Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Flexíveis, com tecnologia de proteção ocular e mais qualidade, os ecrãs têm assumido um peso cada vez mais relevante na decisão de comprar um novo smartphone mas é uma área onde a TCL garante que vai continuar a investir.
Foi criado com o gaming em mente, e tem otimizações especiais para os jogos mais exigentes da Tencent, mas eleva a barreira do hardware a um novo nível.
A facilidade de emparelhamento dos auscultadores da Apple ainda não foi replicada em equipamentos Android. A Qualcomm quer contribuir para uma maior unificação do ecossistema e melhorar a qualidade dos equipamentos.
Além da Apple, a Samsung também marca uma forte presença no mais recente ranking da analista Omedia com os modelos Galaxy A51, A21s, A01 e A11. Já a Xiaomi figura na nona posição da tabela com o seu Redmi Note 9 Pro.
Um estudo realizado através da Research App confirmou o que já se suspeitava. Ouvir música bem alto pode ser um prazer com consequências irreversíveis.
Para já, o Facebook está a estudar as implicações legais da utilização da tecnologia de reconhecimento facial nos seus óculos de realidade aumentada. A decisão poderá levantar preocupações quanto à privacidade dos utilizadores.
A ação durou uma semana e foram fiscalizados mais de 76 mil automóveis, entre a PSP e a GNR. Foram registadas mais de 16 mil infrações, das quais mais de 1,1 mil por uso de telemóvel ao volante.
A nova linha de smartphones da Apple deverá ter quatro modelos, todos com modems Snapdragon X60 da Qualcomm, assegurando suporte a redes 5G. Os ecrãs vão ser maiores com um notch mais pequeno para a câmara frontal.
A análise minuciosa da DxOMark não traz as melhores notícias para o novo smartphone bandeira da Samsung para fotografias e vídeo. É batido pela concorrência e até pelo antecessor.
Novos dados do Eurostat dão também a conhecer que 19% dos portugueses afirmam já ter usado acessórios inteligentes, um valor que está em linha com a média de utilização na União Europeia.
A Defesa do Consumidor afirma que o critério considerado adequado para apurar o valor de compensação é o custo pela reparação da bateria e 10% do valor de compra do equipamento.
A Carbon Mobile salienta que o seu modelo tem 125 gramas, 6,3 mm de espessura e foi construído à mão, utilizando menos de 5% de plásticos. Tem um preço de 799 euros e já pode ser adquirido online no final de março.
Em França, as lojas online das fabricantes de tecnologia são agora obrigadas a demonstrar a dificuldade de reparação dos seus equipamentos, segundo as novas leis de redução de desperdícios eletrónicos.
Entre as novidades que a marca levou a Shangai está o OPPO X 2021, um conceito de smartphone de ecrã que se estende e que é uma atualização ao modelo que foi mostrado em 2020.
O novo Mate X2 da Huawei conta com mudanças na forma de dobrar e está equipado com uma nova dobradiça com design multidimensional. O equipamento, que vai chegar ao mercado chinês a 25 de fevereiro, será também um dos primeiros a usar o HarmonyOS, o sistema operativo desenvolvido pela Huawei.
O seu design e características topo de gama requerem um pagamento de 3.579 dólares pelo modelo de base, que já pode ser pré-encomendado no seu website oficial.
Embora não revele pormenores em concreto sobre o Mate X2, uma nova imagem publicada pela Huawei na rede social chinesa Weibo deixa em aberto a possibilidade de o smartphone dobrar como um Galaxy Fold da Samsung.
Diferentes fontes apontam para uma nova apresentação da marca da maçã com alguns novos produtos, incluindo as AirTags que não foram reveladas no ano passado.