Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Continua a ser um rumor, mas agora "confirmado" pelo sempre bem informado @evleak, que diz que o suposto smartwatch da Google vai mesmo ser fabricado pela LG e ter ecrã de 1,65 polegadas, com resolução de 280x280 pixéis.
Equipamentos de GPS, radares marítimos e outros dispositivos móveis de comunicações podem vir a partilhar um sistema de carregamento de energia com os telemóveis.
Numa decisão que altera a estratégia adotada até ao momento, a Microsoft terá começado a disponibilizar gratuitamente o Windows Phone às fabricantes de dispositivos móveis.
O intervalo foi fixado pelo CEO da empresa sul-africana numa apresentação durante a CeBIT e é tornado público semanas após a revelação de nomes dos primeiros fabricantes a trabalhar com a plataforma.
Existem poucas dúvidas de como vai ser o sucessor do HTC One. E um dos mistérios que ainda resistia caiu por terra. As duas câmaras fotográficas traseiras vão permitir novos modos de captação de imagens.
O periférico da Google que permite fazer streaming de conteúdos do telemóvel ou tablet para o televisor vai sair do mercado doméstico e invadir outras geografias nas próximas semanas.
A empresa indiana Karbonn Mobiles está alegadamente a preparar o primeiro dispositivo móvel dual-boot que junta os sistemas operativos da Microsoft e da Google.
É um rumor que tem circulado com mais insistência nas últimas semanas e que continua a ser alimentado. A Google está a trabalhar num relógio inteligente que pode chamar-se Clockwork e ser fabricado pela LG.
A fabricante de telemóveis já mantinha acordos com os operadores e depois de algumas experiências pontuais vai agora alargar a sua presença no mercado livre.
O conceito do projeto em si é ambicioso, mas as novas metas traçadas pela equipa do Project Ara aumentam a expectativa. A base do smartphone modular da Google pode vir a custar apenas 50 dólares.
Construído pela Motorola, o equipamento que surgiu na Internet é visto como um protótipo do relógio inteligente que a Google está ou esteve a desenvolver. Uma particularidade está no bracelete do smartwatch que ela funciona também como carregador.
Um estudo da Nielsen confirma que o tempo que passamos a usar o telemóvel é cada vez maior e está cada vez mais distribuído por diferentes atividades. Navegar na Internet tornou-se um dos mais relevantes.
Na apresentação a Samsung foi curta nos detalhes de hardware do novo smartphone, mas pode ter revelado mais do que pretendia numa infografia. À semelhança do que aconteceu com o modelo anterior, o Galaxy S5 pode ter duas variantes.
A empresa russa está a mostrar no Mobile World Congress o protótipo do seu novo smartphone, que leva mais longe a interação entre os dois ecrãs e estende o conceito a novas aplicações.
A Rovio e a Makia são as primeiras empresas a aderir à ideia da Jolla de personalizar o smartphone que integra o Snapfish OS, numa personlização que pode ser também uma "bandeira" das marcas.
Era um dos lançamentos mais esperados do ano e está concretizado. Características fitness, robustez com resistência a água e a poeira, maior segurança e mais autonomia são as apostas.
Depois de muitos rumores e algumas "escapadelas" de imagens para a Net, esperava-se que o evento Unpacked 5 da Samsung, desta segunda-feira, servisse para apresentar o novo modelo Galaxy S5. E assim foi.
Inicialmente previstos para os mercados emergentes, os phablets Slate 6 Voice Tab e Slate 7 Voice Tab também vêm para a Europa, onde deverão chegar em maio.
A conquista do próximo bilião de utilizadores de smartphones e Internet está a dominar algumas das atenções mo Mobile World Congress. A Mozilla tem uma proposta para 25 dólares, o mesmo valor a que a Nokia posiciona o Asha.
Promete ser um dos equipamentos que mais se vai destacar no Mobile World Congress em Barcelona. Mas manter as comunicações privadas tem um custo: cerca de 560 euros para os compradores portugueses.
A Nokia transformou o Android tornando-o irreconhecível quando comparado com outros equipamentos do mercado que usam o mesmo software. Mas este é um novo caminho para conquistar milhões de utilizadores.