No espaço de segundos uma cara normal e familiar pode transformar-se num robot, num extraterrestre ou pode apenas ser a “tela” para uma maquilhagem diferente. Um projeto como há poucos.
A NASA e a Makerbot uniram-se num concurso para descobrir as melhores ideias de habitação para o planeta vermelho. Um projeto inspirado em colmeias acabou por conquistar o primeiro prémio.
Para os portugueses a Apple pode não ser o maior portento na área da publicidade, mas noutros mercados, como no norte-americano, a Apple tem uma longa tradição de anúncios marcantes – bons e maus.
Dobrar papel para criar formas conhecidas do quotidiano – sejam objetos ou animais – é uma técnica que pode ter tido origem em vários locais, mas que por norma se atribui ao Japão. Agora a NASA que está a dobrar painéis solares.
É uma das missões espaciais mais ambiciosas de sempre e o facto de a primeira etapa ter sido concluída com sucesso já é suficiente para ser lembrado para a eternidade. Mas agora começa a chegar o material “nunca antes visto”.
O smartphone topo de gama da Sony, o Xperia Z2, é um dos melhores equipamentos Android do mercado. A empresa usa a mesma receita no Xperia M2, mas deixou alguns ingredientes de fora. Será bom?
A proposta é europeia e quer dar a conhecer aos adeptos dos transportes mais amigos do ambiente, ou praticantes de atividades ao ar livre, os níveis de poluição a que estão expostos quando saem de casa todos os dias.
A nível de anúncios e demonstrações, o maior evento europeu dedicado aos videojogos não ficou nada atrás da E3 que se realizou em junho nos EUA. Se quer saber quais os principais anúncios, é aqui que os pode encontrar.
Se tem estado atento às tendências sociais, já deve ter reparado que há um desafio onde as pessoas se molham num local público e desafiam outras a fazer o mesmo. E entre os desafiados estão Bill Gates e os líderes da Amazon e da Google.
Dave Voltaggio decidiu tornar-se num cyborg, mas escolheu o kit Mindstorm da Lego para criar o seu braço robótico. A ideia ganhou um prémio na BrickFair VA 2014.
A partir desta quarta-feira o museu Tate Britain vai ser palco de uma experiência inovadora: internautas de todo o mundo podem controlar robots que vão vaguear pelas galerias de arte e fazer uma transmissão vídeo.
Os sensores de reconhecimento de movimento e profundidade são uma das áreas em que a tecnológica norte-americana mais tem apostado. Depois deste projeto não seria uma surpresa ver um smartphone Windows Phone Kinect.
E se tivesse uma ferramenta que juntasse várias filmagens de um mesmo momento e produzisse, automaticamente, um vídeo final coerente? A Disney tem uma proposta.
O WorldView 3 será o primeiro satélite com capacidade para captar imagens de alta resolução. A médio prazo é de esperar que os serviços do equipamento possam ser aplicados aos mapas da Google e da Microsoft.
O voo experimental decorreu em junho e os engenheiros da agência espacial garantem que foi um sucesso, provando a validade da nova tecnologia que pode ser levada para Marte.
No domingo a Lua vai estar mais próxima do horizonte, originando um fenómeno conhecido como Super Lua, durante o qual o astro estará 14% mais próximo da Terra e 30% mais brilhante do que outras Luas Cheias do ano.
Gaëtan Paletou é o novo campeão da GT Academy. O francês de 22 anos sucede assim ao português Miguel Faísca, que venceu a edição 2013 da "prova de automobilismo" que começa na consola e acaba numa pista real.
Os Google Glass fazem parte de um conjunto de equipamentos que a Nasa tem vindo a testar no fundo do mar e que podem vir a ser usados em futuras missões espaciais.
O equipamento desenvolvido por investigadores da Universidade de Harvard é uma mistura entre um Transformer e um origami. Além de se montar sozinho, o robot também não precisa de auxílio humano para começar a movimentar-se.
Volta e meia, as gigantes tecnológicas injetam sangue novo no seu negócio com a aquisição de startups e outras empresas. Uma infografia faz o difícil "apanhado" das compras feitas pela Apple, Google, Yahoo, Amazon e Facebook nos últimos 15 anos.
O Hawaii está em estado de alerta devido à possível aproximação de duas tempestades. Pelo meio há um pequeno planador aquático que está a navegar em direção aos ventos fortes para fazer uma recolha de dados – e a aventura pode ser acompanhada no Twitter.
A Samsung e a LG costumam estar na dianteira das tecnologias de ecrãs e este ano tem havido uma luta de gigantes entre as duas empresas sobre quem tem o televisor mais impressionante. Mas a Sony também tem algo a dizer.
No que dependesse da empresa Ractiv os ratos de computador não teriam os dias contados, mas estariam em maus lençóis. Isto porque o seu mais recente equipamento apresenta-se com características melhor adaptadas aos tempos modernos.