A Nokia entregou à Symbian Foundation uma proposta que visa reformular o sistema operativo, sobretudo ao nível da Interface do utilizador. A proposta está disponível online, ilustrada com imagens.
A fabricante sul-coreana aproveitou a CES para mostrar o protótipo do portátil com "o maior ecrã OLED semitransparente do mundo". O novo leitor de MP3 da marca é da mesma "côr" e chega às lojas ainda este ano.
O Blackberry Bold 9700 e o Storm 2 são os dois novos modelos da RIM a integrar a oferta da Vodafone. Custam 424,90 e 439,90 euros, respectivamente, e ficam disponíveis este mês.
O Kindle DX fica hoje disponível para mais de 100 países, incluindo Portugal. O equipamento dispõe de um ecrã 2,5 vezes maior que a primeira versão do leitor de ebooks e custa cerca de 425 euros.
Foram divulgadas as primeiras imagens para o protótipo do próximo portátil da Fundação OLPC. Será um tablet, que deverá estar pronto a comercializar em 2012 e custar entre 50 e 70 euros.
A Sony Ericsson acrescenta mais dois modelos ao seu portfólio "GreenHeart". Os novos telefones "amigos do ambiente" têm lançamento previsto para a primeira metade de 2010.
O Nokia N900 já está disponível nas lojas portuguesas, livre de operador. O equipamento, que integra o novo software Maemo 5, será também comercializado pelos vários operadores nacionais, adiantou a fabricante.
Ainda não está no mercado, mas já há imagens. O 5235 tem data de lançamento prevista para o primeiro trimestre de 2010 e um preço recomendado de 145 euros, sem considerar impostos e subsídios.
Quarenta e oito cores num único processador. A combinação ainda é estranha mas num futuro não muito longínquo pode deixar de o ser. Em protótipo a Intel já está a testar o que será possível fazer quando lá chegar. Veja o vídeo.
Faltam menos de 48 horas para que tenha início a terceira edição do Codebits. As montagens decorrem a ritmo acelerado para preparar o espaço para os três dias do evento. Veja aqui os vídeos do Making of.
A Microsoft está ainda a pôr na rua as suas novas propostas de sistema operativo, com o Windows 7, e o pacote de produtividade Office 2010, este ainda em beta, mas já tem uma visão sobre a produtividade em 2025.
Mais do que uma conveniência para quem quer trazer muitos livros consigo num formato transportável, o Intel Reader foi desenhado para responder às necessidades de pessoas com dislexia ou capacidade reduzida de visão.
O OpenOfficeMouse foi desenvolvido pela WarMouse em colaboração com a comunidade OpenOffice e está pensado para facilitar a utilização das ferramentas de produtividade open source.
A nova linha de pequenos portáteis da Insys ganhou um novo modelo. Com um design associado ao conceito de um livro de papel, integralmente concebido e desenvolvido em Portugal, o SmartNote 9810L diz-se "arrojado".
A Panasonic vai lançar um plasma que não precisa de cabos HMDI para reproduzir imagens em alta definição. Mede menos de 3 centímetros de espessura e estará à venda em Portugal ainda este mês.
A Nokia volta a apostar nos telemóveis a custos reduzidos para os mercados emergentes. A fabricante colocou à venda 5 novos modelos, com preços entre os 20 e os 54 euros.
A Motorola está quase a "por na rua" mais um concorrente ao iPhone que aposta em mais autonomia, mais personalização e mais funcionalidades de navegação, destaca a empresa.
A Samsung acaba de lançar um novo telemóvel que funciona a energia solar. Apesar de fabricado com o que já foram garrafas de água, não dispensa as comodidades da vida moderna.
A Opera disponibilizou a beta de um novo serviço que permite ligar directamente computadores entre si, a partir do browser, facilitando a partilha de informação e conteúdos. Chama-se Opera Unite e é explicado em vídeo pela empresa.
A segunda versão do portátil Magalhães vai estar à venda em algumas lojas na próxima semana, a par com o lançamento do sistema operativo Windows 7. Não está garantida a sua integração no e-escolinha.
Ainda é um protótipo, mas pode definir tendências para os próximos leitores de eBooks. Desenhado pela LG Display, o novo modelo da marca coreana retira a sua energia do sol.
Um ginásio auto-suficiente, um robô de detecção de incêndios florestais, um eco-ralo e um túnel auto-sustentável são algumas das 10 ideias criativas hoje premiadas no âmbito do Criar2009.