tem gastado mais dinheiro na construção de telemóveis.