Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A tecnológica sul-coreana falhou em conseguir causar espanto, por causa das fugas de informação, mas dá aos consumidores dois novos telemóveis topo de gama. A Samsung tenta recuperar o caminho para a liderança.
No Mobile World Congress a empresa anunciou o Idol 3, herdeiro do Idol 2 que ajudou a catapultar a marca para o quarto lugar a nível global, segundo as estimativas da própria Alcatel OneTouch. O smartphone personaliza a democratização no preço.
A vertigem dos anúncios do Mobile World Conference já começou e a Huawei deu um bom ponto de partida com o lançamento do seu primeiro smarwatch, uma pulseira e uns auscultadores. E se a tecnologia é chinesa os anúncios foram gravados em Lisboa.
A marca vai anunciar em Barcelona o seu primeiro smartphone Windows 8.1 e coloca a fasquia de preço abaixo dos 80 euros. Na calha estão também mais novidades para a área de mobilidade.
As apps e as funcionalidades nas plataformas móveis não são suficientes para proteger os telemóveis e tablets. A Gorilla Electronics quer mais segurança contra roubos e vai apresentar a sua solução em Barcelona no Mobile World Congress.
Numa altura em que a empresa espanhola tem estado nas bocas do mundo por ter lançado o primeiro smartphone com Ubuntu, o diretor-geral disse estar a aguardar pelo lançamento do novo Windows para saber se faz ou não esta aposta.
A tecnologia está integrada no próprio telemóvel, não sendo necessário recorrer a um periférico. Sempre que tirar o dispositivo do bolso ou da mala estará a garantir mais alguns minutos de bateria.
Nos últimos três meses de 2014 os sistemas operativos móveis da Google e da Apple foram responsáveis por 96,3% dos telemóveis inteligentes enviados para as lojas. O Windows luta para ser uma alternativa.
Um tribunal norte americano ilibou a Google numa acusação que alegava a existência de pressões sobre fabricantes de equipamentos Android para instalarem as suas apps e o motor de busca da marca.
A Gartner avisa que os telefones recondicionados vão ter mais procura nos próximos anos e chegar a 120 milhões de unidades em 2017. Na Europa e EUA vai valer 3 mil milhões de dólares este ano.
A LG anunciou esta segunda-feira quatro novos smartphones. Todos os modelos integram a versão mais recente do Android, 5.0 ou Lollipop, e estão direcionados à gama média do mercado.
Um estudo da Alcatel-Lucent concluiu que em 2014 mais de 16 milhões de equipamentos foram "vítimas" da instalação de software malicioso. Os consumires continuam a não adotar medidas preventivas e confiam apenas no antivírus instalado.
O mais recente relatório da IDC mostra que por outro lado, a Samsung perdeu negócio para os principais rivais. No entanto a tecnológica sul-coreana continua a ser a maior vendedora de smartphones neste mercado.
A versão para programador dos óculos inteligentes da gigante japonesa já pode ser reservada nos EUA, Japão e em alguns mercados europeus. O modelo chega pouco tempo depois de a Google ter anunciado o fim da venda dos Google Glass.
O número de equipamentos inicialmente disponível esgotou pouco mais de duas horas depois do início das vendas. Uma nova flash sale poderá acontecer já esta semana.
O futuro topo de gama da Samsung vai deixar de parte algumas aplicações que até aqui vinham pré-instaladas, passando a contar com serviços da empresa responsável pelo Windows.
A segunda incursão da LG no segmento dos relógios inteligentes destacou-se da concorrência por conseguir arrumar num corpo de relógio analógico as inovações de um wearable. Agora vai chegar a Portugal.
A tecnológica continua a apostar sobretudo no mercado low cost para fazer crescer a base instalada do sistema operativo. Microsoft Lumia 535, 532 e 435 são os nomes a decorar.
Apesar de a moda dos wearables estar a rebentar, a verdade é que há dispositivos mais fiáveis quando chega a altura de monitorizar o exercício físico. E provavelmente tem um aí ao seu lado.