Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A gigante da Internet Google vai pôr os seus óculos interativos à venda no dia 15 de abril, mas apenas durante um período de tempo limitado e para os Estados Unidos. Os interessados terão de desembolsar 1.500 dólares.
Centenas de milhões de pessoas em todo o mundo ainda compram telemóveis básicos. Porquê? Porque garantem o essencial de um dispositivo móvel, a comunicação. O Firefox OS quer assumir essa lugar nos mercados emergentes.
Sete em cada dez norte-americanos não tencionam comprar os óculos inteligentes, sobretudo por questões de privacidade. Será o equipamento da Google demasiado ambicioso para o tempo em que vive?
Do lado das fabricantes de smartphones e outros dispositivos móveis a preocupação passa por criar baterias com maior autonomia. Do lado da StoreDot aposta-se em baterias de carregamento ultrarrápido.
A nova estrela do universo de smartphones da Samsung chega às lojas no dia 11 de abril e todas as operadoras móveis têm já a decorrer campanhas de pré-reserva ou pré-compra com ofertas especiais. E há um pack especial em Portugal com preço de 849 €.
(Atualizada) A ligação estreita com a Microsoft tem destas vantagens: o novo Windows Phone 8.1 acaba de ser apresentado e a Nokia tem já três telemóveis que usam o novo software. O Lumia 630 é o primeiro dual-SIM
Ontem o TeK também assinalou o dia um de abril, dias das mentiras. No alinhamento de notícias publicadas estava uma informação que poderia ser interessante para o país, mas que nasceu apenas da nossa imaginação.
O fabrico do iPhone 7 pode passar por Portugal. As negociações entre Apple e a JP Inspiring Knowledge são antigas e ganharam novo fôlego com a possibilidade de a empresa recuperar financiamento para a construção de uma fábrica em Matosinhos.
Há muito que se fala na possibilidade de se incluir um “interruptor da morte” que tornaria inutilizáveis os nos smartphones em caso de roubo. Um professor universitário juntou alguns números para defender esta causa.
Enquanto muitos fabricantes apostam em modelos de gama baixa para conquistar o mercado, outras tecnológicas preferem manter uma quota baixa e entrar com estrondo. A Lumigon escolheu a segunda opção.
A Optimus, a Vodafone, o MEO e a Phone House já abriram as pré-reservas para o novo topo de gama da Samsung, que só chega às lojas a 11 de Abril. A expectativa é que o novo topo de gama supere as vendas do Galaxy S3.
Sendo o Android, atualmente, um dos principais alvos dos cibercriminosos, como podemos saber se o nosso smartphone tem malware instalado? E o que podemos fazer para mantê-lo protegido? A Kaspersky reúne algumas dicas.
Em fevereiro o HTC One foi distinguido pela maior associação de operadores de telecomunicações como o melhor smartphone do mundo. O sucessor chega hoje ao mercado com novidades na câmara e no interface.
Prestes a comemorar o segundo aniversário do seu lançamento, os ainda não comercializados Google Glass continuam a gerar curiosidade e dúvidas e, entre elas, algumas ideias que a gigante da Internet quer desmistificar.
A Sony anunciou que a mais recente versão do sistema operativo móvel Android chegará em breve a um conjunto de smartphones da marca, pertencentes à família Xperia Z.
A chegada dos dispositivos Nexus à Play Store portuguesa é uma mais valia em dois sentidos. Coloca Portugal ao mesmo nível de outros mercados a nível de relevância e pressiona os preços praticados por operadores e retalhistas nos dispositivos Nexus.
Está à venda no mercado português o novo Nokia Lumia 1320, um smartphone que aposta num generoso ecrã de 6 polegadas e nas mais recentes funcionalidades do Windows Phone.
É o primeiro telemóvel do mundo a conseguir fotografias com uma resolução tão grande. O Oppo Find 7 recorre a um sensor de 13 megapíxeis e a software de processamento de imagem para conseguir os ditos 50 megapíxeis.
Portugal está para já fora da curta lista de países onde a Apple está a comercializar o modelo mais barato do iPhone 5c. A marca da maçã não apresenta nenhuma justificação para a decisão, que parece ser explicada por objetivos comerciais.
Em 2013 e pela primeira vez a Apple lançou dois novos modelos de smartphones. Mas o modelo menos capaz, o iPhone 5c, parece estar a ter dificuldades no mercado. A marca da maçã quer dar força ao equipamento com uma versão de 8GB.
A Huawei está a trabalhar num smartphone que permitirá o acesso a dois sistemas operativos: Android e Windows Phone, revelou um responsável da empresa.
Um grupo de programadores diz ter encontrado uma falha de segurança nos dispositivos da Samsung que permite aceder remotamente aos ficheiros de smartphones e tablets.
Com data de lançamento marcada para o 25 de março, o primeiro modelo Nokia a juntar "o melhor dos dois mundos" Microsoft e Android já conta com um milhão de pré-encomendas no mercado chinês.